Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
raphaelgiannotti

EC flash might be corrupted

Recommended Posts

Pessoal, tô com um problema chato. Depois que fiz um teste de crossfire na minha mobo Asus M5A97 LE R2, o pc começou a se comportar estranho. Eu ligo o pc e dá essa tela:2jxt.jpg

Inicialmente ele dava essa tela e desligava depois de 15 segundos, conforme diz aí na tela. Mas na segunda vez que eu ligava ia normal. Mas como eu tava incomodado com esse erro, resolvi resetar a bios através dos pinos da mobo. Pra minha surpresa, agora só fica nessa tela. Já troquei fonte, já desconectei tudo, liguei com um pente de memória e nada. Uma única vez que consegui entrar na bios foi quando tirei o receptor de sinal do teclado e mouse do USB da frente. Aí entrei na bios e fiz um downgrade (pois já estava na última versão), o pc reiniciou e entrou no windows normalmente. Mas resolvi desligar pra ver o que acontecia e o problema voltou. 

Já não sei mais o que fazer, li pra caramba nos fóruns gringos e vi uns caras com o mesmo problema, mas a maioria não conseguiu resolver. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa parece estar identificando dois teclados, teste um outro teclado e deixe sem os dispositivos de armazenamento ligados, e veja se consegue ao menos acessar o SETUP de sua placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais