Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Rede On Board


frigini

Posts recomendados

Olá, meu PC é o da assinatura.

 

Tenho Windows 7 64 bits. De alguns meses para cá não reconhece mais o Adaptador de Rede. Ele fica off na maior parte do tempo, às vezes quando reinicio o PC ele acorda, mas tem um tempo já que não funciona.

 

Quando reinstalo o drive aparece isso: deep sleep mode is enabled please plug the cable

 

Já dei várias pesquisadas na internet, então todas as soluções genéricas encontradas por aí eu já tentei. Mas vou listar aqui tudo que foi tentado:

 

- retirar as memórias RAM e a bateria da placa-mãe, deixar um tempo fora (cheguei a deixar a noite toda);

- reinstalar o drive do adaptador de rede, pra um mais antigo, pro mais novo, pro original que vem com o CD da placa-mãe;

- sim, já formatei o windows;

- já mexi nas configurações da BIOS;

 

Sim, eu sei que devo comprar uma placa de rede off, farei isso inclusive, mas isso me intriga. A luz do conector está acesa, indicando que funciona. Às vezes ele volta a vida, fica conectado uns minutos e depois volta a ficar off. Liguei no linux e a internet funciona perfeitamente lá.

 

Poderia partir pro linux, mas meu trabalho todo é no windows, aí complica pra mim. Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frigini, é possível você tirar fotos de todas as telas do SETUP/BIOS do seu computador?

 

Creio que pode ser alguma configuração.

 

Também tente este procedimento:

 

  1. Vá até o Gerenciador de dispositivos
  2. Clique com o botão direito sobre o seu adaptador de rede
  3. Vá em Gerenciamento de energia e desmarque as opções, conforme a figura abaixo:
    jb5m42.png

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...