Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
micromouse

Mandar sinal de rpm para a mb e um display frontal

Recommended Posts

Boa tarde :)

Eu estou querendo utilizar um cabo "Y" para ligar o medidor de rpm de um flowmeter (medidor de vazão) no conector de FAN da CPU da minha MB ASUS Maximus Extreme IV e o conector de fan de um painel controlador frontal de modo que a BIOS pode continuar monitorando o funcionamento das bombas e eu possa ver os rpms do flowmeter no painel frontal.

O medidor de rpm tem apenas um fio que manda o sinal de rpm para o conector da placa mãe, sem consumir nenhuma energia dela e, eu vou fazer uma derivação deste fio para ligar no conector do painel controlador de fans.

A minha dúvida é se ao dividir o sinal para mandá-lo para dois destinos diferentes, este, o sinal, não ficará muito fraco, alterando o resultado da leitura e, se os recptores da MB e do painel controlador não vão "puxar" muita corrente do dispositivo medidor, danificando-o.

O painel controlador de fans é um  Scythe Kaze Master 5.25" Fan Controller KM05-BK (http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=advanced_search_result&search_in_description=1&keyword=Scythe+Kaze+Master+II+5.25) e o dispositivo medidor e o flowmeter são da Koolance (Koolance Flow Meter Frequency Adapter for INS-FM17N) (http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_239_1090&products_id=28876)

Desde já agradeço a opinião de vocês :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais