Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dissipador Ideal para o FX8320


Posts recomendados

Bom pessoal estou com um problema chato, decobri que o dissipador que veio junto com oprocessador, não está conseguindo manter o processador bem resfriado, pois ele com qualquer tarefa (executando um video do youtube) ta dando 59° a 62° graus sendo que quando não tem tarefao pc fica variando entre 38° a 47°graus, isso piora nos jogos, pois fica a 63° no ultra (sei q minha placa de video não é as melhores mas se for trocar vai fiar ainda mais quente e pior, o processador varia o clock para abaixar a temperatura, de 3.5GHZ para 1.4 GHZ (to a um tempão quebrando a cabeça porque o meu processador variava tanto de clock mesmo com tudo de economia de energia desligado), isso tudo por causa de calor, então a unica forma é trocando o dissipador por um novo (que consiga discipar direito) eu não faço over, apenas no clock normal, eu até queria usar o over com o turbo core da amd, mas quando ativo, a temperatura fica a 59° a 62 e não abaixa sem o pc abaixar o clock.

Quero a opinião de vocês qual o melhor cooler pra comprar, eu vi esse aqui mas quero saber se ele vai suprir as necessidade e que me garanta evitar quedas de clock:

CPEXHP-02 - BOX

1375894722032_008000082.jpg

Caso esse não sirva me recomendem um que não seja acima dos 100 reais pois é o que posso dar agora, pois tenho que comprar minha gtx650 ti boost 2GB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a respeito desse cooler que você informou, eu não creio que irá lhe proporcionar uma grande melhora em relação do que você já tem.

Esse tipo de processador que você comprou, não se pode relaxar na refrigeração ainda mais se você pretender fazer um futuro Overclock.

Não esqueça que uma boa refrigeração melhora a vida útil e a performance do PC.

Eu recomendo esse cooler, você pode achá-lo por um pouco menos de R$ 100,00.

Espero ter ajudado.

 

1.jpg

Cooler Master: Hyper 212 EVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a respeito desse cooler que você informou, eu não creio que irá lhe proporcionar uma grande melhora em relação do que você já tem.

Esse tipo de processador que você comprou, não se pode relaxar na refrigeração ainda mais se você pretender fazer um futuro Overclock.

Não esqueça que uma boa refrigeração melhora a vida útil e a performance do PC.

Eu recomendo esse cooler, você pode achá-lo por um pouco menos de R$ 100,00.

Espero ter ajudado.

 

1.jpg

Cooler Master: Hyper 212 EVO

Amigo tudo bem, obrigado pela resposta, mas eu achei este aqui:

Cpu Cooler Master Rr-t4-18pk-r1 Hyper T4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533226371-cooler-para-cpu-cooler-master-rr-t4-18pk-r1-hyper-t4-_JM

Ele se euipara a este, pois se for pego este aqui, pois este seu eu não to achando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esse Cpu Cooler Master Rr-t4-18pk-r1 Hyper T4 também é bom.

Mas lembre-se que antes de comprar esses coolers você deve medir pra ver se irá caber em seu gabinete, pois eles ocupam bastante espaço.

Meu gabinete é esse:

Snack Red Mymax

http://www.mymax.ind.br/produtos?page=shop.product_details&product_id=77&flypage=flypage.tpl&pop=0

E ele é bem espaçoso por dentro, mas vou medir por precaução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelos precos aproximados desses coolers a ar e os WC, eu recomendaria um WC.. esse processador é bem esquentadinho e se você coloca um WC, fica perfeito. Tenho o mesmo processador e so vim ter sossego com relação a barulho de ventoinhas quando adquiri esse WC da minha assinatura.. nunca mais tive problemas e as temperaturas sempre bem baixas.. em full load nunca mais passou de 55 graus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelos precos aproximados desses coolers a ar e os WC, eu recomendaria um WC.. esse processador é bem esquentadinho e se você coloca um WC, fica perfeito. Tenho o mesmo processador e so vim ter sossego com relação a barulho de ventoinhas quando adquiri esse WC da minha assinatura.. nunca mais tive problemas e as temperaturas sempre bem baixas.. em full load nunca mais passou de 55 graus...

Amigo, eu não quero compra wate cooler pois alem do preço, exige manutenção de vez e, eu sei que é o melhor, mas por enquanto um cooler de ar melhor pra mim ja resolveria, só não quero quedas de clock (isso que é o insuportavel, pois os jogos, videos do youtube, ficam travando muito, então pra mim não adianta investir num water cooler ficaria caro pra mim pois tenho que comprar uma placa de video (GTX650 ti boost 2gb), e ainda to juntando pra comprar essa placa ainda, talbvez mais pra frete eu compro um caso seja secessario, mas de agora quero pelo menos manter menos de 60 graus sem over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pegue qualquer um desses ja indicados q deve resolver seu problema

Tomara, peguei o Cooler master T4, vi muita gente falando bem dele, agor só tenho que esperar pra entregar, agradeço a resposta, realmente talvez mais pra frente eu pegue um WC, mas vou esperar um pouco, pelo menos até comprar as coisas mais necessárias pro pc, mas antes de comprar, quero ter todas as minhas duvidas esclarecidas, pois é muito ruim comprar algo sem saber como funciona, se o investimento vai ser necessário, como é a manutenção antes de comprar, pois to passando por este problema devido a não ter pesquisado direito, não tenho nada contra ao processador, ele é excelente, mas o cooler que vem nele é muito ruim, ele mesmo em "6000 RPM", ventila pior que uma ventoinha a 1000 RPM, agora é saber se o novo cooler vai dar conta de discipar o calor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cooler box so é bom para processadores com TDP baixa.. nao é o caso dessa linha FX octacore.. ja tive mtos outros processdores da amd e sempre os coolers dele davam conta, ate o coolerbox do phenom x4 q eu tinha dava de sobra..

 

mas esses q acompanham o 8320 e o 8350 nao tem como.. ele é muito pequeno (90mm) e pra deixar a temperatura relativamente aceitável chega a rotacoes absurdas, o que causa um baita incomodo sonoro.. eu comprei o meu ano passado e passei quase 6 meses tentando dar um jeito, comprei coolers pra aumentar a ventilacao dentro do gabinete e ate resolveu em partes mas vi que o investimento certo a ser feito era num dissipador de qualidade.. e como os WC estavam com preco bom acabei apostando na compra e nao me arrependo pois as temperaturas sao sempre muito controladas e nem mais em full load eu sinto barulhos ou calor excessivo.. por isso indiquei um WC porque é como se fosse um atalho a tudo isso e com um resultado categoricamente assegurado e certo.. queria q alguem tivesse me alertado no comeco para a compra de um WC, teria economizado grana e tempo procurando outras solucoes paliativas.. mas hj eu sei q meus futuros pcs terao um WC sempre!! nao dá pra ficar sem depois q você comeca a usar um

 

 

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...