Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD desmontando sozinho


Estevanmp

Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Meu problema é o seguinte, tenho um HD de 320GB da WesterDigital (wd3200aajs) ligado a uma placa mãe PCChips a13g+ (v3.0). Do nada (aparentemente) esse HD parou de ser reconhecido pela BIOS (versão A13G523). A primeira vez que isso aconteceu eu tinha desligado o computador corretamente e quando fui ligar recebi a mensagem de que o HD não existia na BIOS, abri a maquina desconectei e conectei novamente e ai ele voltou a funcionar. Isso começou a se tornar frequente desde então sendo que as vezes o micro desligava sozinho e eu precisava abrir a maquina desconectar e conectar o cabo para que o mesmo passasse a ser reconhecido pela BIOS. Fiz alguns teste como trocar o cabo SATA, trocar o cabo porta SATA, deixar desconectado o outro HD (WD 1TB) que uso para backup, troquei a fonte, diminui a taxa de transferência pela metade através do jumper, verificar vírus e malware, desfragmentar, check disk e ccleaner. Nada resolveu. Deixei ela em teste na casa de um amigo e lá ela ficou estável por quase uma semana ligada direta rodando o teste de stress para HD do AIDA64. Resolvi então medir a tomada da minha casa e minha surpresa foi que as polaridades estavam corretas com o aterramento em bom funcionamento. Não sei mais como proceder, aparentemente o problema esta em minha casa, mas lá não tem muita variação de energia e eu uso o computador ligado a um estabilizador (o qual tb teve as tomadas medidas) onde fica apenas o gabinete e o monitor. O que pode ser ? Como posso solucionar este problema ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...