Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida barramento da memória


Tiago Vinicius Brandão

Posts recomendados

Olá.

 

Tenho um PC com uma placa mãe da Asus modelo M3N HD-HDMI e gostaria de aumentar a quantidade da memória RAM, porém, verifiquei que possuo atualmente 6gb de DDR2 800mhz da Kingston e no manual consta DDR2 1066mhz até 8gb (conforme anexo).

 

Fui até uma loja para comprar 4gb dessa memória de 1066mhz para fazer um upgrade e o vendedor me informou que não existe essa memória DDR2.

 

Não entendi muito bem o que o manual quer dizer quanto a isso e peço que me ajudem com sua "tradução", pois sou leigo com computadores e inglês...

 

Minha intenção seria deixar 4gb de 800mhz e 4gb de 1066mhz que seria o máximo suportado pela placa mãe.

 

Obs.: além da memória irei substituir o processador, mas abri outro tópico para tratar sobre o melhor processador para adquirir...

 

Obrigado,

Abraço

post-710040-0-79232500-1390105570_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vendedor deve ter se referido que 1066 são raras ou não existem mais no mercado como novas.

Se tem no manual elas existem.

Não coloque 800 + 1066, se não tem intenção de trocar todas as 800 por 1066 futuramente, o que não vale a pena. Pois as 1066 irão rodar como 800.

Sugiro comprar todas 800, se vai trocar processador, veja se vai trocar placa mãe pois a atual não suporte o novo processador e possivelmente as memórias DDR2. Veja 1° o que vai fazer de hardware em hardware, se poderá bancar ($) e se valerá a pena o novo conjunto.

Em informática trocar algo nem sempre o ganho vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...