Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem permissão para abrir arquivo no system32 (win 7)


Ir à solução Resolvido por robsonrs,

Posts recomendados

Pessoal,

 

estou tentando instalar um programa da Receita, o DIRF 2014, e ocorre erro de permissão de acesso ao arquivo ws2help.dll que está na pasta c:\Windows\system32, conforme imagem.

 

Já coloquei permissão total nas propriedades da pasta system32 e também no arquivo, também já fiz aquele procedimento nas configurações do proprietário marcando a opção "Substituir o proprietário em subcontêiners e objetos", e também já tentei o comando "icacls * /T /Q /C /RESET"

 

Não sei mais o que fazer, o que será que está acontecendo?

post-538312-0-68158800-1390243068_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos,

 

Enfrentamos no escritório o mesmo problema em um dos computadores. No nosso caso, foi RESOLVIDO da seguinte forma:

 

Ao tentar instalar, ocorre um erro relacionado à abertura do arquivo ws2help.dll localizado em C:/Windows/system32/. Ressalto que a aplicação estava sendo instalada por um usuário com privilégios de Administrador e, além disso, a pasta system32 oferecia a esse usuário/grupo o controle total das suas subpastas e arquivos. Não obstante, verifiquei que o arquivo ws2help.dll só permitia 'leitura e execução' ao usuário Administrador (não me lembro ao certo, mas, salvo engano, tratava-se de configuração original, em sobreposição às permissões herdadas da pasta raiz). Logo, deduzo que a instalação de algum aplicativo nesta máquina alterou as permissões desse arquivo, o que estava provocando a falha na instalação do programa Dirf 2014 (ao tentar alterar a dll, o aplicativo recebia uma negação de acesso e informava na tela o erro genérico, abortando a instalação).

 

[Observação: antes de prosseguir com a correção, eu desinstalei todos os aplicativos relacionados à suíte Nero que estavam nesta máquina, além de reiniciar o sistema; não tenho como certificar que estas ações interferiram na resolução do problema; no entanto, fica aqui o registro.]

 

Para resolver, fechei a instalação, reiniciei o Windows, fui até a pasta system32 e editei as permissões do arquivo ws2help.dll para dar controle total ao grupo/usuário Administrador. Executei novamente a instalação e, para minha surpresa, o erro se repetiu, mas com arquivo diferente, qual seja, o ws2_32.dll. Repeti o procedimento anterior, fechando o instalador da Dirf 2014 e adicionando permissão de controle total para o usuário/grupo Administrador no arquivo C:/Windows/system32/ws2_32.dll. Feito isso, rodei novamente a instalação e o erro se repetiu, mas com relação a outro arquivo. Repeti o procedimento já descrito anteriormente, de forma sucessiva, com todos os arquivos que o instalador experimentou falha no acesso - cerca de cinco arquivos no total, todos dentro de system32. Feito isso, voilá: Dirf 2014 foi instalada com sucesso!

 

Não sei se essa solução funcionará com todos que estão experimentando o mesmo problema, mas, no nosso caso, resolveu; por isso, resolvi compartilhar.

 

Espero ter ajudado!

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

Já tive muito esse problema, no caso utilizávamos domínio de rede.

Precisei dar permissão ao usuário que logei na estação, feito isso fui no arquivo que baixa do instalador da DIRF e entrei em propriedades e tinha lá desbloquear arquivo (pois vinha da internet), com o anti-virus desativado e com permissão na pasta system e windows, fiz a instalação que ocorreu sem problemas, e o usuario pode utilizar normal.

 

Em outros momentos, executava a instalação como Adm, ia lá no arquivo do instalado clicava com o botão direito e clicava em instalar como ADM, ocorria a instalação e eu usava o programa. (Pasta System e Windows com permissão  [controle total para TODOS]).

 

Ou instalava em uma maquina xp só com adm, fora do domínio.

 

 

Outra coisa que o próprio, suporte informou é, acessar usuarios no painel de controle Alterar Configurações de controle de conta de usuarios, e baixar a barra,  para "zero", e fazer a instalação e rodar o programa, depois pode colocar a barra no mesmo lugar.

 

Isso também era usado para GIA PE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Esse problema também ocorre na versão nova (Dirf 2015).

Para instalar, com usuário administrador, clique com o botão direito no instalador do programa e clique em "Solucionar problemas de compatibilidade". Deixe o sistema escolher as configurações recomendadas (provavelmente Windows XP SP2) e depois clique no botão "instalar".  Funcionou.


PS: O Windows 7 foi lançado em 2009, lá se vão SEIS ANOS e ainda tem gente que desenvolve aplicação em cima do Windows XP. Tá na hora desse pessoal voltar pra escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...