Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Google apresenta projeto de lentes de contato inteligentes para diabéticos

Recommended Posts

O Google anunciou o projeto de lentes de contato inteligentes com microchips e uma antena, voltado para diabéticos monitorarem os níveis de açúcar no sangue.

As lentes medirão os níveis de glicose em lágrimas. Segundo o Google, há ainda a pretensão de introduzir no acessório pequenas lâmpadas de LED, que acendem para indicar que o nível de glicose recomendado foi ultrapassado.

O projeto é realizado com a colaboração de Babak Parvis, ex-funcionário da Microsoft, e utiliza um chip de telefone celular e um sensor de glicose, localizados entre duas camadas da lente.

As lentes do Google não serão as primeiras do mercado. A Microsoft Research apresentou um projeto semelhante em 2011 e uma equipe da Universidade de Malmo, na Suécia, está desenvolvendo lente semelhante à do Google, que usa uma célula de combustível alimentada por lágrimas. Além disso, existe também a lente Sensimed Triggerfish, que possui um sensor para medir alterações nos olhos e ajudar no tratamento do glaucoma, disponível na Europa desde 2010.

De acordo com o Google, apesar de ainda haver muito trabalho para que a tecnologia esteja pronta para o uso diário, já houve contato com a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, em inglês) e há um planejamento para encontrar parceiros especialistas em disponibilizar as lentes no mercado mundial.


View full notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×