Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC


Posts recomendados

Olá pessoal, normalmente só leio o fórum mas agora to precisando fazer um upgrade e surgiu umas dúvidas.

Meu Desktop tem as seguintes configurações. Placa mãe Intel DH55TC, Processador Intel Core i7 870@ 2,93Ghz Socket 1156 LGA, RAM 4x Kingston DDR3 667Mhz (10700)(Dual Channel), Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT220 1Gb, HD Western Digital 1,5Tb 7200rpm, e o maior dos problemas a fonte genérica.

Bom o motivo do upgrade foi que já tive o desprazer de queimar duas fontes com a atrapalhação de colocar 110 no 220V (uso ainda estabilizador, mas já vi que melhor comprar filtro de linha), e na terceira e atual, comprei uma genérica de loja de shopping, que dizia 500W Reais, porém desde que instalei meu computador se reiniciava muito, até que agora começou a junto com algumas quedas de luz não funcionar mais o HD também (é uma luta pra ligar), dar tela azul, se eu deixo sem usar e ligado ele tranca, apesar de depois de ligado, usando continuamente ele não desliga, entre outros erros, vários outros.

Enfim, a não ser que vocês digam que não é necessário pretendo comprar um fonte nova e HD pra funcionar normalmente espero, e já melhorar um pouquinho colocando um placa de vídeo nova.

A fonte pretendo colocar a Corsair GS700W e o HD de 1Tb mesmo, quanto a placa de vídeo que estão minhas dúvidas. Tenho uns R$400,00 pra investir, vi na lista aqui do fórum as que tem por esse valor da NVidia que são:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/48440/-Placa-De-V%C3%ADdeo-GeForce-GTX-650-Mem%C3%B3ria-de-1GB-DDR5-128Bit-PCI-Express-30-Dual-link-DVI-D-D-sub-HDMI-%28GIGA-GV-N650OC-1GI%29

http://www.kabum.com.br/produto/26917/vga-gigabyte-geforce-gtx-550ti-1024mb-1gb-192bit-gddr5-pci-express-gv-n550d5-1gi

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-650-ti-1gb-gdrr5-128-bits-pci-express-30-zt-61101-10m-zotac-8816.html

Bom queria saber se rende trocar da minha pra alguma dessas, e sobre a compatibilidade dessas com minha placa.


Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa seu PC para que tipo de atividade? Jogos?

 

Sua máquina não precisa tudo isso de fonte. 500 W é o suficiênte.

Uma GS700 está em média 400 reais. Uma CX500W da Corsair, no Balão da Informática está 200 reais. Uma economia de 200 reais que pode ser investido numa placa de vídeo.


Tem uma 7850 em oferta no Terabyteshop. Acaba em 21 horas a oferta.

 

XFX 7850 - R$ 588

 

Aproveite!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo as vezes, não costumo tanto jogar os mais atuais, mas uso mais é pra edição de fotos e vídeo, no caso de vídeo que demanda bastante pra placa. Quanto a fonte então só colocar uma de 500W decente deve resolver.

Não pretendo comprar a de vídeo agora por que ainda vou vender a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...