Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless.....Ajuda para melhor solução


fabiom

Posts recomendados

 

bom galera....atualmente tenho um plano fibra de 50MB da Vivo com o roteador D-Link2750B

 

minha necessidade seria melhorar a potência do sinal mantendo a estabilidade 

 

para ilustrar melhor, moro em um sobrado com 3 pavimentos, sendo que :

 

  • no piso inferior onde tem um escritório, está o roteador Dlink 
  • no térreo onde fica cozinha e lavanderia o sinal chega forte, mas na sala oscila bastante
  • no piso superior o sinal chega com boa qualidade somente no quarto da minha sobrinha, no meu oscila e fica muito ruim ou inexistente nos quartos da minha irmã e dos meus pais. 

 

o que eu gostaria de fazer ?

 

--> na sala conectar uma smart tv, xbox e principalmente um receptor que precisa de sinal forte e estável para abrir canais hd. 

 

--> nos quartos da minha irmã e pais chegar sinal com boa qualidade 

 

 

melhores possibilidades ?

 

1) se eu colocar outro roteador na sala, poderia conectar smart tv/xbox/receptor via porta ethernet e tb usá-lo como repetidor ou bridge ??

 

2) colocar um roteador superior no escritório e usar o d-link somente como repetidor / bridge ??? ou poderia fazer esse esquema tb de conectar pelas portas ethernet ??  

 

modelos de roteador ?

 

1) TP-Link Wd1043ND ainda é uma boa opção??

 

2) e o AP TP-Link WA901ND ?

 

3) roteador dual band tipo o Asus RT-N56U como principal c/ esse d-link seria compatível ou anularia a banda de 5ghz ??? 

 

 

pô...tenho muitas dúvidas !!!

 

agradeceria muito quem puder opinar e me orientar com a melhor solução !

 

valeu

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda...

 

se a informação for útil para alguém que ler, resolvi da seguinte forma:

 

mantive o roteador Dlink 2750b e acrescentei como repetidor um TP-Link WR841ND que achei de ótimo custoxbenefício para esta função !

 

coloquei o roteador na sala e as 2 antenas de 5dbi levaram o sinal com excelente cobertura para os quartos dos meus pais e da minha irmã e tb deixou o receptor da sala que liguei via cabo muito estável. no meu quarto que oscilava ficou show tb. 

 

gastei pouco e fiquei 100% satisteito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...