Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Apple e Google acabaram com jogo infantil de cirurgias plásticas

Recommended Posts

A Apple e o Google aboliram das lojas virtuais os jogos infantis Plastic Surgery, Plastic Doctor e Plastic Hospital Office for Barbie Version, que incentivam cirurgias plásticas.

A atitude foi tomada após reclamações de grupos ativistas e associações médicas. Os jogos, indicados para crianças a partir de nove anos, consideravam bonecas acima do peso feias e as mostravam magras depois dos procedimentos cirúrgicos.   

De acordo com Nigel Mercer, ex-presidente da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos, o aplicativo encorajava as crianças a usarem cirurgias para consertar o corpo de uma personagem fora dos padrões de beleza irreais.

Diante da medida da Apple e Google, a Mattel, fabricante da Barbie, em um comunicado, negou relação com o jogo e informou que o nome da sua boneca foi usado sem autorização.

PLastic Surgery

 


View full notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×