Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI R9 270X HAWK Com baixa performance


Rhyner

Posts recomendados

Olá !

Gostaria de saber se é normal a placa de vídeo MSI R9 270X HAWK 2GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP rodar jogos(jogos atuais) na configuração média em no máximo de 40~60 fps.

Os componentes da minha máquina são:

Placa mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX

Mémória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) DDR3 1866MHz F3-14900CL9D-8GBSR

HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III - ST2000DM001

HD Seagate SATA II 1000 GB (1TB) 7200 RPM - ST31000528AS

Fonte CoolerMaster ATX GX-650W RS650-ACAAD3-L3

Gabinete AeroCool Xpredator X3 Evil Red Edition - The Ultimate Gaming Series - EN57097

Watercooler Corsair H100i

 

Já atualizei tanto a BIOS como o driver da placa de vídeo e a performance está abaixo do que eu esperava ou do que deveria ser.

Além desse problema o meu monitor fica piscando aleatoriamente depois de um certo tempo de uso. Estou até pensando em trocar 

a placa de vídeo por uma nova, pois ela não tem nem 1 mês de uso. 

Caso alguém saiba de alguma maneira para resolver esse problema me informe por favor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, resolvi fazer mais alguns testes e notei que não importa o jogo, a configuração ou a resolução, pois a minha placa de vídeo não passa dos 60 de fps.

Ou seja, você pode jogar um jogo leve ou pesado, na configuração mínima ou na ultra, na resolução máxima ou na mínima que não muda o fps.

Fiz o stress da placa de vídeo e ela chegou em uma temperatura de 77ºC, acho que isso é um pouco demais, não sei bem sobre esse assunto. Enquanto a placa de vídeo ficou no máximo em 77ºC meu processador não passou dos 45ºC. 

Abri um chamado referente a este problema com a loja e estou aguardando uma resposta. 

Acho que o problema está na placa em si.

Se alguém já teve esse problema me informe por favor.

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

O problema na qual estou tendo é que independente da configuração do jogo(qualquer jogo praticamente) em configuração baixa quanto a uma configuração ultra ou máxima, eu não tenho ganho ou perda no fps(frames por segundo). Sempre fica em torno dos 40~60 de fps. Isso não é normal, uma vez abaixe a configuração eu teria que ter um ganho de fps. Como se algo travasse o limite de fps da minha placa de vídeo.

Além desse problema a minha tela pisca(há rápidas perdas de sinal) depois que jogo durante um tempo ou assisto a algum vídeo.

 

 

Exemplo jogando

Tera: com configuração ultra        -   40~60fps

          com configuração mínima    -   40~60fps

 

WoT(World of Tanks)     com configuração ultra        -   35~60fps

                                       com configuração mínima    -   35~60fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Entrei em contato com o suporte da ATI e eles me informaram que minha fonte é insuficiente e teria que ter no mínimo 750W.

Porém quando eu questionei a potência com ele o mesmo não me afirmou que trocando a fonte resolveria meu problema e ainda

solicitou que eu fosse a um suporte técnico para testar. 

Como se eu pagando a placa de vídeo não fosse o bastante tendo que gastar para verificar uma placa que tenho quase certeza 

de estar com defeito.

Gostaria de saber se alguém sabe se com a minha configuração eu realmente preciso de uma fonte de 750W?

Eu tinha olhado no link abaixo para calcular a potência necessária para meu pc e resultou em um valor menor que o total de minha fonte.

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!