Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Armazenamento das Peças


Arthur Stefan

Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Vou ficar fora do país por 1 ano, e tenho aqui um PC aqui que não posso levar comigo. É um PC novo, com +/- 6 meses de uso, que uso pra trabalho. Minha dúvida é: Posso desmontar o PC e guardar as peças durante esse tempo de viagem ou é desaconselhável já que ele já está em uso? Teria algum problema em guardá-lo e usá-lo só daqui a um ano? Ainda tenho todas as embalagens originais.

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha não a problema nenhum você desmontar para guardar fica a sua preferência você pode desmontar guardar tudo na embalagem manter em local apropriado devidamente fechado assim quando você for usar novamente bastara montar de novo e pronto, Caso você deixe ele guardado montado procure deixar em uma caixa a prova de poeira e umidade pois algumas entradas você pode correr o risco de enferrujar somente com poeira infelizmente, como por exemplo as entradas usb ( isso claro dependendo do tempo que for ficar fora.) isso para que você não precise chegar e dar manutenção, Caso você não possa armazenar dessa maneira ai sim você precisara fazer uma limpeza e manutenção quando for usar novamente.

Obs: Tenha muito cuidado ao desmontar sua maquina para não entortar um plug não queimar nenhuma placa ou circuito pois isso pode acarretar em sérios problemas, e caso for realmente desmontar evite de dobrar muito os cabos dobre somente o necessario pois dependendo do tempo que ficar parado podem quebrar quando você for desdobrar eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...