Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC TOP que não funciona :(


Posts recomendados

Olá pessoal, deixa eu contar meu problema, espero que algum de vocês possa esboçar alguma opinião pertinente.

 

Eu adquiri um computador top recentemente, pois tenho a intenção de jogar com especificações excepcionais, very high - ultra.

Então fui no site FIRSTPLACE.com.br e adquiri a seguinte configuração:

 

  • Bulldozer FX8350 4.0 Ghz Octa-core AM3+
 
  • (Bulldozer) | GA-990FXA-UD3
 
  • 4x HyperX Blu 8gb 1600
 
  • HDD 2TB SATA3 SEAGATE 7200RPM
 
  • AMD R9 290x
 
  • Gravador de Blu-Ray
 
  • Corsair HX 1050
 
  • Phantom 410 Black
 
  • WaterCooler Corsair Hydro H60
 
  • Windows 8 SL 64bit
 
  • Teclado + Mouse sem fio Wireless Desktop 800
 

Beleza, paguei um alto valor, sendo qeu o atendimento da loja 
First Place é deprimente, paguei o boleto a vista dia 28 de dezembro de 2013 vindo a receber o PC apenas hoje (completamente fora dos prazos). Bom no site eles dizem que realizam testes benchmark por 24 horas para assegurar o funcionamento correto do computador, meu PC entrou em teste dia 17 as 13 horas indo para a transportadora no mesmo dia as 19 horas. Ou seja não foi feito o teste adequadamente.

Eu, obviamente, estava muito ansioso pela chegado do computador e por volta das 18 horas de hoje (dia 20 de janeiro) ele chegou, instalei tudo certinho liguei e tudo estava aparentemente perfeito. Instalei steam baixei CS:GO joguei um pouco enquanto baixava Skyrim, após baixar abri o jogo e ele automaticamente configurou tudo pro mais alto possível e era isso que eu queria, mas minha alegria não durou nada.

 

Surgiu o problema. Não cheguei a jogar 5 minutos do jogo, estava apreciando os gráficos quando o PC desligou repentinamente, como se tivesse superaquecido. Desde então ele não liga mais. Apertando o botão de liga desliga ele acende a luz do gabinete, funciona os coolers mas logo em seguida desliga.

 

Ou seja, gastei quase 10 mil reais num computador que consegui utilizar por meia hora...

 

Eu ainda não entrei em contato com a assistência técnica da loja, contudo gostaria de saber alguma opinião sobre o que pode estar acontecendo.

Como comprei pela internet posso fazer a devolução e reaver o dinheiro, acredito que vá fazer isso, não recomendo a loja First Place nem para meus inimigos. 

PS: Tentei religar com estabilizador, sem estabilizador e em diferentes tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei lá na assistência eles me orientaram a retirar as memórias e a placa de vídeo e passar borracha nos conectores, fiz isso e não adiantou... O computador foi ligado direto na tomada, por uma extensão e por intermédio de um estabilizador. Amanhã a transportadora vem buscar para levar na assistência deles... Eu vou optar pela desistência da compra, visto que a compra foi pela Internet e não se passou 7 dias (art. 49 cdc), espero que eles devolvam rapidamente meu dinheiro assim poderei comprar outro, contudo não entendo suficiente de computador para comprar as peças e montar... Acho que vou adquirir a mesma configuração na chipart.com.br

Essa fonte de 1050w requer mais energia? Aqui e 110v a energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira do estabilizador e liga o PC direto na tomada, e se não der somente na extensão, pois o estabilizador com certeza é o problema ou um dos problemas. Sobre os "isntabilizadores" leia o tópico q esta abaixo, na minha assinatura, mas de qq forma ligue direto na tomada e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara falei ***** antes as confg do seu computador o estabilizador não aguenta eu tenho um aqui bem antigo q o estabilizador não aguneta ja tentou ligar ele direto na tomada e esquecer o estabilizador ?


eu uso assim aqui em casa sem estabilizador porque o estabilizador desliga o pc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não estou dizendo que não tem razão em relação á loja, agora, quando o pc desliga normalmente, deve se a um ou mais dos seguintes factos:

 

1º- problema de fonte, ou sobrecarregamento da mesma.

2º- defeito de placa-mãe ou algum componente ou, até mesmo curto ou inicio de curto em alguma peça ou placa-mãe.

Atenção: mesmo sendo material novo em folha, não quer dizer de forma alguma que o mesmo não possa vir defeituoso. Acontece, assim como errar é humano.

 

Como defeito de peças digo que, poderá ser placa de video; atenção de novo, porque a não ser que esteja em curto, problemas de placa de video tendem apenas a não deixar subir video para o monitor e não a desligar o pc.

aquecimento, tendo em conta que o pc é novo em folha e tendo em conta que as configuraçoes incluindo a da fonte são top ou quase top, penso que só se dará caso os técnicos não tenham montato o seu pc num gabinete devidamente apropriado, ou seja, um gabinete muito pequeno e/ou com poucas entradas e saidas de ar, com nenhum ou poucos coolers pare refrigeração.

Pode ser também apenas, mau contacto dos cabos sata ou de dados do hd ou leitor dvd.

 

Enfim amigo, há enumeras possibilidades, que de forma adescobrir mesmo qual é, só mesmo olhando ao vivo o pc.

 

Em relação ao estabilizador, o correto não é usar o estabilizador mas sim um nobreak, se bem que obviamente é bem mais caro, mas tambem muito mais estavel e seguro; depois se tem dinheiro para comprar um pc assim presumo e novamente atenção, presumo, que poderá comprar um nobreak.

Sobre a ligar na tomada, o mais correto então não será uma extensão mas sim uma régua de cerca de 20 amperes.

Um abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara porque você n montou um pc ? tipo compro o mesmo pc no mercado livre ? la tem vendedores q dão garantia e você economiza muito la , agora você ta q nem meu amigo compro um pc de 7 k de dilma e nem pega pega Irmão vai la e reclama se n ligar e se eles ficarem inrrrolando chama a pm sem mais nem menos so isso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então galera, já meio que resolvi a situação, a transportadora vai pegar o computador e a loja vai devolver meu dinheiro. É o meu direito visto que adquiri pela internet. Com o dinheiro e mãos vou comprar em uma loja aqui de Curitiba, vou pegar um pc ainda melhor por um preço menor. Aprendi uma lição de ter paciência e pesquisar melhor as coisas. O problema do PC quase certo que é a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, o melhor ainda é você comprar as pecas avulso e montar, economiza e tem a certeza de pegar coisa de qualidade.. agora no novo pc q vier a comprar, ESQUECA ESSA TRANQUEIRA DESSE ESTABILIZADOR, pois com a fonte q você comprou de 1050W e da corsair, esse estabilizador deve ter tido alguma parcela de culpa nisso caso ela tenha sido comprometida.. compre apenas um bom filtro de linha e ligue tudo diretamente na tomada e só

 

 

estabilizador so serve pra fhuder com os componentes, pcs atuais nao precisam de estabilizador ja q a maioria esmagadora das fontes tem pfc ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vish, que coisa em...Mas de notícias ai, eu conserto muitos PC`s moro do lado de curitiba aqui em paranaguá, enfrento diversas situações e raramente não resolvo um problema, mesmo que me tire o sono...Meu pai é tecnico em eletrônica a 40 anos ja, conserta todo tipo de TV, chega Tv de todolugar aqui, mas eu resolvi me especializar em computadores. Se não conseguir devolução do dinheiro e tiver que ficar com o PC você pode mandar pra mim que darei o melhor diagnóstico possível pra você e farei de tudo pra recuperar o PC e você não sair perdendo dinheiro, pode me add no skype ou entre em contato comigo 4197607969

Abraço e boa sorte ai amigo...o/

Doutor House da Eletrônica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...