Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion g4-1365br Temperaturas


Leeps

Posts recomendados

E aí, sou novo aqui no Fórum e resolvi criar esse tópico pra tirar minhas dúvidas, espero não estar desrespeitando nenhuma regra. Um ano atrás comprei esse notebook especificado no titulo e sempre notei as altas temperaturas do processador, usando o notebook para tarefas normais, como navegador, visualizar imagens e assistir videos a temperatura fica em torno de 60º já para tarefas que exigem mais desempenho como edição de videos e jogos (na maioria das vezes, antigos como NFSMW) a temperatura chega atingir 90º, porém o notebook nunca se desligou ou se quer travou, claro que quando atingia essas temperaturas muito elevadas eu parava de jogar, pois ficava com receio de danificar algum componente. Só uso o notebook em cima da mesa com uma base da cooler master que não faz diferença alguma, minha dúvida é a seguinte: se eu continuar usando o notebook mesmo alcançando essas temperaturas altas, posso comprometer ele? alguém tem alguma sugestão para diminuir a temperatura?

 

OBS: o processador é um Core i5-2450Mpost-710225-0-59993400-1390263555_thumb. 

 

Anexei uma imagem do AIDA64 com as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, sou novo aqui no Fórum e resolvi criar esse tópico pra tirar minhas dúvidas, espero não estar desrespeitando nenhuma regra. Um ano atrás comprei esse notebook especificado no titulo e sempre notei as altas temperaturas do processador, usando o notebook para tarefas normais, como navegador, visualizar imagens e assistir videos a temperatura fica em torno de 60º já para tarefas que exigem mais desempenho como edição de videos e jogos (na maioria das vezes, antigos como NFSMW) a temperatura chega atingir 90º, porém o notebook nunca se desligou ou se quer travou, claro que quando atingia essas temperaturas muito elevadas eu parava de jogar, pois ficava com receio de danificar algum componente. Só uso o notebook em cima da mesa com uma base da cooler master que não faz diferença alguma, minha dúvida é a seguinte: se eu continuar usando o notebook mesmo alcançando essas temperaturas altas, posso comprometer ele? alguém tem alguma sugestão para diminuir a temperatura?

 

OBS: o processador é um Core i5-2450Mattachicon.gifSem título.jpg

 

Anexei uma imagem do AIDA64 com as temperaturas.

 

Olá,

 

A temperatura varia de cada fabricante e modelo de processador. "Normalmente" de 60 a 90 graus é considerável "normal". Mais para você ter a certeza, é bom você ler o manual do fabricante que lá diz tudo.

 

Por se considerar um processador mais novo, com certeza caso ele atinga uma temperatura muito elevada, automaticamente o notebook é desligado para não sofrer nenhum dano maior.. Mais como eu disse mais acima, é bom você ler o manual do fabricante.

 

É normal que ele eleva essa temperatura quando você está jogando ou processando algo pesado. Se até agora ele não desligou e não apresentou nenhum problema, é quase ao certo que essa é a temperatura dele "normal".

O meu micro lá em casa em época como está no verão, a temperatura dele eleva mais ainda, pois tenho um pc gamer, então fica MUITO quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...