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dantepw

Problema de movimentação em jogo [sou iniciante, pfv ajudem]!

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Eu tentei de tudo, mas não consigo mover o objeto. Alguém pode me ajudar, por favor? :(

 

import java.awt.Graphics;import java.awt.event.KeyAdapter;import java.awt.event.KeyEvent;import javax.swing.*;public class Main extends JFrame {        int x, y;            public class AL extends KeyAdapter{        //AL = ActionListener        public void KeyPressed(KeyEvent e){            int keyCode =  e.getKeyCode(); //sempre que o usuário apertar uma tecla, armazena no keyCode                        if(keyCode == e.VK_A){            x--;                }            if(keyCode == e.VK_D){            x++;            }            if(keyCode == e.VK_W){            y--;                }            if(keyCode == e.VK_S){            y++;                }                                }                public void KeyReleased(KeyEvent e){        }        }    public Main(){    //construtor - construtor é chamado quando uma nova instância dele é chamada//settando as propriedades básicas para o JFrame    setTitle("JavaHub Tutorial");    setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);    setSize(800, 600);    setVisible(true);    setResizable(true);        x = 150;    y = 150;}public void paint (Graphics g){            super.paint(g);    g.fillRect(x, y, 100, 100);    repaint();    }static public void main (String[] args){    new Main();}    }

 


Consegui fazer funcionar, pessoal! aqui está para quem precisar!!

package JavaHubNewtry;import java.awt.Graphics;import java.awt.event.*;import javax.swing.*;public class Main extends JFrame {        int x, y;        public Main(){    //construtor - construtor é chamado quando uma nova instância dele é chamada//settando as propriedades básicas para o JFrame    setTitle("JavaHub Tutorial");        setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);    setSize(800, 600);    setVisible(true);    setResizable(true);    addKeyListener(new AL());    x = 150;    y = 150;}public void paint (Graphics g){           g.fillRect(x, y, 100, 100);    repaint();    }    public class AL extends KeyAdapter{        //AL = ActionListener        public void keyPressed(KeyEvent e){            int keyCode =  e.getKeyCode(); //sempre que o usuário apertar uma tecla, armazena no keyCode                        if(keyCode == e.VK_LEFT){            x -= 5;                }            if(keyCode == e.VK_RIGHT){            x += 5;            }            if(keyCode == e.VK_UP){            y -= 5;                }            if(keyCode == e.VK_DOWN){            y += 5;                }                                }                public void keyReleased(KeyEvent e){        }        }static public void main (String[] args){    new Main();}    }

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