Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LeoSarti

problema na placa-mãe, vídeo ou memória?

Recommended Posts

Estou com um problema no meu PC. Ao ligá-lo, a CPU liga mas no monitor não parece imagem nenhuma, o botão liga/desliga fica piscando e o gabinete faz um bipe tipo "biii..bi..bi..." "biiiii..bi..bi..." (um bipe longo e dois curtos).

Já removi a memória ram e limpei com borracha e pincel e o bipe continuou.

Removi depois a placa de vídeo, limpei com borracha e pincel e o bipe continuou.

Depois, tentei ligar sem placa de vídeo, nesse caso, o bipe parou, mas nao apareceu nenhuma imagem no monitor.

Detalhe: o monitor está funcionando, pois testei ele em um notebook e a imagem apareceu normal.

O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá LeoSarti.

Vou dar a sugestão apenas tendo em conta o que voce escreveu, uma vez que para ter a certeza mesmo, só olhando e analisando ao vivo o defeito para saber.

Bom, normalmente, atenção; normalmente quando dá um bip longo e depois dois bips curtos significa que o problema está mesmo na memória; ou a memória está estragada e aí nem mesmo limpando com a borraçha adianta, ou simplesmente não é compativel com a placa mãe, ou você está com problema/defeito no circuito da memória na placa-mãe.

Algumas dicas para ter a certeza:

1º- arranje, compre ou peça a alguem conhecido, uma memoria compativel com a sua placa-mãe e teste.

2º- teste a memória em outro slot.

se nenhuma dessas dicas resultar, então, aconselho a levar o seu pc numa assistencia de sua confiança, para descubrir se o defeito é mesmo no circuito da memória ou se será noutro local ou noutra peça da placa ou perifericos.

As mesmas dicas poderá aplicar á placa de video, testando outra se tiver acesso a tal.

Só um detalhe:

Você testou o monitor sempre com o mesmo cabo de video?

Se tiver testado com cabos diferentes poderá ser tambem defeito do cabo.

Outra hipótese poderá ser o proprio conector e/ou circuito de video da placa-mãe estar com defeito.

Poderá ser também problema na fonte, por exemplo, pode ja não estar a aguentar a carga que esta a levar.

Assim como poderá ser mesmo defeito algures na placa-mãe, no HD ou nos cabos do mesmo.

Emfim amigo, são apenas algumas sujestões, uma vez que como ja falei, para ter mesmo a certeza, só mesmo vendo a maquina ao vivo e testando.

Espero ter conseguido ajudar, ou pelo menos dar umas luzes ao seu problema.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, testei o minitor sempre com o mesmo cabo, e ele está funcionando normal.

vou testar então outra memória e falo aqui se resolveu!

Mas, veja bem, quando eu removi a placa de vídeo, e liguei o pc com o monitor na outra entrada do gabinete (sem ser aquela que liga o monitor direto na placa de video), os bipes pararam, mas não gerou imagem na tela! Se fossem problema da memória, no momento em que eu retirei a placa de video, os bipes deveriam ter continuado, no entanto, nao houve bipes!

Resumindo: - com a memória e a placa de vídeo em seus devidos slots, os bipes ocorrem, mas não há imagem na tela!

- sem placa de vídeo e com memória, os bipes ocorrem, mas não há imagem na tela!

Portanto, posso concluir que tanto a memória quanto a placa de vídeo estão com defeitos?

Um detalhe importante que eu esqueci de falar: esse problema começou depois que eu chutei o gabinete um dia!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. (Um bip longo e dois curtos) probleminha na bios regravar a bios resolve porém este é um procedimento mais tecnico

Bom dia, há possibilidade de eu mesmo resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste.

Retire o cooler do processador e ligue o pc se ele esquentar beleza descarta a ideia de ele ter queimado.

Pra saber se ele esta esquentando encoste o dedo nele mas com cuidado ele esquenta muito

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, testei o minitor sempre com o mesmo cabo, e ele está funcionando normal.

vou testar então outra memória e falo aqui se resolveu!

Mas, veja bem, quando eu removi a placa de vídeo, e liguei o pc com o monitor na outra entrada do gabinete (sem ser aquela que liga o monitor direto na placa de video), os bipes pararam, mas não gerou imagem na tela! Se fossem problema da memória, no momento em que eu retirei a placa de video, os bipes deveriam ter continuado, no entanto, nao houve bipes!

Resumindo: - com a memória e a placa de vídeo em seus devidos slots, os bipes ocorrem, mas não há imagem na tela!

- sem placa de vídeo e com memória, os bipes ocorrem, mas não há imagem na tela!

Portanto, posso concluir que tanto a memória quanto a placa de vídeo estão com defeitos?

Um detalhe importante que eu esqueci de falar: esse problema começou depois que eu chutei o gabinete um dia!

Obrigado

Olá amigo. Sim tem toda a razão. É que quando escrevi aquilo apenas tinha lido a parte dos bips e da memória, depois li o resto, mas esqueci me de apagar o que escrevi em primeiro lugar.

O que o pagonato falou em relação ao processador é correto tambem.

Em relação á BIOS, nunca mexi nela então não poderei dizer, mas tambem não vou desconfiar do caro amigo pagonato.

Peço desculpas se não pude ajudar, mas como a mim ninguem nunca me ensinou nada, fui eu aprendendo sozinho, errando queimando estragando e consertando, aprendendo com os erros, então custa me um pouco as vezes ajudar.

Mas aqui pelo menos tentei, simplesmente não resultou.

Como dizem: o que conta é a intenção.

Boa sorte amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Continua limpando com Borracha que cada vez menos da vontade de ver esse tópico....

Pega tudo que você passou borracha, e limpa de novo, não sei quem inventou isso de passar borracha em vias de contato, se até a minima sujeirinha ja danifica a passagem de sinal imagina particulas de látex de seringueira que são estremamente Vedativas e isolantes, vou fingir que não li que você resolveu isolar eletricamente as vias de passagem de componentes com o material isolante mais poderoso da terra depois da mica!!! O que acontece se você metero dedo na tomada usando um chinelo de borracha?? voce não leva choque porque o chinelo de borracha impede que a eletricidade vá pra terra...(chega disso e vamos lá).

Tudo que você passou borracha :mad: , compre alcool isopropílico 98% (não use alcool comum)se não tiver use acetona mesmo, e limpe tudo de novo, inclusive prcessador, na verdade, principalmente o processador, retira ele dai sem tocar nos pontinhos de contato, toca fogo nessa borracha, depois umideça o algodão em alcool isopropilico ou acetona, limpe, e depois passe algodão seco ele tem que estar 500% seco antes de colocar de volta, E NÃO TOQUE NOS PONTINHOS DE CONTATO DELE DEPOIS DE LIMPAR, se encostar o dedo ali o suor vai ficar e quase certo que vai queimar o processador...

Aguardamos retorno o/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais