Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edertigre

Problemas com funciomanto do teclado usb na MB IPM41-D3

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou com um problema aqui que nunca havia acontecido antes. Do nada o teclado USB parou de funcionar no micro com MB acima citada. Ele estava c Windows 8, assim que atualizei os driver do chipset etc ele até voltou a funcionar mais logo travou e parou de novo. Formatei o pc voltei para windows 7 e nada. O caso é que o teclado é reconhecido e instalado a luz NunLock acende e não apaga. Nenhuma das teclas funciona. Já atualizei os drivers e tal, Também fiz o clear na cmos. Detalhe o teclado funciona em outro pc normalmente, e outros periféricos USB funcionam normalmente nesse pc com problemas. Inclusive o mouse,.

Se puderem me ajudar aqui.
Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não funciona em nenhuma uma outra usb. E ainda não tentei atualizar a bios não. Como seria esse procedimento pode me explicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@edertigre, em termos simples, fabricantes de notebooks e computadores disponibilizam atualizações do software da BIOS, que corresponde a um arquivo .ROM

 

Este arquivo .ROM é atualizado a fim de corrigir problemas, e a medida que os fabricantes descobrem melhorias. Exemplo: antes seu computador não poderia reconhecer a memória da fabricante Y, depois da atualização, ele poderá usar a memória da fabricante Y.

 

Cada fabricante pode possuir modos diferentes de disponibilizar esta ROM, geralmente você a baixa no site do fabricante, clicando em Suporte e Drivers e clicando em BIOS.

 

Há programas que atualizam a BIOS através do próprio Windows (BIOS Flash Utility), há outros que só permitem atualizar indo pelo caminho padrão: as telas de SETUP/BIOS.

 

Ao pesquisar no Youtube você poderá ver vídeos de como se faz, apesar de serem de modelos diferentes do seu.

 

Ele é um processo que não pode ter interrupção de energia, pois pode comprometer o seu computador. 

 

Caso se sinta inseguro, recomendo que leve a alguém com experiência em fazer isto.

 

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×