Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabiom

Rede Wireless.....Ajuda para melhor solução

Recommended Posts

bom galera....atualmente tenho um plano fibra de 50MB da Vivo com o roteador D-Link2750B

minha necessidade seria melhorar a potência do sinal mantendo a estabilidade 

para ilustrar melhor, moro em um sobrado com 3 pavimentos, sendo que :

• no piso inferior onde tem um escritório, está o roteador Dlink 
  • no térreo onde fica cozinha e lavanderia o sinal chega forte, mas na sala oscila bastante
  • no piso superior o sinal chega com boa qualidade somente no quarto da minha sobrinha, no meu oscila e fica muito ruim ou inexistente nos quartos da minha irmã e dos meus pais. 

o que eu gostaria de fazer ?

--> na sala conectar uma smart tv, xbox e principalmente um receptor que precisa de sinal forte e estável para abrir canais hd. 

--> nos quartos da minha irmã e pais chegar sinal com boa qualidade 

melhores possibilidades ?

1) se eu colocar outro roteador na sala, poderia conectar smart tv/xbox/receptor via porta ethernet e tb usá-lo como repetidor ou bridge ??

2) colocar um roteador superior no escritório e usar o d-link somente como repetidor / bridge ??? ou poderia fazer esse esquema tb de conectar pelas portas ethernet ??  

modelos de roteador ?

1) TP-Link Wd1043ND ainda é uma boa opção??

2) e o AP TP-Link WA901ND ?

3) roteador dual band tipo o Asus RT-N56U como principal c/ esse d-link seria compatível ou anularia a banda de 5ghz ??? 

pô...tenho muitas dúvidas !!!

agradeceria muito quem puder opinar e me orientar com a melhor solução !

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda...

se a informação for útil para alguém que ler, resolvi da seguinte forma:

mantive o roteador Dlink 2750b e acrescentei como repetidor um TP-Link WR841ND que achei de ótimo custoxbenefício para esta função !

coloquei o roteador na sala e as 2 antenas de 5dbi levaram o sinal com excelente cobertura para os quartos dos meus pais e da minha irmã e tb deixou o receptor da sala que liguei via cabo muito estável. no meu quarto que oscilava ficou show tb. 

gastei pouco e fiquei 100% satisteito 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais