Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pc até R$1000


Posts recomendados

Consegui desembolsar RS1000,00 para a montagem de uma máquina. Escolhi previamente as peças de dois pcs, um com lga 1155 e outro com lga 1150. (Já possuo Gabinete e Monitor haha)

 

PC 1

 

Processador:

    Intel Core i3 3240  - R$271,00

Placa Mãe 

    Gigabyte GA-Z77M-D3H   - R$320,00

Memoria Ram

    4gb DDR3 1333Mhz MEMORY ONE   - R$93,92

Disco Rígido

    Western Digital WD5000 - R$135,00

Fonte

    Corsair CX430  - R$130,00

 

PC 2

 

Processador:

    Intel Core i3 4130  - R$333,00

Placa Mãe 

    Gigabyte GA-B85M-D3H (v1.1)   - R$285,00

Memoria Ram

    4gb DDR3 1333Mhz MEMORY ONE   - R$93,92

Disco Rígido

    Western Digital WD5000 - R$135,00

Fonte

    Corsair CX430  - R$130,00

 

Ao montar o PC 1 eu estava pensando em aproveitá-lo para mais tarde fazer um up e colocar um processador desbloqueado p/ over, como o i5 3570k para aproveitar o chipset Z77 da placa mãe. Já o PC 2 foi o que eu consegui fazer utilizando o LGA 1150(Haswell). Estou em busca de um PC que eu possa ficar um bom tempo, e aos poucos ir melhorando. Posteriormente comprar uma placa de video com a GTX 660 ou R9 270, fazer um upgrade no cpu, melhorar RAM...

 

Qual vale mais a pena? Quais mudanças vocês fariam?

 

Tenho uma fonte de meu pc antigo (Fonte Cooler Master 350W eXtreme Power Plus) e não sei se poderia se poderia usá-la nesse novo pc.

 

Desde já agradeço. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é meia-boca, mas pelo que me lembro dos testes do CDH, não será problema ficar abaixo dos 200W de consumo, por enquanto. E bem, uma configuração com i3 Ivy Bridge ou Haswell dificilmente alcançaria mesmo 100W em estresse. O aproveitamento de energia dessas CPUs é muito bom.

 

Desses dois, vamos pensar na possibilidades. Se você se convencer que overclock não é vantagem pra você, vá na plataforma Haswell. O i3-4130 já oferece um ganho por clock saudável e ainda por cima a HD4400 será muito melhor quebra-galho que a HD2500 enquanto você não estiver com a placa de vídeo, mas optando por uma placa H81. Porque primeiro: é mais barato. Segundo, oferecerá os mesmos recursos do chipset B85, só não terá as vantagens voltadas pra empresas (pro uso doméstico é irrelevante), mas se estiver convicto que overclock será bom, fique com a plataforma Ivy Bridge. O recurso mais interessante numa placa H77 ou Z77 é o Smart Response, que será bem útil quando você estiver com um HD e um SSD na máquina.

 

Minha escolha pessoal pensando que a placa de vídeo vai sair depois é i3-4330 (@3500MHz + HD4600) + placa H81. Eu vejo overclock como algo bom apenas para uma pessoa que vai ficar com a mesma máquina durante um booom tempo, e mesmo assim, os ganhos práticos do overclock podem ser alcançados facilmente por uma configuração stock plataforma de uma geração a frente (ex. i5-3570K@4000MHz = i5-4570 stock). É isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é meia-boca, mas pelo que me lembro dos testes do CDH, não será problema ficar abaixo dos 200W de consumo, por enquanto. E bem, uma configuração com i3 Ivy Bridge ou Haswell dificilmente alcançaria mesmo 100W em estresse. O aproveitamento de energia dessas CPUs é muito bom.

 

Desses dois, vamos pensar na possibilidades. Se você se convencer que overclock não é vantagem pra você, vá na plataforma Haswell. O i3-4130 já oferece um ganho por clock saudável e ainda por cima a HD4400 será muito melhor quebra-galho que a HD2500 enquanto você não estiver com a placa de vídeo, mas optando por uma placa H81. Porque primeiro: é mais barato. Segundo, oferecerá os mesmos recursos do chipset B85, só não terá as vantagens voltadas pra empresas (pro uso doméstico é irrelevante), mas se estiver convicto que overclock será bom, fique com a plataforma Ivy Bridge. O recurso mais interessante numa placa H77 ou Z77 é o Smart Response, que será bem útil quando você estiver com um HD e um SSD na máquina.

 

Minha escolha pessoal pensando que a placa de vídeo vai sair depois é i3-4330 (@3500MHz + HD4600) + placa H81. Eu vejo overclock como algo bom apenas para uma pessoa que vai ficar com a mesma máquina durante um booom tempo, e mesmo assim, os ganhos práticos do overclock podem ser alcançados facilmente por uma configuração stock plataforma de uma geração a frente (ex. i5-3570K@4000MHz = i5-4570 stock). É isso.

Entendi, mas eu vou ter que ficar com esse pc um tempo tipo 3 anos, no minimo. A questão é que eu vou aos poucos melhorando, então eu não sei se uma placa H81 vai ser boa. Pois todas que eu achei por essa faixa só tem 2 slots de ram e tenho que medo de não ser suficiente. Além do PCI Express ser 2.0, na realidade não se sei se faz muita diferença, por isso fico inseguro. Eu tive essas informações de acordo com a tabela dos chipsets do wikipedia. Espero mais opiniões. Por enquanto muito obrigado NyanDere. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre 2.0 e 3.0 na prática é ínfima, e geralmente fica mais perceptível quando a placa é mais forte. Ainda assim, veja a GTX 690, placa dual GPU que chega a ser mais forte que a GTX 780 Ti:

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/53901-nvidia-geforce-gtx-690-review-25.html

 

Você não faria questão de ganhar 3% de desempenho quando estiver rodando a maioria dos jogos acima de 60FPS, não? É bem possível que mesmo em 3 anos nem consiga aproveitar esse benefício com uma compra de hoje.

 

Quanto aos dois slots de ram, eu nem sei se isso possa virar um agravante, já que o único jogo que vi exigir mais de 4GB é o BF4, e ainda assim, isso é no ultra. Acredito em o uso de apenas 4GB possa ser problemático em jogos do ano que vem na configuração máxima, ou seja, acredito que dê pra se virar com dois slots por esse tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, muito obrigado por me esclarecer a questão do PCI E 2.0 e 3.0 e tudo mais. Pelo visto, vou de H81 por ser mais novo (em relação ao PC1), por ser mais barato (em relação ao B85) e por ter o HD4400 que me salvará enquanto estiver sem VGA. Muito Obrigado mesmo pela luz. Ainda tenho três dúvidas:

- A minha fonte da Cooler Master funcionará perfeitamente no novo PC, ou é arriscado, ainda mais por ser antiga?

- O que seria uma boa gastar o dinheiro da fonte, caso não seja necessário? Guardar? Comprar 2 pentes de Ram melhores?

- E qual das placas abaixo tem melhor custo/benefício?

 

Gigabyte GA-H81M-H (rev 1.0) R$197,00

Asus H81M-C/BR - R$210,90

Gigabyte GA-H81M-S2PV (rev 1.0) - R$216,00

Gigabyte GA-H81M-HD3 (rev 1.0) - R$249,00

Asus H81M-A - R$299,00

 

Valeeeeu! No aguardo! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo preço da Asus H81M-A, é possível encontrar a Gigabyte H87M-HD3:

 

http://www.boadica.com.br/produtos/p111510

 

Se eu fosse escolher uma aí, seria a Gigabyte H81M-H pelo preço.

De fato não me atentei aos preços, porém minha duvida é se o H87 vale os 300r$ ou se é mais jogo o h81 por 200, qnt a custo/benefício.... E também quanto as outras duvidas...(Há ou não a necessidade de comprar um fonte, tendo em vista o tempo da minha cooler master? Caso não haja, a boa é investir no que? ou guardar o dinheiro? kkk )

Agradeço novamente a atenção e paciência ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá. já dei o passo inicial e comecei a comprar as peças. Porém estou fazendo isso aos poucos. Diferentemente do que me foi recomendado, estou comprando peças um pouco mais caras e pretendo dar continuidade desse modo.

Por enquanto, comprei um módulo de memória Corsair 4GB 1600Mhz por 100R$ e uma Fonte Corsair CX500M por 220R$.

post-549728-0-65358100-1394921095_thumb.

 

Agora estou na fase da escolha e compra do CPU. Larguei o i3, pois eu achei que por ser dual core ficaria defasado em pouco tempo, então to focado nos i5. Estou quase certo que comprarei o Core i5-4670 por R$ 600,00. O que acham do preço? Me recomendam algum outro, tendo em vista que pesquisei os preços no Boadica? Quanto menor o preço melhor, esse preço é o limite.

 

Acho que esse processador está muito barato tendo em vista que seu antecessor (3570) está apenas R$2,00 mais barato. Aguardo respostas, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente, está demorando mais do que o esperado e ainda não juntei o dinheiro necessário para terminar a configuração. Mas ao pesquisar na internet, achei o seguinte artigo no site da corsair: Haswell compatibility with Corsair PSU . Como pretendo comprar um i5 Haswell, gostaria de saber se algum membro do fórum pode dizer se funcionará os dois juntos. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, está demorando mais do que o esperado e ainda não juntei o dinheiro necessário para terminar a configuração. Mas ao pesquisar na internet, achei o seguinte artigo no site da corsair: Haswell compatibility with Corsair PSU . Como pretendo comprar um i5 Haswell, gostaria de saber se algum membro do fórum pode dizer se funcionará os dois juntos. Desde já agradeço.

Tenho um i5 4570 e uma CX-500. Sem problema até agora..

 

Os Haswell podem entrar num modo de baixíssimo consumo de energia. Isso, dependendo da fonte, pode gerar um pico na linha de 12 Volts, dependendo da carga nas outras linhas. Também vi esse artigo antes de comprar..

 

Essa opção veio desligada na BIOS da minha MOBO. por via das dúvidas, deixei desligada mesmo. mas já deixei ele em stand-by algumas vezes e não teve problemas. Não é a mesma coisa, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um i5 4570 e uma CX-500. Sem problema até agora..

 

Os Haswell podem entrar num modo de baixíssimo consumo de energia. Isso, dependendo da fonte, pode gerar um pico na linha de 12 Volts, dependendo da carga nas outras linhas. Também vi esse artigo antes de comprar..

 

Essa opção veio desligada na BIOS da minha MOBO. por via das dúvidas, deixei desligada mesmo. mas já deixei ele em stand-by algumas vezes e não teve problemas. Não é a mesma coisa, mas...

 

 

Que opção veio desligada? O que muda se ativar essa opção? Desculpe a ignorância hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí galera, boletei ontem na Gogeek dois cpus para aproveitar o preço e depois escolher, entre os dois (estavam mais barato que no boadica  e nas outras lojas da internet):

 

-Core i5 4670 por R$637,75 + R$19,55 de frete, que saiu num total del de R$657,30.

-Core i5 4570 por R$ 573,15 + R$19,55 de frete, que saiu num total de R$592,70.

 

Levando em conta o preço com o frete incluso, o 4670 é aproximadamente 10% mais caro, porém só oferece uma diferença de 5%(certo?) em performance (diferença de 200 Mhz). Então acho que vou acabar optando pelo 4570 por ser mais barato.. Peço a ajuda de vocês, que coloquem seus pareceres, opiniões para me ajudarem a fazer a melhor escolha. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperando opiniões. Enquanto espero, surgiu-me uma nova duvida: Com o processador praticamente definido, começo a pensar agora na placa mãe. Dei uma olhada rápida na internet  e dois modelos me agradaram muito:

 

-MSI H87M-G43 Military Class 4 - R$329,00

 

-Gigabyte GA-H87M-HD3 - R$284,00

 

Estou disposto a ir no chipset H87, e "gostei" de ambas as placas. Visualmente, particularmente, achei que a da MSI me agradou bastante, enquanto a Gigabyte, confesso, que achei muito feia. Tendo em vista que a diferença é 45 contos, é burrice eu pegar a MSI? E quanto à qualidade, qual é superior(capacitores e tudo mais)?

Além das coisas citadas, a MSI é uma placa menor(pouca coisa), possui 2 PCIe x16(um 3.0 e outro 2.0) sendo compátivel com AMD CrossFire, 4 slots de ram. Por favor, deem alguma luz aqui, estou meio perdido hahaha. Valeu rapeize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 4570 por R$ 573,15 + R$19,55 de frete, que saiu num total de R$592,70

Menos de 600 reais com frete... Nem pense mais e feche com esse mesmo..

 

 

Esperando opiniões. Enquanto espero, surgiu-me uma nova duvida: Com o processador praticamente definido, começo a pensar agora na placa mãe. Dei uma olhada rápida na internet e dois modelos me agradaram muito:

 

-MSI H87M-G43 Military Class 4 - R$329,00

 

-Gigabyte GA-H87M-HD3 - R$284,00

 

Estou disposto a ir no chipset H87, e "gostei" de ambas as placas. Visualmente, particularmente, achei que a da MSI me agradou bastante, enquanto a Gigabyte, confesso, que achei muito feia. Tendo em vista que a diferença é 45 contos, é burrice eu pegar a MSI? E quanto à qualidade, qual é superior(capacitores e tudo mais)?

Além das coisas citadas, a MSI é uma placa menor(pouca coisa), possui 2 PCIe x16(um 3.0 e outro 2.0) sendo compátivel com AMD CrossFire, 4 slots de ram. Por favor, deem alguma luz aqui, estou meio perdido hahaha. Valeu rapeize.

Por causa do chipset, as funções serão bem parecidas, mas a MSI vale a pena sim. Nesse nível de hardware, não tem muito espaço pra "componente porcaria" não. Qualquer uma das duas ficará um bom tempo do seu lado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos de 600 reais com frete... Nem pense mais e feche com esse mesmo..

 

 

Por causa do chipset, as funções serão bem parecidas, mas a MSI vale a pena sim. Nesse nível de hardware, não tem muito espaço pra "componente porcaria" não. Qualquer uma das duas ficará um bom tempo do seu lado..

Puxa cara! Muito obrigado! To pilhadíssimo com esse novo PC cara, primeiro que eu monto, e agora só falta HD, praticamente... Importei há uma semana alguns coolers com leds azuis pro meu gabinete, e tal... Muito obrigado pela ajuda!  :D  :D  :D  :D

 

Uma coisa: no CPUBoss, eu vi que o 4570 tem uma nota superior em OC em relação aos outros i5 da mesma geração(contando só os que possuem multiplicador de clock travado, ou seja, sem o K). E essa mobo MSI tem o seguinte tópico em sua descrição(OC Genie 4: Overclock in 1 Second), vai que...

Ou será que não tem nada a ver? Não entendi muito bem como funciona essa função da placa, já que esse chipset, teoricamente, não daria suporte a OC de CPU... Enquanto isso, vou fazendo umas pesquisas.. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma MOBO com chipset H87 e na BIOS tem algumas opções para over. São poucas, comparadas as opções de uma MOBO com o chipset Z87 (topo de linha), mas tem..

 

De modo geral, os Haswell são bem ruins pra overclock, mesmo os desbloqueados, então não será uma coisa pra se preocupar..

 

Sobre testes, o melhor é ver testes em vários aspectos, como fazem os sites Anandtech, Tom's Hardware, como o próprio CdH faz e o Adrenaline.. Testar um processador em várias circunstâncias diferentes, invés de só em benchmark..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida: Boletei os 2 processadores em pedidos diferentes e paguei o i5 4570. Quanto ao outro boleto(do 4670), é só esperar que será cancelado? ou devo comunicar a Gogeek para cancelar a compra? Eu sempre ouvi falar que ao ultrapassar a data de vencimento, o pedido é automaticamente cancelado. Me ajudem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que RAIVA, arrrg! :angry:  :mad:  :angry:  :mad:  :angry:  :mad:  Simplesmente, após eu pegar o boleto e ter o pedido confirmado, a Gogeek me envia um e-mail cancelando o pedido e estornando o dinheiro para minha conta do bcash, porque não tinha o processador pra enviar. Cara, que raiva! O pior que pra achar por esse preço vai ser complicado. Tudo bem que consegui o dinheiro de volta, mas o fato de venderem um cpu por um preço muito barato, e não terem em estoque, é uma forma de lesar os clientes. Acho que não posso fazer nada, pois tinha o seguinte item na aba "Atendimento ao Cliente", no site deles:

 

Condições de venda

Para sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação dos dados cadastrais e de entrega. Esta confirmação,quando necessária, será feita através de contato telefônico, e visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes. Por essa razão, é fundamental que todos os dados cadastrais estejam corretamente preenchidos, e que haja pelo menos 1 (um) número de telefone fixo para agilizar o contato.

Anunciamos produtos com estoque disponível em nosso Armazém ou disponível em nossos fornecedores através da atualização eletrônica das quantidades. Caso após a confirmação do seu pedido ocorra alguma falta de estoque por extravio ou erro de sistema, entramos em contato para informar um novo prazo de entrega ou efetuamos o estorno de todos os valores pagos pelo produto.

 

Ainda bem que não comprei a Placa Mãe ainda, e poxa, me senti muito prejudicado com o ocorrido. A única coisa que posso falar: Não comprem na Gogeek.com.br. Pois eles vedem produtos sem ter em estoque. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...