Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador em placa mãe da ASUS


Tiago Vinicius Brandão

Posts recomendados

Olá galera!

 

Sou novo no fórum e não entendo muito sobre computadores, por isso peço que me ajudem...

 

Tenho um PC que utilizo para acessar internet e principalmente para jogar jogos como FIFA 14, Grid 2, Battefield e outros atuais, porém, venho notando que cada ano que passa tenho que reduzir a qualidade dos gráficos para conseguir rodar os jogos e no momento está ficando muito baixa a qualidade...

 

Estou pensando em trocar o processador e gostaria da opinião de vocês em qual seria o mais "top" para comprar diante das configurações...

Placa mãe: ASUS M3N HD-HDMI (demais dados no anexo)

Processador: AMD Phenom XIII 2.3ghz

Memória RAM: 6gb DDR2 800mhz

Placa de vídeo: NVidia GeForce 9600GT Zogis 1gb 256bits

Fonte: Seventeam 500W

 

Site da ASUS com a tabela de todos os processadores compatíveis com minha placa mãe http://www.asus.com/br/supportonly/M3NHD%20HDMI/#support_Download

 

Além do processador irei aumentar a memória RAM.

 

Se possível indiquem um site para comprar online o processador que seja de confiança e possua garantia na mercadoria.

 

Obrigado,

Abraço

post-710040-0-85305200-1390105385_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema é tanto de CPU como de VGA (mais de VGA, talvez). Não adianta trocar de processador e manter a VGA. Você não vai ganhar um frame sequer. Quanto você tem para investir agora?

Nem manter a VGA e comprar novo processador para os jogos desejados e principalmente para o tempo, 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponho de 700 reais no momento e pelo que vi então não compensará um upgrade...

 

Agradeço as respostas.

 

Mais ou menos, pois a sua placa-mãe suporta os processadores Phenom II X4 até o 965, que é bem forte. Por sinal, até um 1100T, que é mais forte do que o FX-6300, o rei do custo benefíco gamer hoje em dia. Uma GTX 650 Ti você encontra por 500 reais, e talvez você encontre um Phenom II X4 usado por duzentos e pouco. Se o chipset da placa-mãe não der gargalo nos Phenom II, você teria uma diferença enorme em frames em todos os jogos. Não ficaria um micro gamer superatual, mas segura os jogos tranquilo e vai ser melhor do que continuar do jeito que está por mais alguns anos. A não ser que você junte mais e compre tudo novo daqui a seis meses ou um ano. Aí eu acho que é melhor não investir neste micro.

 

Aqui você pode ver a comparação de uma GTX 650 Ti com uma 8800GT, que é um pouco mais fraca do que a sua atual: http://www.anandtech.com/bench/product/680?vs=521

 

Mas pense aí e veja na seção de placas-mãe se a sua segura legal um Phenom II e pergunte se a memória DDR2 dá gargalo nos jogos atuais.

 

Mas espere por outras opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer é fazer upgrade aos poucos e eu opino que dá sim pra fazer isso.

 

Sugiro a você que monte sua máquina aos poucos e comece pela placa de vídeo. Vá fazendo pesquisas de desempenho entre as ATI e as NVIDIA e vejas qual seria o melhor custo X benefício para você. Pois alguma melhora vais ter sim.

 

Não sei qual o modelo de sua "Seventeam 500W", mas ainda que esta marca não esteja tão prestigiada e ainda alguns de seus modelos reprovados nos testes de fontes do Clube do Hardware, não acredito que tenhas um produto de se jogar fora e para o que queres, talvez sirva ainda.

 

Para o trio Placa-Mãe + Processador + Memórias RAM, sugiro também fazer o mesmo: Pesquisar qual seria o melhor Custo X Benefício para ti. Atualmente, parece-me que a Intel com seu Core i7 está indo melhor para Jogos, mas não é uma coisa tão gritante assim e dá pra se virar bem com um AMD FX 8350. Rs :P

 

Pois bem. Te sugeri para começar pela placa de vídeo para que consigas dar uma sobrevida à sua máquina até que possas comprar o seu novo trio e ter sua tão sonhada máquina para jogos contemporÂneos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...