Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mauro Jorge Merola Fontes

Como juntar dois ou mais links de internet em um só ?

Recommended Posts

Olá amigos, Sou novo por aqui então desculpe qualquer erro. Aqui na minha região a Oi Velox só da suporte a 1Mb de velocidade, porém eu posso pedir outra linha telefônica com outro link. Gostaria de saber se existe algum equipamento que junte os dois ou mais links do Oi Velox e transforme em um só de 2Mb ?????  Li algo sobre Load Balance, isso é possível ??? 

Atenciosamente !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não é possível somar a velocidade de duas conexões.

O balanço de carga serve para que você utilize as duas para equilibrar o tráfego que será feito. Por exemplo, você está acessando o Youtube com o link #1 e sua irmã deseja abrir o facebook.. o balanceador a direcionará para o link #2 que está com menos carga de forma automática.

Em casos de links onde a diferença é maior, 5mb e 15mb por exemplo, é possível especificar uma proporção de trabalho para cada link dentro do balanceador. Exemplo: o link de 5mb terá 30% da carga e o de 15 todo o restante. O balanceador se encarregará de fazer esta distribuição de maneira inteligente.

Outra função dos balanceadores de carga é manter um link de backup, ou seja, você usa uma conexão full time. Se ela cair aquela que estava na reserva entra em ação. Assim você se mantém o tempo inteiro online, ou pelo menos reduz as chances de ficar offline, o que é vantajoso para empresas/servidores.

No mais, acho que é só isso mesmo, não dá pra somar as velocidades brow!

abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais