Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4GE-MX ou M861G 1.6A... Qual tem um desempenho melhor?


GabrielMoreiraCardoso

Posts recomendados

Estou com duas placas maes aqui.. Eu pretendia deixar a que aguentasse mais frequencia de DDR.. por exemplo.. DDR1, DDR2 etc.. mas pesquisei um pouco e descobri que as duas so suportam DDR mesmo então queria saber qual das duas placas compensa deixar no gabinete "P4GE-MX" ou "M861G 1.6A"  e eventualmente qual delas teria um bom desempenho com o sistema operacional do Windows Seven?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
GabrielMoreiraCardoso

 

Uma placa mãe, é para processador socket 754, da AMD, que seria a PC Chips, e a outra placa mãe são para processadores INTEL socket 478.

 

Você tem os dois processadores? Caso sim, se tiver um Atlhon 64 bits socket 754, seria preferível a placa da PC Chips. 

 

Agora, essas placas não tem drivers para Windows 7, além de suportar apenas 2 GB de memória, portanto, o sistema poderá até funcionar, mas não adequadamente nessas placas mães, causando perca de desempenho tanto em uma quanto na outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso do PC é para jogos só (: e tambem uso o programa Guitar Rig 5 como pedaleira pra guitarra.. o Sistema operacional antigo é o XP mas acabou a validade.. esqueci de mencionar que este pc foi comprado mais ou menos em 2003 e possui uma placa de video de 128MB e 2GB de RAM.. Aproveitando o gancho aqui... essa minha placa mãe aguentaria uma placa de video de 1GB ?

vale mais a pena eu tentar reformar esse PC com peças novas ou comprar um computador mais recente? lojas de informaticas compram peças de computador usadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O uso do PC é para jogos só (: e tambem uso o programa Guitar Rig 5 como pedaleira pra guitarra.. o Sistema operacional antigo é o XP mas acabou a validade.. esqueci de mencionar que este pc foi comprado mais ou menos em 2003 e possui uma placa de video de 128MB e 2GB de RAM.. Aproveitando o gancho aqui... essa minha placa mãe aguentaria uma placa de video de 1GB ?

vale mais a pena eu tentar reformar esse PC com peças novas ou comprar um computador mais recente? lojas de informaticas compram peças de computador usadas?

Se pensa em jogos atuais, só trocando tudo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...