Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre a configuração e placa-mãe.


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima configuração.

 

Uma placa-mãe LGA1155 básica (chipset H61), já serviria, mas se quiser SATA 3 e algumas funções a mais opte por, no mínimo, um chipset B75.

 

Fonte boa pra essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Tudo bem?

 

Já deu uma pesquisada pelos tópicos existentes?

Tem bastante informação disponível.

 

Eu sugiro sempre informar os seguintes pontos antes de solicitar orientação dos colegas aqui do forum:

 

1. É configuração nova ou apenas upgrade 

2. Principal utilização da configuração. (Jogos, trabalho, tipo de programas, etc)

3. Orçamento disponível.

4. Pretende fazer overclock. (Isto ajuda a definir o tipo de processador e chipset da placa-mãe)

5. Onde pretende comprar. (Loja da sua cidade, internet, estrangeiro, etc.)

6. Outros: valor de revenda, futuros upgrades, etc.

 

Você informou apenas a nº 5.

 

Tente responder essas perguntas aí para que as respostas dos colegas sejam uteis para você e para o resto da comunidade do fórum.

 

Aguardamos seu retorno para lhe orientar de uma melhor maneira.

 

Abraço

 

Chile

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo @Chile

1. Configuração nova

2. Quero rodar jogos pesados tipo BF3, FarCry, Crysis 3, Call of Duty Ghosts etc...

3. Pretendo gastar + ou - 1200,00 Obamas(pode passar um pouco)

4. Não pretendo fazer Overclock

5. Vou comprar nessa loja em Miami --> http://www.tigerdirect.com/applications/category/super.asp?Id=17

6. Não pretendo fazer upgrades pois não sei quando vou poder comprar barato assim dnv, por isso já quero montar um pc topzinho.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Joao Victor.

a configuração está ótima.

Apenas quero dar umas sugestões:

1º- a fonte embora muito boa, voce teria mais a ganhar se comprasse uma a partir de 850watts.

2º- sei que agora esta bem caro, pelo menos aqui no brasil, mas devia tambem pensar pelo menos para o futuro em comprar um HD ssd, nem que fosse apenas para o sistema operacional e manteria esse de 1 tb para os seus arquivos.

Em relação á placa-mãe; qualquer uma de LGA1155 servirá á partida. Agora fica aqui uma dica para voce amigo:

Ao olhar nas placas mae, sempre procure aquelas que têm mais capacitores sólidos e transistores nos seus circuitos como á volta do processador, á volta do circuito das memorias, á volta do chipset etc...

Quantos mais capacitores sólidos e transistores a placa tiver, especialmente á volta do processador, melhor é a qualidade da placa-mãe.

Espero ter ajudado.

Um abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza @killzone49? Por que eu ganharia pegando uma fonte de 850 watts? uma de 850 watts teria que me dar muita vantagem pois e quase o dobro do preço. E vou acrescentar o SSD que o @NyanDere citou e também trocar a fonte.

 Peço desculpa por ter mencionado a fonte de 850 watts. A fonte que voce escolheu está de ótimo tamanho para esse pc.

Eu apenas lembrei me de sugerir ou seja, dar uma opinião pessoal, (e aqui foi o meu erro pois não sugeri,falei como se realmente fosse uma necessidade para si), que a fonte de 850 watts seria melhor, mas com o intuito de já pensar um pouco no futuro, ou seja em upgrades. Até porque penso assim: já que vou montar o meu pc do zero, então que seja o mais potente e melhor possivel.

 

NyanDere.

Tem razão esta fonte para esse pc é um desperdicio, mas tal como falei eu sugeri para um futuro upgrade, pois não sei se sou apenas eu, mas quando vou montar o meu pc, eu tenciono ficar com ele muito tempo, e so o largo quando já esgotei todos os upgrades possiveis para ele.

 

Mas peço desculpa Joao Victor, pois não foi isso que voce pediu e eu no meu entusiasmo deixei me levar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra pensar em algo além de 550W, a pessoa teria que ter certeza que vai usar duas placas de vídeo. Se não, fica meio que esperando que a fabricante de placa de vídeo use uma placa com um consumo 2x maior que a da geração anterior, que não é o que acontece.

Não sei bem porque ainda está tocando na mesma tecla, uma vez que já dei razão a você, mas ok, aqui vai.

1º- Eu cuido bem da minha máquina, porque ao contrário de muitos, para conseguir ter uma nova só quase por milagre de Deus. Sendo assim, essa fonte que sugeri, se fosse para mim, mesmo desnecessaria no nomento, eu comprava la, porque simplesmente mais para a frente, e digo muito para a frente, provavelmente não poderia comprar melhor. Se vou comprar um pc novo, então quero o mais topo possivel, se não tenho o topo é porque não posso comprar o pc novo a não ser que passe fome. E sim, sou do tipo que se possivel usarei mesmo duas placas de video.

 

2º-

 

Olá Joao Victor.

a configuração está ótima.

Apenas quero dar umas sugestões:

1º- a fonte embora muito boa, voce teria mais a ganhar se comprasse uma a partir de 850watts.

 

Palavra chave: sugestões; apenas isso, sugeri, dei a minha opinião pessoal, não falei que tinha mesmo de comprar uma de 850watts., nem tão pouco falei que estava a escolher mal.

A questão do Joao Victor para mim, pelo menos, pareceu me que um pedido de opinião. E eu dei a minha, disse que achava a configuração boa mas sugeri algumas mudanças. Apenas sugeri. Mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou dar uma alternativa na AMD ?
O equivalente ao i5 é o processador FX 6300, que é bem mais barato e com pouquissima diferença de desempenho e uma grande diferença no preço. Caso o desempenho do processador pra voce seja muito importante é so comprar o fx 8350 que é um pouco mais caro que o i5, e infinitivamente melhor que bate de frente com o i7. A placass mães para processador AMD em geral são bem mais baratas que as mesmas feita pra intel, ou seja, só ai já vai economizar bastante.
A fonte indicada  de 500W está ótima.
A VGA eu trocaria por uma R9 280x, é um pouco de nada mais cara que a GTX 760, porém melhor e mais nova, além do poder de processamento maior, roda a 384 bits contra os 256 da GTX, problema é que ela consome bem mais Watts que a GTX mais vale a pena, alem da arquitetura ser melhor e que possui a tecnologia nova o "mantle" que promete ter um desempenho melhor.

Resumindo: Você pode diminuir um pouco no processador sem quase nenhuma perda de desempenho e pode melhorar bastante o desempenho em renderização de gráficos, e ainda sair com maior economia. 
Você vai comprar em sites gringos mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R9 280X mais barato lá na TigerDirect custa $400. Dá pra encontrar GTX 770 por um pouco menos que isso ($370) e com desempenho um pouco melhor em jogos, se for o caso. Essas placas AMD mais fortes encareceram devido ao mercado de mining, pois só as placas AMD conseguem aproveitar isso.

 

-

 

Não confiaria no Mantle até ver resultados práticos, por causa do histórico da AMD. E ainda assim, as placas nVidia vão ser compatíveis com essa nova API.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...