Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
titiopatinhas

Engenharia da Computação vs Engenharia de Software

Recommended Posts

Pessoal, consegui passar para Engenharia de Software aqui na UFG, mas queria saber se o curso realmente vale a pena...

Não sei se tem mercado aqui no Brasil, não sei se o curso é bom, já que é novo... :confused:

 

Posso conseguir uma vaga para Engenharia da Computação por aqui na 2ª chamada do SISU. O curso é mais abrangente, tem mais mercado por aqui... Mas parece que a grade curricular é mais focada para hardware, e tenho mais gosto pela área de software.

 

Consegui uma vaga pra Ciência da Computação na UFSCAR... Mas a minha família não autoriza, nem me dá uma carta de emancipação, então tive que abrir mão da vaga.

.

Eu sei que o fórum tá meio saturado com perguntas do gênero, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, posso estar completamente enganado mas vou dar minha opinião...

Acabo de ir para o 3º ano de Engenharia de Computação, até agora vi poucas materias específicas, agora comça a melhorar um pouco. Prepare-se para ver muita física e muito cálculo, coisas bem complexas.

 

Se você gosta de Software, a Ciências da Computação seria a melhor escolha, mas lembre-se que como a engenharia abraange praticamente todos conteúdos de informática/computação, você verá bastante programação! Desde programação de baixo nível até as de alto nível, pois o foco do curso é integrar software com hardware, ou seja, programar microprocessadores, programar em C, Assembly, Java, o que for.

 

Pelo que eu já vi, engenharia de software pode ser uma disciplina de ciências de computação (e talvez de eng. computação também), mas geralmente engenharia de software, por ser algo de menos conteúdo (ou de conteúdo mais específico), é encontrado como pós-graduação/especialização

 

Siga o seu intuito, por mais que os outros te digam "faça isso, faça aquilo", faça o que está na sua cabeça/coração, eles de alguma maneira já sabem o que é melhor pra ti, como o próprio Steve Jobs disse :)

Não penses no dinheiro que ganhará com a formação porque com qualquer cursos que optar estará em boas mãos e dependerá só de você conseguir um bom emprego depois.

E lembre-se que se você trabalhar com o que gosta, não vai nem perceber que está "trabalhando", fará tudo por gosto.

 

Espero ter ajudado em algo, boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que você disse, que gosta mais de Software seria melhor o de Ciência da Computação, que é mais pra essa área da computação, mas é o que o amigo acima falou: "Siga teu coração e sua mente" ele quando trabalham em harmonia nunca erram :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×