Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
phfranca

Problema! Permissões, Grupo de Trabalho e Objetos - Windows 7

Recommended Posts

Olá Galera!

Estou estreando no fórum com este tópico, creio que essa dúvida possa ser de outras pessoas também...

Criei uma pequena rede, 1 servidor e 4 clientes (offtopic: e + 10 pontos de internet, cansei de crimpar tanto cabo)

No servidor compartilhei 4 pastas:

files_pc1
files_pc2
files_pc3
files_pc4

A ideia por volta dessa rede era a seguinte:

O PC1 acessa files_pc1, files_pc2, files_pc3, files_pc4
O PC2 acessa files_pc2, files_pc3_files_pc4
O PC3 acessa files_pc3
O PC4 acessa files_pc4

Até aí tudo bem, compartilhei as pastas pelo servidor e mapeei da maneira acima em cada computador.

O problema vem agora!

Todos esses compartilhamentos ficam visíveis para todos os computadores, isso porque coloquei as permissões para o grupo "Todos", permissões essas controle total, alterar e ler.
Quando vou na aba compartilhar e marco a opção "Compartilhar essa pasta" eu clico em "Permissões" e em seguida clico em "Locais" porém os outros computadores que estão no mesmo grupo do trabalho não são exibidos, somente o que eu estou usando neste caso o servidor.

Como posso definir, manualmente os usuários que vão poder acessar, lembrando que a rede não possuí do domínio e simplesmente um grupo de trabalho (EMPRESAX) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais