Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

svchost.exe ocupando toda a banda da minha internet


Posts recomendados

Este programa que monitora qual serviço está utilizando mais banda também te informa qual o Proccess ID do processo? Caso o faça, daria pra tentar descobrir quem seria o vilão, já que pode haver mais de um serviço do svchost rodando. Se este for o caso, podemos "casar" esta lista que você obteve deste programa com este comando:

 

Iniciar --> Executar --> cmd --> cd / --> tasklist /svc

 

Quando executar este comando, poderá visualizar quais são os processos que estão rodando atualmente em seu computador, qual o ProcessID (identificação) e quais processos estão associados a ele. 

 

Se caso conseguir encontrar, poderia postar aqui qual instância do svchost está associada a este ProcessID?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lebastian,

 

Se utilizar o Resmon conseguiremos ver o ProcessID deste processo do svchost. Com a miniatura que me enviou sobre este processo não temos como saber o ProcessID.

 

Para acessar o Resource Monitor (Monitor de Recursos), faça o seguinte:

Iniciar --> Executar --> resmon --> Aba Rede.

 

 

Ali dará para vermos "quem" é o processo do svchost que está "comendo" banda de rede.

post-708484-0-74532500-1390355072_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão Lebastian, não tinha percebido.

 

Muito bom esse programa, te mostra a porta que está usando também. Utilizando o comando netstat -ano no cmd, dará pra descobrir qual site o processo do svchost está visitando, procurando por PID 460.

 

Dentre os serviços abaixo, os que poderiam impactar a rede de internet seriam o Browse, WuauServ. Para parar estes serviços, utilizaria o services.msc: Iniciar --> executar --> services.msc. Teste e verifique se algum destes dois ou ambos parados diminuem a utilização da banda de internet.

 

Os processos associados a estes serviços (retirado de http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd459107.aspx e de  http://blogs.technet.com/b/yongrhee/archive/2012/06/28/how-to-troubleshoot-service-host-svchost-exe-related-problems.aspx):

 

AELookupSvc:

serviço Busca de Experiência com Aplicativo (AELookupSvc) é uma parte do Administrador de compatibilidade de Aplicativo. Ele processa solicitações de pesquisa de compatibilidade para aplicativos quando eles são inicializados, fornece suporte para computadores Windows Server 2003 em um domínio, relata problemas de compatibilidade e aplica automaticamente atualizações de software a programas.

serviço Busca de Experiência com Aplicativo deve estar ativo para que as atualizações de software de compatibilidade de aplicativo sejam aplicadas. Você não pode personalizar este serviço; o sistema operacional o utiliza internamente. Este serviço não usa qualquer recurso de rede, Internet ou do serviço de diretório Active Directory®.

BITS: pela descrição do serviço, ele utiliza banda de internet ociosa, o que não se aplicaria a este caso.
Serviço de transferência inteligente de plano de fundo (BITS)

Serviço de transferência inteligente de plano de fundo é um mecanismo de transferência de arquivos e gerenciador de filas em segundo plano. O BITStransfere arquivos de forma assíncrona entre um cliente e um servidor HTTP. Por padrão, as solicitações ao serviço BITS são enviadas e os arquivos são transferidos usando largura de banda de rede ociosa para que outras atividades relacionadas à rede, como a navegação, não sejam afetadas.

SENS: não utiliza banda de rede. 
Notificação de eventos de sistema

O serviço Notificação de eventos de sistema (SENS) monitora e rastreia eventos de computador, como eventos de energia e rede no logon do Windows. Ele também notifica os assinantes do Sistema de evento COM+ sobre esses eventos. Este serviço é instalado por padrão e é executado automaticamente no Windows XP e Windows Server 2003.

Browser (retirado de http://www.bleepingcomputer.com/startups/browser.dll-25638.html):
Windows service that maintains an updated list of computers on the network and supplies this list to computers designated as browsers. If this service is stopped, this list will not be updated or maintained. If this service is disabled, any services that explicitly depend on it will fail to start.

Rasman (retirado de http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/desktop/bb545687(v=vs.85).aspx):
Gerencia conexões remotas

WuauServ (Windows Update Agent)

Winmgmt (Windows Management Instrumentation): não recomendo nem um pouco arriscar nada com este, porque mexe diretamente com configurações de DCOM. Mexer no DCOM sem saber o que está fazendo é suicídio.

ShellHWDetection: não sugiro mexer neste também, mexe com configurações de COM e WMI.

LanManServer: Suporte a compartilhamento de arquivos na rede

MMCSS: Multimedia Class Scheduler: basicamente, faz o balanceamento de carga dentre as aplicações de multimedia.

ProfSvc: utiliza métodos de sincronização para definir perfis de usuários.

Schedule: Pelo que pesquisei, parece estar relacionado a tarefas agendadas

SharedAccess: fornece endereçamento, resolução de nomes, entre outros. Não mexeria com este cara.

Themes: não consegui encontrar nada relevante nem que descrevesse algo sobre. Creio não impactar sobre a banda de internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

alguém poderia me ajuda remover esse svchost ele ta usando toda miha internet eu ja aumentei plano de 1 mb para 3 ainda assim troquei antena fiz restauraçao levei pc ecno que disse nao tem problema na placa de rede nao consigo formata nao consigo da boot com cd pendrive  ja tente remove hd conecta outro pc para formata tb nao deu -_-

svchost ta usando 50% da cpu 60% disco 100% de rede raro eu conseguir usa internet 

quero removelo mas tb se nao der so desabilitar ja serve so para eu ter minha net boa pc para trava 

1 ves consegui para ele no gerençiador tarefa mas nao lenbro como fiz dae net fico normal pc tb dae quando desligei nao consegui mas paralo quero ajuda to ficando loco com esse pc 

 

 

1 diferença do meu com que esta acima que ele ta executando 7 processos svchost dentro deles ha 6 a 7 processo quando tento para trava pc reinicia 

 

2 ele dis que esta gastando 0.200kbps so que ja pegei iniciando gerenciador de tarefa ate 89,400kbps em envio e recebebendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém poderia me ajuda remover esse svchost ele ta usando toda miha internet eu ja aumentei plano de 1 mb para 3 ainda assim troquei antena fiz restauraçao levei pc ecno que disse nao tem problema na placa de rede nao consigo formata nao consigo da boot com cd pendrive  ja tente remove hd conecta outro pc para formata tb nao deu -_-

svchost ta usando 50% da cpu 60% disco 100% de rede raro eu conseguir usa internet 

quero removelo mas tb se nao der so desabilitar ja serve so para eu ter minha net boa pc para trava 

1 ves consegui para ele no gerençiador tarefa mas nao lenbro como fiz dae net fico normal pc tb dae quando desligei nao consegui mas paralo quero ajuda to ficando loco com esse pc 

 

 

1 diferença do meu com que esta acima que ele ta executando 7 processos svchost dentro deles ha 6 a 7 processo quando tento para trava pc reinicia 

 

2 ele dis que esta gastando 0.200kbps so que ja pegei iniciando gerenciador de tarefa ate 89,400kbps em envio e recebebendo 

 

q portugues hem ahsuahushaushauhsuahu

no gerenciador de tarefas, clica com o direito no processo e põe finalizar tarefa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Ola... essa foi a forma que pra mim deu certo depois de um certo tempo procurando como resolver isso 
que nem formatando completamente o pc dava jeito.

windows 10

1 - abra o gerenciador de tarefas Ctrl + shift + Esc, va na aba inicializar, e desabilite tudo menos o antivirus
2 - depois va na ultima aba serviços, depois em abrir serviços la em baixo
3 - procure por windows update, dê duplo clik, dai clique em parar e coloque onde diz manual para desativado e dê OK
4 - abra a loja, clique no simbolo do usuario proximo a barra de pesquisa, edepois em configurações
5 - desabilite atualização automatica, depois no simbolo novamente, e em download e pare as atualisações dos que você não usa(caso esteja baixando algum)
6 - abra o menu e va em configurações, depois em rede e internet, em opções avançadas, desative computador detectavel
7 - em seguida gerenciar configurações de wi-fi e desative tudo 
8 - volte em rede e internet role a janela para baixo, va em alterar opções avançadas de compartilhamento e desative descoberta de rede
    
    Se você usar algum programa de manutenção depois disso pode ser que ele volte algumas dessas definiçõe para o padrão
dai você vai la e repete pra ver se ta tudo desabilitado, Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O meu está com o mesmo problema....svchost.exe consumindo toda ou boa parte da banda da internet....

No meu caso, quando dei o comando, apareceu isso...Eu posso fechar ele pelo gerenciador de tarefas que ele reabre e volta a consumir a banda.

 

Começou hoje isso

 

Windows 10

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...