Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuckBR

Processador FX-8350, Boa pedida?

Recommended Posts

Boa tarde galera, tô aqui mais uma vez pra tirar uma pequena dúvida que pode me ajudar à economizar uma boa grana na hora de montar o meu PC Gamer.

Encontrei esse processador

http://www.kabum.com.br/produto/40097/processador-amd-fx-8350-vishera-octacore-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-oem-fd8350frw8khk

Como podem ver, o preço está muito bom. E usando o site CPUBOSS (SITE QUE COMPARA PROCESSADORES) Vi que ele é melhor que o I5, e a diferença de desempenho dele para o I7 4770 não é grande, como podem ver abaixo.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4770-vs-AMD-FX-8350

Podem me dizer o que acham? comprar ele seria uma boa pedida? Sei que os processadores INTEL tem lá o seu gpu, mas combinando esse processador com uma boa placa de vídeo eu não sairia ganhando?

Bom é isso, espero que vocês me ajudem aí mais uma vez. Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que o FX-8350 ganha do i5-4570 no BF4, mas no resto fica mais ou menos uns 6% de FPS atrás dele com uma GTX780Ti em média. Com o i5-4430, essa diferença cai pra uns 2%, eu acho. Mas lembre-se que esse processador da Kabum é OEM e você terá que comprar um cooler pra ele. Placas-mãe que suportam ele também são mais caras que as H81, eu só vejo a partir de R$260 no mesmo site, enquanto dá pra pegar uma placa H81 por R$30 a menos. A vantagem é que essas placas vão lhe permitir overclock, coisa que uma H81 não vai oferecer (e muito menos um processador sem K). Em compensação, USB3.0 e SATA III são recursos bem mais caros na plataforma AM3+...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o FX-8350 está no mesmo preço, nesse caso, pode sair um pouquinho mais barato ir de i5-4430 + H81. Porém, pelo que estou vendo, a placa que eu costumava recomendar (a Asus H81M-C pelo preço) se esgotou. Isso quer dizer que a H81 mais barata custa R$287, então fica próximo da placa AM3+ compatível mais barata, que custa R$291, ou seja, vai gastar o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais