Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman 360 Aguenta I5 3330 + Xfx 7850 2gb Core?


sandroma

Posts recomendados

Salve pessoal.

Estou fazendo upgrade do meu sistema e como a grana anda rara por aqui ( IPVA, Seguro do carro, etc... ) estou tentando gastar o mínimo possível. Vejam como está e o que pretendo.

- Atual

Processador: Phenom 9550 ( 1ª geração ) - 4 núcleos de 2.2ghz
Placa mãe: ECS A780GM-A
Gabinete: Huntkey H301
Memória: 2 x 2gb Corsair XMS2 DDR2
Monitor: Samsung T190 ( 1440 x 900 ).
VGA: Sapphire 4850 512mb ( MORREU FAZ TEMPO JÁ... ). Estava jogando só no Xbox.
Fonte: Zalman 360 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Zalman-ZM360B-APS/1477/10


- O que já tenho para o upgrade ( comprei barato um gabinete pronto sem VGA ). Vou manter o monitor, os periféricos e meu gabinete (só a carcaça. O que veio é muito vagabundo). O que "sobrar" minha esposa vai comprar pra ser usado em escritório... vai servir com sobra.

Processador: Intel Core I5 3330
Placa mãe: Asus P8H61-M LX3 R2.0
Gabinete: Huntkey H301

Memória: meu primo meu deu um kit DDR2 2x2gb Dominator com defeito. Acionei a garantia vitalícia da Corsair EUA e dizem que vão mandar um kit DDR3 2x4gb Vengeance ( CMZ8GX3M2A1600C9 ). Estão demorando pra enviar... por enquanto estou usando um pente de 4gb Markvision 1333 que veio no gabinete.
Monitor: Samsung T190 ( 1440 x 900 ).
VGA: Comprei esta manhã uma XFX 7850 2GB Core Edition usada ( garantia até junho/14 ) Está novinha. Paguei 500 mangos ( fiz bem? )


Fonte: falta só ela...


É aqui que está a dúvida: O gabinete veio com uma WiseCase WS 500 1x12 ( sim, eu sei que é marca horrenda ) e tenho ainda a minha Zalman 360 (foi ótima no teste de 2008, conseguiram puxar até 475w. Mas é uma fonte antiga já...) não sei se tem aquela "coisa" da linha de 12V e tal...

 

 

Usei uma daquelas calculadoras de Watts da internet e apontou um consumo mínimo de 262w e um máximo de 312w.


Então, votem nas opções:

- Opção 1: Esquece as duas fontes. Vai dar ***** com certeza. Nenhuma das fontes vai dar conta do recado. Compra uma CX430 (ou CX500?) pra não correr risco e seja feliz...

- Opção 2: Dá pra quebrar o galho com uma das fontes ( QUAL???? )com uma margem de segurança até você poder comprar outra ( em 2 ou 3 meses ).

- Opção 3: Pessoal exagera na indicação de fonte, nem precisa de outra. Mantenha a fonte ( QUAL???? ) que está tudo certo...



Grato pela atenção.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...