Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Criar sala de debates

Já existe: http://forum.clubedohardware.com.br/chat/

divisao em niveis

Não entendi o que você quer dividir em níveis. O fórum? Os usuários? Se forem os usuários, essa divisão já existe.

sala do inventor

Favor explicar melhor essa sua ideia, pois pode ser interessante.

Obrigado.

Gabrel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse criar niveis de assunto: iniciante, medio e expert. Pois, ha problemas basicos e para quem nao tem ou tem pouco conhecimento na area de eletronica, que tem poucos recursos tecnicos. Dai, as solucoes sao com receitas e macetes.

No nivel intermediario ja ha um conhecimento tecnico de segundo grau. Ai envolve medicoes e analises e nao receitas (eventual).

No nivel superior predominaria assuntos com formacao de terceiro grau como avaliacao de projetos. Ali, o estudo seria mais detalhado, especulativo, ineditos, top e sem receitas.

No caso de criar sala do inventor, seria um local onde os inventores encontram parceiros ou opinioes pro ou contra, analise relativa ao topico e de pesquisa.

No item debates, seria um local dedicado a especulacoes, embate entre pros e contras, modos de abordagem, assuntos teoricos.

Note bem que sao so sugestoes. So tenho condicoes de assumir uma destas (a principio),

Compartilhar este post

Link para o post
Ronaldo brandao mafra

Bom dia, tudo bem com você? Esperamos que sim...

Primeiro, obrigado pela sugestão, iremos verificar qual a possibilidade de implementar alguma das suas idéias na arquitetura do Fórum atual.

Antes, apenas para explicarmos um dos nossos pontos de vistas.

Eu disse criar niveis de assunto: iniciante, medio e expert. Pois, ha problemas basicos e para quem nao tem ou tem pouco conhecimento na area de eletronica, que tem poucos recursos tecnicos.

O Fórum tem automaticamente um nível de usuário, que é medida a partir da contribuição do usuário no Fórum, contando com seus auxílios, dúvidas e participações efetivas aqui na Comunidade. A partir dessa questão, o membro vai recebendo status e qualificações pelos próprios usuários do Fórum.  A medida que essas qualificações vão aumentando, o "status" deste usuário vai aumentando no Fórum.

Níveis de assunto, já é algo mais aprofundando. Muitos tem dificuldades de interpretação, e cada um vai julgar o assunto de acordo com a sua prioridade. Para um usuário sem conhecimento, uma dúvida de iniciante, é a dúvida mais complicada do mundo, e para outros usuários, aquela dúvida pode ser trivial.  Por isso, mesmo que coloquemos um Moderador para verificar tal questão, ele vai julgar a dúvida de acordo com o que ele acha do assunto, mesmo que tal pessoal tenha muito conhecimento, o usuário que tem a dúvida não tem, para ele, não importa se a dúvida é de nível iniciante, médio ou expert, ele necessita que tenha auxílio para o seu problema. Quanto a isso, quem está contribuindo e quer participar da Comunidade, também não vai importar se o assunto exige muito ou pouco conhecimento, pois ele irá contribuir se entender do assunto, caso ele não entende, claramente, vai deixar para um usuário mais experiente, ou um usuário que tenha conhecimento sobre aquela área.

Nesse caso, o usuário inicial tem e terá dificuldade de ler e entender o nível de cada setor. Se muitos usuários hoje, tem dificuldade de realizar um simples cadastro em um site, como o cadastro aqui no próprio fórum, dependendo do seu nível de conhecimento, imagine, identificar sobre a qual setor sua dúvida pertence, impossível.

Não poderíamos também optar por essa qualificação de modo automática, pois assim, teriam muitos usuários utilizando de meios, para atingir aquela qualificação e participar de uma sala com o título expert por exemplo.  Vendo por esse lado, essa questão por enquanto, ainda não é viável.

Essa nova estrutura do Fórum e também políticas, estão sendo verificadas e analisadas no intuito de simplificar todo o processo para usuário, isso foi uma solicitação da grande maioria dos usuários, essa metodologia de divisões, poderia dificultar o processo e voltarmos a ter as queixas  que tinhamos antes das atualizações, sobre a burocracia no Fórum, olhando por esse lado essa divisão também não é viável.

Mas agradecemos sua contribuição como também a sugestão, pois é importante, pois podemos implementar uma metodologia assim futuramente.

Obrigado.

Dj Rayke

Administrador

Compartilhar este post

Link para o post

Ok DJ Rayke. Dar uma proposta nao é fácil! Pois, é preciso saber bem todo o historico da comunidade e de quem le este artigo. Alem de vocês terem pouco conhecimento a meu respeito.

Na medida do interesse de cada um, vamos desenvolvendo o raciocinio. é uma tarefa enorme: atualizacao, dedicacao, empenho e disponibilidade.

No caso da divisao em niveis, me baseei na existencia de livros entitulados "para iniciates" ou "nivel medio" ou "para phds". Isto serviria so como informacao basica (nao para restricao de acesso). Muitos autores de questoes ou de pauta omitem informações importantes a respeito da sua situacao. Neste sentido (para ajudar a quem vai comentar ou ler aquela postagem) é que fiz esta sugestao. O proprio autor do texto poderia classifica-lo em que nivel pretende levar. Isto ajudaria a todos. Assim perderiamos menos tempo e seriamos mais objetivos.

Estou digitando sem caracteres epeciais para que aqueles que nao tem recursos de alterar a codificacao do texto (como em varios celulares e ate computadores) nao fiquem com caracteres estranhos na tela. Para mim, o mais importante na redacao é o perfeito entendimento. Prove o contrario e eu modificarei minha pratica.

é, caros Gabriel e Rayke, por mais que procuro simplificar a redacao de um texto eles sempre pedem mais e mais conteudo (tornado-se enormes!). Celulares minusculos com teclas duras!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa divisão de níveis sou contra, pois vai categorizar demais uma coisa que não precisa, ja basta um setor de hardware, ainda um hardware easy, normal ou hard.;..rsrsrs,  ficando ruim de achar o que está afim de responder, e fora que muitos mal sabem escrever o que precisam e vai ter muita barbeiragem, gerando mais peso na supervisão dos tópicos para os moderadores.

att

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Marc. Cada um tem a sua opinião. Você inclusive argumentou. E isto sempre é bem vindo. Não estou querendo criar dificuldades para a administração ou para os monitores deste forum.

Vou procurar me expressar de outra forma. Meu intuito é de fazer recomendações e não exigir e impor penalizações. O autor do texto ou do comentário seria livre para escolher se quer classificar ou não. Isto não altera em nada a configuração do forum (é como as recomendações de como se redigir um bom texto). A divisão em nível de abordagem so ajudaria na pesquisa, na abordagem e nas referências. Más, implementar isto fica a critério de cada um. Grato pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Marc. Cada um tem a sua opinião. Você inclusive argumentou. E isto sempre é bem vindo. Não estou querendo criar dificuldades para a administração ou para os monitores deste forum.

Vou procurar me expressar de outra forma. Meu intuito é de fazer recomendações e não exigir e impor penalizações. O autor do texto ou do comentário seria livre para escolher se quer classificar ou não. Isto não altera em nada a configuração do forum (é como as recomendações de como se redigir um bom texto). A divisão em nível de abordagem so ajudaria na pesquisa, na abordagem e nas referências. Más, implementar isto fica a critério de cada um. Grato pela sua atenção.

não entendi por que tanta justificativa...rsrs

mas sem grilo,

att

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais