Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juliana1987

Interner compartilhada e segurança.

Recommended Posts

Olá!

Estou dividindo minha internet com 3 pessoas. O compartilhamento é via cabo 568b que conecto no roteador e no pc da pessoa e também via wi fi. Se um dessas pessoas cometerem algum crime virtual a pessoa que reponderá será a titular da internet, no caso minha mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olá!

Se um dessas pessoas cometerem algum crime virtual a pessoa que reponderá será a titular da internet, no caso minha mãe?

Exatamente. Além de que, fazer essa divisão de banda com intenção, ou não, de gerar lucros é crime previsto em lei, se alguém cometer um crime virtual o responsável certamente será o detentor do registro do IP consignado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Juliana

Primeiramente, pelo que a letra da lei de @$&%$ aqui do nosso pais diz, ja constitui crime compartilhar a internet com usuário fora de uma mesma residencia, ou seja se você esta compartilhando com seu vizinho, a fim de dividir o valor com ele, isso já constitui uma infração.

Mas respondendo a sua pergunta, SIM, o titular pode também ser responsabilizado pelo crime, independente de ter conhecimento ou não, pois a lei entende que o meio utilizado foi viabilizado por ele, dependendo do caso é claro, ai caberia recurso pra justificar que ele não foi beneficiado pelos crimes praticados e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais