Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre partições no windows 7, formatação.


Arcande

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Bom, um cara formatou o computador da minha mãe que é 1 tera de HD. E então do disco local C: onde fica o windows está com mais espaço do que o D: e o D: é o onde ela guarda os arquivos, e no disco D só tem pouco espaço e o C: com muito espaço com 833 GB e o disco D apenas com 97, e digo ainda que ela guarda muitos arquivos.

 

Sigam o print para mais detalhes:

pz51.png

 

Queria então saber, se tem como formatar e arrumar, dividir o tamanho para os dois, 500 gb pra cada... Me ajudem a solucionar este problema, não sou muito pro nessas coisas.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Tente fazer o seguinte:

   Abra o "Menu Iniciar" e clique com o botão direito sobre o item "Computador" e escolha a opção "Gerenciar". Logo mais, selecione "Gerenciamento de Disco" no menu de listagem que se encontra à esquerda da tela.

Feito isso, voce verás "retângulos" (na parte central do monitor) com inscrições dentro deles. Clique com o botão esquerdo sobre o retângulo que contém o "Disco Local C" dentro dele, abrindo em seguida o menu de listagem com o botão direito do mouse e definindo a opção "Diminuir Volume".

   A janela que abrir lhe questionará em quanto deve ser diminuída a memória do volume "C", e o valor deve ser dado em Megabytes. Como cada Gigabyte equivale a 1024 MB, então efetue "500x1024", o que resulta em 512000 MB. Digite esse valor (512000) no campo e prossiga, aguardando o término do processo.

   Agorá, notarás o surgimento de um novo retângulo denominado "Memória não alocada". Clique com o botão direito sobre o o espaço que representa o "Disco Local D" e escolha a opção "Estender volume"; prossiga normalmente, pois o campo estará preenchido com um valor em MB que representa todo o espação não alocado. Novamente, aguarde, pois o procedimento requer um pouco de paciência.

   Se tudo for feito corretamente, agora o "Disco local D" deve possuir um total de memória de armazenamento equivalente à 500 Gigabytes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...