Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fillipe Queiroz

Meu computador não não inicia com um processador mas inicia com outro!?

Recommended Posts

Ola galera sou novo aqui e queria saber se alguém pode me ajudar com o seguinte caso: Eu tenho um computador com placa mãe ECS G41T-M7, pentium dual core 1,6 Ghz, NVidia Gforce 9800Gt 1GB, memoria de 4 gb. Resolvi trocar o processador por um intel core 2 duo 3.0Ghz E8400. Com as configurações antigas o pc liga normalmente mas quando eu conecto o core 2 duo o pc não aparece a imagem, sendo que todas as outras peças ligam normalmente. Ja fiz diversos testes, mas nada, ja atualizei a bios e nada, alguem pode me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fillipe,

Dei uma olhada no site da sua placa mãe e parece que esses modelos do processador que você mencionou são compatíveis com ela:

LGA775 Intel Core 2 Duo E8400 (C0) (65W) N/A 3.00 GHz 6MB N/A 09/02/2011 LGA775 Intel Core 2 Duo E8400 (E0) (65W) N/A 3.0 GHz 6MB N/A 09/02/2011

Por favor verifique se o seu modelo é um desses com (CO ou E0) depois do 8400, se for pode ser que ou você não tenha encaixado o processador direito ou que você tenha recebido um processador com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja também se há alguma sujeira ou dano físico nos contatos do processador.

Sua placa mãe funciona nativamente com qualquer processador baseado nos Core2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei a bateria conectei o processador certinho e recoloquei a bateria mas não deu certo. Eu percebi tambem que tem um pequeno arranhão na parte escura do centro do processador, sendo que esse ja é o segundo pois ja tinha efetuado a troca pois o outro apresentava o mesmo problema. Estou quase pedindo pra trocar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisaria testar ele numa outra mainboard pra ver se há problema no processador. Tenta antes limpar os contatos do processador com álcool isopropílico pra ver se ele funcionará na outra placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ou você recebeu outro processador defeituoso ou você mesmo causou o defeito quando tenttou encaixar o processador na placa mãe. Como o de cima disse você pode testar em outra placa mãe para ver se ele funciona. Se ele funcionar o problema e na sua placa mãe.

Você já verificou se sua fonte tem watts suficientes para segurar a sua configuração? Geralmente processadores mais potentes consomem mais energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi tambem que tem um pequeno arranhão na parte escura do centro do processador, sendo que esse ja é o segundo pois ja tinha efetuado a troca pois o outro apresentava o mesmo problema. Estou quase pedindo pra trocar de novo.

Se o arranhão interrompeu algum circuito, babau. É superficial? Veja se tem algum pedaço de alguma coisa no soquete. Você pode estar causando o arranhão. Ou então já veio arranhado da loja. Você comprou OEM?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei OEM e o arranhão ja veio, percebi quando abri o pacote e ela passa por 2 contatos, mas achei q não era problema. O vendedor diz que o produto é novo mas desconfio que seja usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei OEM e o arranhão ja veio, percebi quando abri o pacote e ela passa por 2 contatos, mas achei q não era problema. O vendedor diz que o produto é novo mas desconfio que seja usado.

Pode ser um produto de devolução, que outra pessoa tinha comprado mais devolveu por alguma razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um produto de devolução, que outra pessoa tinha comprado mais devolveu por alguma razão.

É, eles podem ter tentado aplicar o conhecido "se colar, colou". Eu devolveria o processador e pediria o dinheiro de volta. Tem por 20 reais a mais na loja de Ramos (Boa Dica), que não está escrito OEM. Você podia ligar para confirmar se vem na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

como eu já tinha verificado para você antes, esse processador consta na lista de compatibilidade da placa mãe.

Você poderia tentar atualizar a BIOS e testar com uma fonte mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico com a opção pela fonte. Tive um micro que tentei fazer atualização de processador e o micro iniciava, rodava alguns minutos e travava. Quando tentava reiniciar (desligando e ligando de novo ou usando o reset), não iniciava, não dava sinal de vida. Era como se tivesse queimado algum componente. Deixava desligado alguns minutos, tirava o plug da tomada, voltava a ligar e funcionava para novamente travar minutos depois. Só para constar, era um Athlon 64 X2 6000+ e eu comprei um Phenom X4 9650. Placa-mãe compatível (ASUS M4N78 SE) e BIOS atualizada.

Sabe o que penso? Que algumas fontes, principalmente se forem genéricas, não têm capacitores com capacidade de oferecer corrente mínima para o arranque. No meu caso específico, após alguns minutos e a fonte aquecida, provavelmente caía a corrente e as voltagens oferecidas pela fonte e o micro travava. Com capacitores também aquecidos, não conseguiam fornecer a energia mínima para o arranque e o resultado foi o descrito. Troquei a fonte e tudo ficou uma perfeição.

Desde esse episódio não compro fonte que não tenha certificação 80 Plus, de preferência Bronze ou melhor, e que tenha reviews, como os que o Clube do Hardware oferece, garantindo a qualidade propagandeada. É garantia de hardware estável, durável e sem riscos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais