Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leeps

HP Pavilion g4-1365br Temperaturas

Recommended Posts

E aí, sou novo aqui no Fórum e resolvi criar esse tópico pra tirar minhas dúvidas, espero não estar desrespeitando nenhuma regra. Um ano atrás comprei esse notebook especificado no titulo e sempre notei as altas temperaturas do processador, usando o notebook para tarefas normais, como navegador, visualizar imagens e assistir videos a temperatura fica em torno de 60º já para tarefas que exigem mais desempenho como edição de videos e jogos (na maioria das vezes, antigos como NFSMW) a temperatura chega atingir 90º, porém o notebook nunca se desligou ou se quer travou, claro que quando atingia essas temperaturas muito elevadas eu parava de jogar, pois ficava com receio de danificar algum componente. Só uso o notebook em cima da mesa com uma base da cooler master que não faz diferença alguma, minha dúvida é a seguinte: se eu continuar usando o notebook mesmo alcançando essas temperaturas altas, posso comprometer ele? alguém tem alguma sugestão para diminuir a temperatura?

OBS: o processador é um Core i5-2450Mpost-710225-0-59993400-1390263555_thumb. 

Anexei uma imagem do AIDA64 com as temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, sou novo aqui no Fórum e resolvi criar esse tópico pra tirar minhas dúvidas, espero não estar desrespeitando nenhuma regra. Um ano atrás comprei esse notebook especificado no titulo e sempre notei as altas temperaturas do processador, usando o notebook para tarefas normais, como navegador, visualizar imagens e assistir videos a temperatura fica em torno de 60º já para tarefas que exigem mais desempenho como edição de videos e jogos (na maioria das vezes, antigos como NFSMW) a temperatura chega atingir 90º, porém o notebook nunca se desligou ou se quer travou, claro que quando atingia essas temperaturas muito elevadas eu parava de jogar, pois ficava com receio de danificar algum componente. Só uso o notebook em cima da mesa com uma base da cooler master que não faz diferença alguma, minha dúvida é a seguinte: se eu continuar usando o notebook mesmo alcançando essas temperaturas altas, posso comprometer ele? alguém tem alguma sugestão para diminuir a temperatura?

OBS: o processador é um Core i5-2450Mattachicon.gifSem título.jpg

Anexei uma imagem do AIDA64 com as temperaturas.

Olá,

A temperatura varia de cada fabricante e modelo de processador. "Normalmente" de 60 a 90 graus é considerável "normal". Mais para você ter a certeza, é bom você ler o manual do fabricante que lá diz tudo.

Por se considerar um processador mais novo, com certeza caso ele atinga uma temperatura muito elevada, automaticamente o notebook é desligado para não sofrer nenhum dano maior.. Mais como eu disse mais acima, é bom você ler o manual do fabricante.

É normal que ele eleva essa temperatura quando você está jogando ou processando algo pesado. Se até agora ele não desligou e não apresentou nenhum problema, é quase ao certo que essa é a temperatura dele "normal".

O meu micro lá em casa em época como está no verão, a temperatura dele eleva mais ainda, pois tenho um pc gamer, então fica MUITO quente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais