Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ChrnoZero

Avell ou Dell?

Recommended Posts

Boa noite!

Após três anos de uso, meu notebook da Avell está chegando ao limite do que ele pode aguentar, e como estou com planos de começar a fazer jogos digitais, preciso de uma máquina melhor. Me indicaram PC, mas não é o caso para mim, pois viajo muito. Ao final, fiz três escolhas de notebook: Dois da Avell, e um da Dell. Eu estava decidido qual iria comprar, mas um amigo meu conseguiu me deixar confuso. Assim, decidi vir aqui pedir a opinião de demais para saber qual realmente vale mais a pena comprar, levando em conta custo/benefício e detalhes e mimimi.

O primeiro dele, e o mais barato, é o Avell Titanium B154 SE

http://avell.com.br/notebooks/avell-titanium-b154-se#option_good

O segundo, é um notebook da Dell - O qual não botei muita fé por alguns detalhes, e principalmente por causa do Windows 8 - Mas é o Dell Inspiron 14R-5437

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks-Windows-8/Dell/Notebook-Dell-Inspiron-com-Intel-Core-i7-8GB-1TB-LED-14-Preto-Windows-8

E o último, que é o que eu queria comprar (e chega ao limite do que eu posso gastar) é o Avell Titanium B155

http://avell.com.br/avell-titanium-b155

Se alguém conhecer algum outro notebook confiável e que ache que fica melhor que estas opções, pode mandar nos comentários aí! Tenho até amanhã ou terça para decidir certinho.

Um abraço, e obrigado desde já, pessoas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara existe também os PowerNote, também mesmo estilo Avell, cara eu iria com a última opção, o Dell possui um processador "capado" é um i7 meia boca, para economiza de bateria, a tela dele não é FULL HD e o HD dele é 5400 RPM o que faz muita difirença!

Compartilhar este post

Link para o post

O Inspiron 15R tem uma HD 8850M que bate de frente com a GT 750M do B155 da Avell, só que da pra arrumar esse Inspiron por 2100 a vista e 2200 enquanto o da Avell ta por 3239 a vista e 3600 parcelado. Nessa placa de vídeo do Inspiron ainda da pra dar um overclock de leve pra ela ficar com o clock igual a HD 8870M. Com a economia daria pra investir em mais RAM (modelo que citei tem só 4 gb) e também em um SSD, um i5 4200U + SSD vai ter desempenho melhor pra jogo (e pra uso básico, como navegar na internet) do que um i5 4200M + HD 7200 rpm. Se precisar de tela Full HD tem o Latitude.

Só iria com os mais baratos da Avell/Power Note se você realmente necessitar de um processador melhor, espaço para mSATA ou um 2~3º HD, pra jogos ao menos nesses modelos entre 2~3k acho que Dell ou Samsung tem custo/benefício melhor.

Li de novo agora... fazer jogo? Que tipo? Que programa você planeja usar? Tem muita diferença entre fazer um jogo 2D com RPG Maker e fazer um jogo 3D com unity, então você tem que definir melhor o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na minha opinião que para jogos digitais ainda uma Quadro/Firepro é mais indicada, apesar que você não conseguira jogar nada com elas =\

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais