Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 600


Posts recomendados

Olá pessoal!! Não sou técnico, apenas um curioso. Mas mesmo pesquise bastante, algumas dúvidas persistem...

Minha mãe tá com um PC antigo que desliga de 15 em 15 minutos, tem 4 técnicos como vizinhos e ninguém resolveu o problema dela.. Aquele que deu um pouco de atenção, disse para ela comprar essa configuração:

 

 Placa mãe:  ASRock N68-S3 FX - BOX
 Processador:  AMD Athlon II X2 270 Regor Dual Core
 Memoria:  2GB Markvision DDR3
 HD  Hard Disk: We stern Digital 320 GB SATA
Gravador de DVD: Lite On
Gabinete com Fonte: Wisecase Preto FT-403/RJAC-3308 - BOX

 

Por estar meio sem tempo de pesquisar melhor, cheguei a esta configuração:

 

Placa mãe: GigaByte GA-78LMT-S2 (rev. 1.0) - BOX ou Asus M5A78L-M LX/BR - BOX
Processador: AMD Athlon II X2 270 Regor Dual Core
Memória: Kingston 4GB 1333MHz DDR3
Hard Disk: Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5"
Retirei da lista gravador de DVD e Fonte pois, o PC antigo tem um Gravador LG e Fonte SF-450P12N de 450W, que ainda servem.
E o gabinete será sem fonte, vai depender da placa mãe, e tal... rsrs Não entendo muito dessas coisas..

 

 

A maior questão é que a grana está super curta. O PC será para rodar esses jogos chatos do facebook, que são os vícios dela..

 

O que me dizem das mudanças que eu fiz? Vai dar certo? Ou, o que devo mudar?

 

Sei que são muitas perguntas, mas agradeço de coração pela atenção de vocês....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)


Quanto você pode investir na aquisição dos componentes?


Esta pergunta visa auxiliar os usuários a lhe darem respostas mais condizentes com suas necessidades e disponibilidade financeira, caso seja necessário sugerir a troca de um dos componentes dessa configuração.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, mas eu estou com tanta falta de tempo, que já tinha esquecido desse post..

 

Vamos lá, esse pc é para a minha mãe e não precisa de nada demais nele, a não ser funcionar sem desligar sozinho... rsrs

 

Eu já fiz uma pequena pesquisa no site boa dica, e o valor total não chegou à R$ 600,00.

Eu tô trabalhando dia e noite para pagar muitas dívidas, e a minha mãe acabou de pagar R$ 4.500,00 numa cirurgia.. É *****.. E, no momento seria esses R$ 600,00 mesmo para gastar.

 

A ideia é comprar na loja física no centro do RJ..

A dúvida seria se esses componentes serviriam bem uns com os outros, e agradariam a minha mãe, que apenas joga aqueles joguinhos chatos do facebook...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na placa mãe, aconselho que você utilize a Gigabyte pois possui uma maior durabilidade. Para um computador que só servirá para os joguinhos do face 2GB de memória RAM são suficientes, porém o computador ficará meio lento se ela tiver a nessecidade de várias coisas executando ao mesmo tempo. Então se estiver no seu orçamento, aconselho a memória de 4GB Kingston . Um HD de 500GB seria muita capacidade só para jogos, aconselho um de 240GB que terá capacidade suficiente para os jogos e alguns arquivos como fotos musicas etc. A não ser que ela possua muitos arquivos pesados, aí realmente o de 500GB seria o ideal. e quanto a leitora e a fonte, se funcionam perfeitamente, fará bem em utiliza-lás. ;)

 

 

OBS.: Citei as marcas a cima porque são as que mais utilizo em hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal!! Então será esse mesmo..

 

E Morgana Nick, lá deve ficar com o HD de 500Gb mesmo, porque ele já está em uso.. Será formatado e vai ser menos uma coisa para comprar.. Senão vai ficar jogado por lá.. rsrs

E também pensei nas duas marcas que você mencionou, Gigabyte e Kingston.. Muito obrigado aí..

 

 

Pode fechar o tópico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...