Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema! Permissões, Grupo de Trabalho e Objetos - Windows 7


phfranca

Posts recomendados

Olá Galera!

Estou estreando no fórum com este tópico, creio que essa dúvida possa ser de outras pessoas também...

 

Criei uma pequena rede, 1 servidor e 4 clientes (offtopic: e + 10 pontos de internet, cansei de crimpar tanto cabo)

 

No servidor compartilhei 4 pastas:

files_pc1
files_pc2
files_pc3
files_pc4

A ideia por volta dessa rede era a seguinte:
 

O PC1 acessa files_pc1, files_pc2, files_pc3, files_pc4
O PC2 acessa files_pc2, files_pc3_files_pc4
O PC3 acessa files_pc3
O PC4 acessa files_pc4

Até aí tudo bem, compartilhei as pastas pelo servidor e mapeei da maneira acima em cada computador.
 

O problema vem agora!

 

Todos esses compartilhamentos ficam visíveis para todos os computadores, isso porque coloquei as permissões para o grupo "Todos", permissões essas controle total, alterar e ler.
Quando vou na aba compartilhar e marco a opção "Compartilhar essa pasta" eu clico em "Permissões" e em seguida clico em "Locais" porém os outros computadores que estão no mesmo grupo do trabalho não são exibidos, somente o que eu estou usando neste caso o servidor.

Como posso definir, manualmente os usuários que vão poder acessar, lembrando que a rede não possuí do domínio e simplesmente um grupo de trabalho (EMPRESAX) ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...