Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bulba

Consertar PC antigo, comprar notebook Avell ou comprar desktop CCE?

Recommended Posts

Oi! 

Eu não entendo NADA sobre computadores e preciso muito de ajuda!

Meu computador "atual" é um desktop STi, que ganhei em 2009, com processador Pentium Dual Core E5800, 3GB de memória ram, 320GB de HD e com placa de vídeo GeForce 9400 GT da Nvidia. Eu tava tranquila com ele, rodava alguns jogos que eu jogo (Dota 2, Team Fortress 2, Portal 2 e alguns jogos indies, tipo The Binding of Isaac, Super Meat Boy e desse tipo), rodava travando MUITO Bioshock e The Sims 3 com todas as expansões e não rodava Crysis, Mirror's Edge e jogos mais pesados assim. Como eu não queria mudar de pc agora, continuei com ele e parei de jogar os jogos que travavam, mas o pc simplesmente parou de funcionar. Tentei formatar mas estraguei tudo e agora ele nem liga mais ahuehae :D

Eu queria consertar esse computador, mas meu pai diz que esse pc não presta mais e vai comprar um novo pra mim. Daí vem o meu medo: não entendo de computadores e tenho medo que os vendedores me enganem. Fazendo uma pesquisa na internet, vi um computador CCE no Walmart: PC CCE Intel® Core™ i3 - 2130, 6GB, HD 500GB, Preto, E365 - Windows® 8 por 900 reais Isso é melhor do que o meu computador atual, certo? Mas vale a pena? E tem esse notebook da Avell, que todo mundo aqui na cidade fala que é MUITO bom, por 2500 reais:

PROCESSADOR:
Intel Core i5 Ivy Bridge - 3230M 2.6GHz, 3MB Cache (3.2GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:
8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB) ( + R$ 157,00 )

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:
HD 1TB - 7200 RPM

UNIDADE ÓPTICA:
Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO:
NVIDIA GeForce GT 640M GPU (1GB)

TELA (LCD):
15.6" 16:9 (1366x768) HD LED backlit

WIRELESS:
Atheros 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth 4.0

SISTEMA OPERACIONAL:
Sem Sistema Operacional

MICROSOFT OFFICE:
Office 2010 Starter (Word e Excel)

PASTA TÉRMICA:
Artic Silver 5 thermal

FINGERPRINT:
Leitor de Impressão Digital

ITEM CONJUNTO:
Base Cooler TT Massive 8x 17" 80mm Black CLN0031

Vale mais a pena eu gastar um pouco a mais e levar o notebook (que é um ponto a mais porque eu faço faculdade e seria bom pra levar pra aula), ficar com o pc da CCE ou consertar o meu computador antigo? E sobre a placa de vídeo, a minha placa atual funcionaria no CCE ou não? 
Desculpem o post grande e aguardo respostas :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @bulba seja bem vinda ao fórum!

1º você precisa de um notebook?

2º Qual o problema do seu PC? Se não for a placa mãe ou o processador eu creio que compensa arrumar sim.. ainda mais que você comentou que ele atende suas necessidades....

Sobre o note ele realmente é uma excelente máquina, sem dúvidas melhor que seu atual desktop. Fique atenta apenas porque o forte dele não é mobilidade, tem uma tela de 15,6 polegadas e pesa 2,5 Kg.

Esse desktop CCE é melhor do que o seu também, principalmente por conta do processador que é um I3 bem mais moderno do que o seu dual core.

Sobre a placa de video a sua provavelmente é PCI-E 1.0, e o desktop novo não dá pra ter certeza, mas ele deve ter um slot PCI-E 2.0 ou 3.0, que nesse caso vai rodar na velocidade da sua placa, mas vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais