Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não não inicia com um processador mas inicia com outro!?


Fillipe Queiroz

Posts recomendados

Ola galera sou novo aqui e queria saber se alguém pode me ajudar com o seguinte caso: Eu tenho um computador com placa mãe ECS G41T-M7, pentium dual core 1,6 Ghz, NVidia Gforce 9800Gt 1GB, memoria de 4 gb. Resolvi trocar o processador por um intel core 2 duo 3.0Ghz E8400. Com as configurações antigas o pc liga normalmente mas quando eu conecto o core 2 duo o pc não aparece a imagem, sendo que todas as outras peças ligam normalmente. Ja fiz diversos testes, mas nada, ja atualizei a bios e nada, alguem pode me ajudar?

Obrigado

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fillipe,

 

Dei uma olhada no site da sua placa mãe e parece que esses modelos do processador que você mencionou são compatíveis com ela:

 

LGA775 Intel Core 2 Duo E8400 (C0) (65W) N/A 3.00 GHz 6MB N/A 09/02/2011 LGA775 Intel Core 2 Duo E8400 (E0) (65W) N/A 3.0 GHz 6MB N/A 09/02/2011

 

Por favor verifique se o seu modelo é um desses com (CO ou E0) depois do 8400, se for pode ser que ou você não tenha encaixado o processador direito ou que você tenha recebido um processador com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei a bateria conectei o processador certinho e recoloquei a bateria mas não deu certo. Eu percebi tambem que tem um pequeno arranhão na parte escura do centro do processador, sendo que esse ja é o segundo pois ja tinha efetuado a troca pois o outro apresentava o mesmo problema. Estou quase pedindo pra trocar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que ou você recebeu outro processador defeituoso ou você mesmo causou o defeito quando tenttou encaixar o processador na placa mãe. Como o de cima disse você pode testar em outra placa mãe para ver se ele funciona. Se ele funcionar o problema e na sua placa mãe.

Você já verificou se sua fonte tem watts suficientes para segurar a sua configuração? Geralmente processadores mais potentes consomem mais energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi tambem que tem um pequeno arranhão na parte escura do centro do processador, sendo que esse ja é o segundo pois ja tinha efetuado a troca pois o outro apresentava o mesmo problema. Estou quase pedindo pra trocar de novo.

 

Se o arranhão interrompeu algum circuito, babau. É superficial? Veja se tem algum pedaço de alguma coisa no soquete. Você pode estar causando o arranhão. Ou então já veio arranhado da loja. Você comprou OEM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei OEM e o arranhão ja veio, percebi quando abri o pacote e ela passa por 2 contatos, mas achei q não era problema. O vendedor diz que o produto é novo mas desconfio que seja usado.

Pode ser um produto de devolução, que outra pessoa tinha comprado mais devolveu por alguma razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um produto de devolução, que outra pessoa tinha comprado mais devolveu por alguma razão.

 

É, eles podem ter tentado aplicar o conhecido "se colar, colou". Eu devolveria o processador e pediria o dinheiro de volta. Tem por 20 reais a mais na loja de Ramos (Boa Dica), que não está escrito OEM. Você podia ligar para confirmar se vem na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico com a opção pela fonte. Tive um micro que tentei fazer atualização de processador e o micro iniciava, rodava alguns minutos e travava. Quando tentava reiniciar (desligando e ligando de novo ou usando o reset), não iniciava, não dava sinal de vida. Era como se tivesse queimado algum componente. Deixava desligado alguns minutos, tirava o plug da tomada, voltava a ligar e funcionava para novamente travar minutos depois. Só para constar, era um Athlon 64 X2 6000+ e eu comprei um Phenom X4 9650. Placa-mãe compatível (ASUS M4N78 SE) e BIOS atualizada.

 

Sabe o que penso? Que algumas fontes, principalmente se forem genéricas, não têm capacitores com capacidade de oferecer corrente mínima para o arranque. No meu caso específico, após alguns minutos e a fonte aquecida, provavelmente caía a corrente e as voltagens oferecidas pela fonte e o micro travava. Com capacitores também aquecidos, não conseguiam fornecer a energia mínima para o arranque e o resultado foi o descrito. Troquei a fonte e tudo ficou uma perfeição.

 

Desde esse episódio não compro fonte que não tenha certificação 80 Plus, de preferência Bronze ou melhor, e que tenha reviews, como os que o Clube do Hardware oferece, garantindo a qualidade propagandeada. É garantia de hardware estável, durável e sem riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...