Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como juntar dois ou mais links de internet em um só ?


Mauro Jorge Merola Fontes

Posts recomendados

Olá amigos, Sou novo por aqui então desculpe qualquer erro. Aqui na minha região a Oi Velox só da suporte a 1Mb de velocidade, porém eu posso pedir outra linha telefônica com outro link. Gostaria de saber se existe algum equipamento que junte os dois ou mais links do Oi Velox e transforme em um só de 2Mb ?????  Li algo sobre Load Balance, isso é possível ??? 

Atenciosamente !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é possível somar a velocidade de duas conexões.

O balanço de carga serve para que você utilize as duas para equilibrar o tráfego que será feito. Por exemplo, você está acessando o Youtube com o link #1 e sua irmã deseja abrir o facebook.. o balanceador a direcionará para o link #2 que está com menos carga de forma automática.

 

Em casos de links onde a diferença é maior, 5mb e 15mb por exemplo, é possível especificar uma proporção de trabalho para cada link dentro do balanceador. Exemplo: o link de 5mb terá 30% da carga e o de 15 todo o restante. O balanceador se encarregará de fazer esta distribuição de maneira inteligente.

 

Outra função dos balanceadores de carga é manter um link de backup, ou seja, você usa uma conexão full time. Se ela cair aquela que estava na reserva entra em ação. Assim você se mantém o tempo inteiro online, ou pelo menos reduz as chances de ficar offline, o que é vantajoso para empresas/servidores.

 

No mais, acho que é só isso mesmo, não dá pra somar as velocidades brow!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...