Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thefuga

RESOLVIDO Interfone com defeito na "placa"

Recommended Posts

Eae pessoal!

O interfone do meu apartamento deu problema, e me cobraram R$120 pra instalar outro. Achei um absurdo e abri para dar uma olhada. A placa do interfone estava em estado lastimável, mas limpei ela e voltou a funcionar. Ficou bom por mais uns meses, e agora deu problema de novo, porém, não tem mais o que limpar na placa, pois já está se "deteriorando". O que eu notei é que, aparentemetne, a placa que fica na "base" do interfone serve basicamente para segurar os botões, então pensei que talvez seja possível ligar os sem a placa, já que o resto do aparelho está em bom estado - ao menos aparentemente.

Seguem as imagens da "base":

5n67.jpg

qq27.jpg

Marquei os números pra indicar onde os fios que vinham estavam ligados na placa. O "5" são dois fios, e estavam ligados juntos.

Abaixo a imagem da placa do "fone":

zzig.jpg

Não sei se é possível identificar assim, mas enfim... Teria como ligar diretamente no "fone"?

Desde já, muito obrigado!

Edit: Ligando o 1 e o 2 da ultima imagem no 1 e no 2 da primeira, respectivamente, ele toca, mas não tenho ideia do que fazer com os outros 2 fios que sobram - e que, creio eu, tenham relação com o microfone.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thevear é o bicho! hahaha

Você usa os dois botões? ou só um?

O fio 5 é de uso compartilhado de todos os apartamentos por isso tem um monte ligado junto, se você desconectar algum, outro apartamento não vai abrir a fechadura.

Me parece que você só usa um dos botões, então faça uma ponte na trilha do 2 seguindo até um lado do botão, depois faça outra ponte do borne do 5 até o outro lado do botão.

Não da pra ter certeza olhando a foto, más você pode fazer o teste encostando o 2 e o 5 e ver se abre a fechadura ou o 1 e o 5

*****más nunca o 1 e o 2 esses são positivo e negativo e fecham curto na fonte.******

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ele era instalado para os 2 funcionarem (e funcionavam), mas há anos que não são usados, porque a porta e o portão estão sempre enchaveados. Justamente por isso, minha ideia é descartar aquela placa. Mas então, o fio 5 da primeira imagem seria apenas para abrir as fechaduras? Se for isso mesmo já descarta uma possibilidade e amanhã eu dou uma fuçada e vejo se consigo fazer ele funcionar 100%, porque por enquanto só consegui fazer tocar rsrs

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não usa mais os botões de fechadura pode anular a placa da 2ª imagem, isole com fita isolante a ponta dos fios e isole o fio 5 sem desemendar nenhum deles.

A placa da ultima imagem não pode ser retirada pois o botão do gancho faz umas comutações para o  interfone funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tudo resolvido :)

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais