Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandro78788

placa de video esquentando 70 graus sem exECUTAR nada , FONTE FRACA ?

Recommended Posts

MINHA primeira pergunta no club  , MINHA PLACA DE VIDEO  EVGA 9800GT DDR3 256 BITS ESTAVA ESQUENTANDO MUITO porém ELA E NOVA zera testei tres vezes devido o aquecimento e por nao ter a fonte de requerimento , ELA CHEGAVA A 70 GRAUS SEM JOGAR NADA SEM EXECUTAR NADA , E JOGANDO CHEGAVA A 87 GRAUS , E AATE PASSAVA AS VEZES , FIZ LIMPEZA E TUDO JA TIREI ELA E RECOLOQUEI ELA E porém SEMPRE COM AS MESMAS TEMPERATURAS , MAS RETIREI ELA DO PC PORQUE DESCOBRI QUE A FONTE DAVA UNS 280 REAIS E NAO 450 W COMO DIZ DO ROTULO DELA , ELA E UMA COLETEC 450 e  é GENERICA , ENTÃO RETIREI MINHA PLACA , PORQUE UMA NOVA FONTE JA ENCOMENDEI UMA CORSAIR CX500 W , GALERA DO FORUM MINHA PLACA VEIO COM DEFEITO OU A FONTE QUE NAO DA CONTA ? , SENDO QUE O FABRICANTE da evga 9800gt EXIGE UMA FONTE DE 400 W REAIS , AGUARDO RESPOSTAS , MANDE SUA RESPOSTAS GALERA , QUE QUANDO A FONTE CHEGAR ESTAREI

POSTANDO OS RESULTADOS , OLHE MINHAS CONFIGURAÇOES ABAIXO

obs , ate troque pasta termica da placa de video

placa-mãe BIOSTAR SAVIG MODULE  G41-M7 V6.x  olhe a foto dela , mas uma coisa muda na minha os slot sao amarelos eo da foto são vermelhos a unica que vi indentica com a minha  , por que a minha ja tem quase 3 anos

http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=421#dl

PROCESSADOR  DUAL CORE 5300 2.60 GHZ    775

HD 1TB Samsung

FONTE COLETECK CT-2045S

Windows 7 ULTIMATE 64 BITS

4gb de memoria ram dois pente de 2 gigas

placa de video evga 9800gt ddr3 256 bits

obs:incompatibilidade de memoria gente ? sera ? aguardo respostas  e tem mais uma ja tive gt220 e gs8400 e todas normais show de bola , mas uma coisa tambem tenho duvida meu processador dual core 5300 nãs tem nas recomendaçoes da placa-mãe G41-M7 V6.x soquete 775 sendo que comprei o pc completo na loja  ja amontado  e nunca troquei

o processador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, já coloquei a corsair cX 500 watts e continua o problema.. alguem sabe me ajudar? sera que pode ser a placa nova com defeito ? ou a bios da placa que veio com auguma configuração errada ? ajuda ae galeraaasssss

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As GeForce 9800 GT esquentam muito mesmo, mas provavelmente sua placa de vídeo está com defeito.

Pode ser alguma imcompatibilidade de driver.

Observação: Minha GeForce GTS 450 em um dia com temperatura em torno de 35º C fica a 50º C e a noite fica, mais ou menos, 40º C SEM USO INTENSO DA GPU (Gabinete HAF 912 +)

Compartilhar este post

Link para o post

Você ja monitorou o uso da Placa?? Quanto está a % de uso dessa sua placa ??? Possa ser que algum processo esteja usando a VGA e esteja elevando ela nessa temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa estabilizador ai???

Tem algumas placas que necessitam de alimentação extra, veja se essa sua nova placa não possui o conector de 6 pinos ?

Compartilhar este post

Link para o post

poxa galera o trem ta feio ja troquei ate abios  uma bios ariginal com numeração de serie e tudo mas o trem vai pegar fogo qualquer hora a temperatura so ta que sobe agora ja esta nos 74  graus sem executar nada , estes dias estava 70 graus ai depois abixou para 63 do nada ,agora esta com 74 sem abrir nenhum jogo nem nada , vai ser sem sorte na casa do ***** , engraçado que a sorte não me acompanha muito não , quando fui comprar uma fonte aqui na minha cidade , so achei uma fonte , uma colemaster 600 w levei ela para casa instalei . a ******  nem funcionava so ligava o cooler da fonte e para instantaneamente , levei ela na loja e fizeram um teste ate cliparam e por fim a ********* vei pifada de fabrica zerinha zerinha , agora esta placa 9800gt estra me dando dor de cabeça heheheh tenho muita sorte

Compartilhar este post

Link para o post

ainda sem solução gente

galera tive reparando uma coisa na placa a memory shared dela trabalha a todo vapor em idle sem fazer nada  aberto no desktop ,aberto so o gpuz , é nele que descobri que o memory shared esta em ful sem jogar um jogo quando ligo o pc o memory shared ja fica em 100 % certeza que e por causa disso a placa esta esquentando , agora como resolver ta ai o dilema , a placa quente e minha cabeça tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes , se você quer desativar essa memoria compartilhada , ou seja o recurso Turbo Cache da 9800GT(Que pega memoria RAM) , você pode procurar guias usando o RivaTuner.

Mas já vou avisando , eu tinha uma 9800GT que não dava para controlar rotação da placa de video , ela ficava na faixa dos 60-70º sem fazer nada e 80º jogando , a 9800GT é uma placa extremamente antiga , não vale a pena nunca comprar ela hoje em dia , provavelmente se não der para controlar a rotação você pode tentar desativar o Turbo Cache , se isso não funcionar , é isso mesmo a temperatura dela , você pode melhorar o fluxo do seu gabinete para cair alguns graus.

Quem te vendeu uma placa tão antiga te engano pesado em , é uma placa de 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa galera o consumo da minha gpu esta alta sem mesmo executar nada  ..

Entre no modo de segurança do windows e veja se o uso da VGA continua alto.

Se no modo de segurança não continuar alto, provavelmente é algum executável ou até mesmo vírus que está causando o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

e galera sem solução , mas ja providenciei a troca da placa, 3 dias para chegar ao destino de troca e 1 ano para a outra placa chegar ate minha casa :confused:  :angry::mad:   **************@%@#@$@#%#$%#$$@#$@#%#$ ************************* :eek:  kk :D quando a outra chegar posto resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

para as reposta das perguntas e palpites,  ,JA VASCULHEI TODA A INTERNT ATRÁS , DE RESPOSTA , JA MANDEI UM EMAIL, PARA O FABRICANTE VGA ELES ATE ME PEDIRAM DESCULPAS :lol: UEUEUE  E ME MANDOU TIRAR FOTOS DELA E DA NOTA FISCAL DE COMPRA , MAS ELES NÃO TEM POSTO DE TROCA NA AMERICA LATINA A SOLUÇÃO É MANDAR PARA ELES PARA O -- EUA- PRA TROCAREM --- JA ENTREI EM MODO DE SEGURANÇA A PLACA FICA DESATIVADA EM MODO DE SEGURANÇA JA FORMATEI ,PARA O WINDOWS XP ,7 32 BITS , E O 7 64 BITS ULTIMATE É O QUE EU ESTOU USANDO AGORA ,JA TROQUEI PASTA TERMICA,  JA TROQUEI DE FONTE JA TROQUEI DE PC PRA FAZER OS TESTES , E SEMPRE OS MESMO RESULTADOS, E ATÉ JA ATUALIZEI A BIOS DO MEU PC E TAMBEM ATE TROQUEI A BIOS DA PLACA PENSADO QUE TALVEZ ERA ERRO DE BIOS OU COISA E tal , E JA COLOQUEI DOIS COOLER POTENTES NO DISSIPADOR DELA  O INCRIVEL COM OS COOLERS DIMINUIU SO 2 GRAUS E QUE MAIS INTRESTESSEU TAMBEM EO AR QUENTE QUE FICOU ESPALHADO POR TODO O GABINETE , ESQUENTANDO A FONTE placa-mãe O HD , OU SEJA TODOS OS COMPONETES DO PC DAQUI A POUCO UM CAPACITOR COMEÇA A ABRIR O BICO , OU COISA PIOR HD MORRENDO E TUDO NO PC , A POSSIVEL SOLUÇÃO VOU TROCA-LA ONDE EU COMPREI JA ESTA TUDO CONVERSADO  , O QUE EU NÃO FIZ AINDA E COLOCAR UM OVO PRA FRITAR PARA COMER DE LANCHE COM PÃO HEHEH :lol:

OLHA a SEGUINTE DUVIDA QUE EU TENHO - SERA QUE A BIOS É DELA MESMA ? ATENÇÃO , a bios da minha  Evga É 62.92.4C.00.80 é esta que veio na minha placa , A FOTO COM A BIOS 62.92.4C.00.80 DELA É  ÉSTA http://www.techpowerup.com/vgabios/100380/evga-9800gt-1024-101126.html , MAS ESTA FOTO NAO É A FOTO de modelo DA MINHA PLACA!  AGORA PORQUE QUE ESTA BIOS VERSÃO ESTA NESTA PLACA DIFERENTE que é a  MINHA ? SENDO QUE A PLACA QUE EU TENHO É ESTA AQUI SEGUE O LINK http://www.techpowerup.com/vgabios/110068/evga-9800gt-1024-090331.html  mas esta teem a bios  62.92.62.00.07 , E SENDO A BIOS DA MINHA E 62.92.4C.00.80, ,GALERA MEU MODELO DE PLACA É ESSA DAQUI NÃO CONFUNDA É ESSA http://www.techpowerup.com/vgabios/110068/evga-9800gt-1024-090331.html MAS COM A BIOS 62.92.4C.00.80 QUE É DE OUTRO MODELO DE PLACA 9800GT E MAIS ESTRANHO AINDA PORQUE O DISSIPADOR DA MINHA PLACA É GRANDE ATE ENCOBRE OS CAPACITORES LATERAIS DIREITO E ESQUERDO E SENDO QUE a placa do link é BEM MENOR ATE DA PARA VER OS CAPACITORES LATERAIS COM CORES CINZAS E ROSAS , E JA TENTEI COLOCAR ESTA BIOS 62.92.62.00.07 QUE É DO MODELO DA MINHA PLACA MAS SEM SUCESSO ELA SO ACEITA A BIOS 62.92.4C.00.80 QUE É DE OUTRO MODELO DE PLACA ja veio com ela de fabrica , placa capada ? defeito de  fabricação ? erro de bios na fabricação? dissipador grande demais ? mas ja coloque dois cooler , MUITO ESTRANHO MAAS QUE QUISER AS FOTOS DA MINHA PLACA ESTAREI POSTANDO AQUI NO FORUM POR VIA DE DUVIDAS OK E SO PEDIR GALERA . lembrando a minha placa é esta evga geoforce 9800gt 01g-p3-n988-tr.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais