Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sandroma

Zalman 360 Aguenta I5 3330 + Xfx 7850 2gb Core?

Recommended Posts

Salve pessoal.

Estou fazendo upgrade do meu sistema e como a grana anda rara por aqui ( IPVA, Seguro do carro, etc... ) estou tentando gastar o mínimo possível. Vejam como está e o que pretendo.

- Atual

Processador: Phenom 9550 ( 1ª geração ) - 4 núcleos de 2.2ghz
Placa mãe: ECS A780GM-A
Gabinete: Huntkey H301
Memória: 2 x 2gb Corsair XMS2 DDR2
Monitor: Samsung T190 ( 1440 x 900 ).
VGA: Sapphire 4850 512mb ( MORREU FAZ TEMPO JÁ... ). Estava jogando só no Xbox.
Fonte: Zalman 360 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Zalman-ZM360B-APS/1477/10

- O que já tenho para o upgrade ( comprei barato um gabinete pronto sem VGA ). Vou manter o monitor, os periféricos e meu gabinete (só a carcaça. O que veio é muito vagabundo). O que "sobrar" minha esposa vai comprar pra ser usado em escritório... vai servir com sobra.

Processador: Intel Core I5 3330
Placa mãe: Asus P8H61-M LX3 R2.0
Gabinete: Huntkey H301

Memória: meu primo meu deu um kit DDR2 2x2gb Dominator com defeito. Acionei a garantia vitalícia da Corsair EUA e dizem que vão mandar um kit DDR3 2x4gb Vengeance ( CMZ8GX3M2A1600C9 ). Estão demorando pra enviar... por enquanto estou usando um pente de 4gb Markvision 1333 que veio no gabinete.
Monitor: Samsung T190 ( 1440 x 900 ).
VGA: Comprei esta manhã uma XFX 7850 2GB Core Edition usada ( garantia até junho/14 ) Está novinha. Paguei 500 mangos ( fiz bem? )

Fonte: falta só ela...

É aqui que está a dúvida: O gabinete veio com uma WiseCase WS 500 1x12 ( sim, eu sei que é marca horrenda ) e tenho ainda a minha Zalman 360 (foi ótima no teste de 2008, conseguiram puxar até 475w. Mas é uma fonte antiga já...) não sei se tem aquela "coisa" da linha de 12V e tal...

Usei uma daquelas calculadoras de Watts da internet e apontou um consumo mínimo de 262w e um máximo de 312w.

Então, votem nas opções:

- Opção 1: Esquece as duas fontes. Vai dar ***** com certeza. Nenhuma das fontes vai dar conta do recado. Compra uma CX430 (ou CX500?) pra não correr risco e seja feliz...

- Opção 2: Dá pra quebrar o galho com uma das fontes ( QUAL???? )com uma margem de segurança até você poder comprar outra ( em 2 ou 3 meses ).

- Opção 3: Pessoal exagera na indicação de fonte, nem precisa de outra. Mantenha a fonte ( QUAL???? ) que está tudo certo...

Grato pela atenção.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais