Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina Gamer - R$10.000,00


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

A partir do dia 10 de fevereiro, iniciarei a compra de peças para minha (tão sonhada) máquina entusiasta gamer.

Andei pesquisando, mas gostaria da opinião de vocês aqui do fórum!

 

Meu limite de gasto: R$10.000,00 (dez mil reais)

Sendo que, dentro deste gasto, também precisa entrar o teclado, o mouse, o headphone e o monitor!

Acho que com esse preço dá para montar uma máquina entusiasta bem bacana!

 

Agradeço a ajuda de quem puder!

 

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

A partir do dia 10 de fevereiro, iniciarei a compra de peças para minha (tão sonhada) máquina entusiasta gamer.

Andei pesquisando, mas gostaria da opinião de vocês aqui do fórum!

 

Meu limite de gasto: R$10.000,00 (dez mil reais)

Sendo que, dentro deste gasto, também precisa entrar o teclado, o mouse, o headphone e o monitor!

Acho que com esse preço dá para montar uma máquina entusiasta bem bacana!

 

Agradeço a ajuda de quem puder!

 

Um grande abraço a todos!

Uhm... já que é uma máquina entusiasta, se seu coração aguentar lol, espera sair a próxima geração de processadores intel que vão ter memória ddr4 compatível, ai sim você vai ter uma máquina enusitada! Porque, infelizmente se você montar uma máquina agora, daqui uns 4-5 meses, você vai tá lá "puts, gastei 10 pau na máquina e agora tá tudo ultrapassado"

 

Pelo que vi, os novos i7 vão ser porreta, eles vão ter 8 núcleos REAIS diferente dos fx 8xxx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm... já que é uma máquina entusiasta, se seu coração aguentar lol, espera sair a próxima geração de processadores intel que vão ter memória ddr4 compatível, ai sim você vai ter uma máquina enusitada! Porque, infelizmente se você montar uma máquina agora, daqui uns 4-5 meses, você vai tá lá "puts, gastei 10 pau na máquina e agora tá tudo ultrapassado"

 

Pelo que vi, os novos i7 vão ser porreta, eles vão ter 8 núcleos REAIS diferente dos fx 8xxx

 

Pois é... A próxima geração chega no Brasil quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é... A próxima geração chega no Brasil quando?

 

O Augusto tem razão

 

Se você comprar agora, poderá se arrepender mais no futuro já que você é entusiasta

 

A proxima familia do I7 deve chegar provavelmente depois do meio do ano, pra outubro/novembro para aproveitar a época de natal, mas nao tenho certeza pode pesquisar melhor, ainda mais que você é um entusiasta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm... já que é uma máquina entusiasta, se seu coração aguentar lol, espera sair a próxima geração de processadores intel que vão ter memória ddr4 compatível, ai sim você vai ter uma máquina enusitada! Porque, infelizmente se você montar uma máquina agora, daqui uns 4-5 meses, você vai tá lá "puts, gastei 10 pau na máquina e agora tá tudo ultrapassado"

 

Pelo que vi, os novos i7 vão ser porreta, eles vão ter 8 núcleos REAIS diferente dos fx 8xxx

 

Não, vai com calma, amigo! Isso é expectativa dos Haswell-E (2014Q4 ou 2015Q1), não dos Broadwell (2014Q3) que vão continuar usando DDR3. Além disso, 8 núcleos de verdade não é coisa da arquitetura Broadwell e muito menos os jogos irão aproveitar isso tudo...

 

E outra coisa, montar um PC é sempre lidar com a realidade que o mercado evolui e um PC top do ano seguinte sempre será melhor que o atual, então não acho que ele deve se preocupar com isso. Porém, o que o colega deveria fazer é juntar essa quantia e comprar tudo de uma vez ao invés de comprar aos poucos. No máximo, dá para adiantar coisas como periféricos e gabinete. O resto não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, vai com calma, amigo! Isso é expectativa dos Haswell-E (2014Q4 ou 2015Q1), não dos Broadwell (2014Q3) que vão continuar usando DDR3. Além disso, 8 núcleos de verdade não é coisa da arquitetura Broadwell e muito menos os jogos irão aproveitar isso tudo...

 

E outra coisa, montar um PC é sempre lidar com a realidade que o mercado evolui e um PC top do ano seguinte sempre será melhor que o atual, então não acho que ele deve se preocupar com isso. Porém, o que o colega deveria fazer é juntar essa quantia e comprar tudo de uma vez ao invés de comprar aos poucos. No máximo, dá para adiantar coisas como periféricos e gabinete. O resto não...

 

Isso é verdade. Esperarmos que o mercado pare de evoluir por um momento para comprarmos é ilusão.

 

Com relação ao valor, possuirei o mesmo em mãos dia 10 de fevereiro. Vou comprar tudo de uma vez sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, vai com calma, amigo! Isso é expectativa dos Haswell-E (2014Q4 ou 2015Q1), não dos Broadwell (2014Q3) que vão continuar usando DDR3. Além disso, 8 núcleos de verdade não é coisa da arquitetura Broadwell e muito menos os jogos irão aproveitar isso tudo...

 

E outra coisa, montar um PC é sempre lidar com a realidade que o mercado evolui e um PC top do ano seguinte sempre será melhor que o atual, então não acho que ele deve se preocupar com isso. Porém, o que o colega deveria fazer é juntar essa quantia e comprar tudo de uma vez ao invés de comprar aos poucos. No máximo, dá para adiantar coisas como periféricos e gabinete. O resto não...

Totalmente off topic:

 

Sabe se a AMD tem algo em desenvolvimento, no quesito processadores ? Porque ok, para competir no mercado máquina gamer até estão boas as opções, mas vejo a Intel desenvolvendo vários projetos, e não ouço nada da AMD. Assim não vai dar não.... Vai acabar perdendo muito mercado se não trouxer nada para concorrer...

Não, vai com calma, amigo! Isso é expectativa dos Haswell-E (2014Q4 ou 2015Q1), não dos Broadwell (2014Q3) que vão continuar usando DDR3. Além disso, 8 núcleos de verdade não é coisa da arquitetura Broadwell e muito menos os jogos irão aproveitar isso tudo...

 

E outra coisa, montar um PC é sempre lidar com a realidade que o mercado evolui e um PC top do ano seguinte sempre será melhor que o atual, então não acho que ele deve se preocupar com isso. Porém, o que o colega deveria fazer é juntar essa quantia e comprar tudo de uma vez ao invés de comprar aos poucos. No máximo, dá para adiantar coisas como periféricos e gabinete. O resto não...

Totalmente off topic:

 

Sabe se a AMD tem algo em desenvolvimento, no quesito processadores ? Porque ok, para competir no mercado máquina gamer até estão boas as opções, mas vejo a Intel desenvolvendo vários projetos, e não ouço nada da AMD. Assim não vai dar não.... Vai acabar perdendo muito mercado se não trouxer nada para concorrer...

Não, vai com calma, amigo! Isso é expectativa dos Haswell-E (2014Q4 ou 2015Q1), não dos Broadwell (2014Q3) que vão continuar usando DDR3. Além disso, 8 núcleos de verdade não é coisa da arquitetura Broadwell e muito menos os jogos irão aproveitar isso tudo...

 

E outra coisa, montar um PC é sempre lidar com a realidade que o mercado evolui e um PC top do ano seguinte sempre será melhor que o atual, então não acho que ele deve se preocupar com isso. Porém, o que o colega deveria fazer é juntar essa quantia e comprar tudo de uma vez ao invés de comprar aos poucos. No máximo, dá para adiantar coisas como periféricos e gabinete. O resto não...

Totalmente off topic:

 

Sabe se a AMD tem algo em desenvolvimento, no quesito processadores ? Porque ok, para competir no mercado máquina gamer até estão boas as opções, mas vejo a Intel desenvolvendo vários projetos, e não ouço nada da AMD. Assim não vai dar não.... Vai acabar perdendo muito mercado se não trouxer nada para concorrer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. Esperarmos que o mercado pare de evoluir por um momento para comprarmos é ilusão.

 

Com relação ao valor, possuirei o mesmo em mãos dia 10 de fevereiro. Vou comprar tudo de uma vez sim.

 

Fica mais fácil assim. Começando pelos periféricos, tem umas dicas que eu gostaria de postar aqui. Mas como eu tenho que ver outros tópicos, eu vou copiar parte do trecho do meu guia de escolha de componentes para você:

 

 

Teclados

- Não gaste mais que R$100 em teclados de membrana ou em firulas como iluminação ou telas LCD que não traduzem em qualidade ou eficiência. Um kit Microsoft/Logitech barato ou um A4Tech G800V seriam as melhores opções nessa faixa de preço.

- Se tiver grana de sobra, invista em teclados mecânicos. São bem diferentes dos teclados de membrana, sendo mais resistentes ao tempo e sendo mais confortáveis e responsivos que teclados de membrana. Tanto que quem usa, chega a torcer o nariz pros teclados normais...

- Evite teclados fabricados pela iOne que tem com defeitos nos controladores (EX: Teclados da linha da iOne, os Razer, e os Corsair atuais) e solda mal-feita. Também evite teclados com switches (ativadores) falsos, como os teclados mecânicos da Rapoo, Zalman e Genius.

- Escolha teclados com switches Cherry MX Brown, Red e Green que são as mais bem recebidas pelo público. Na dúvida, vá na Brown.

- Não se incomode com falta de numérico ou macros. Acredite, teclados mais compactos melhoram a ergonomia e o uso junto ao mouse, diminuindo a fadiga da troca entre mouse e teclado da sua mão direita. E macros são proibidas na maioria dos jogos.

Exemplos de recomendação: Cooler Master Quick Fire Rapid, Trigger e TK, Filco Majestouch 2, Thermaltake Meka G1, Meka G-Unit, Roccat Ryos, Noppoo Choc, Plum 96, Ozone Strike, Logitech G710+, Rosewill, Leopold, KBT, Ducky.

Evite: Razer Blackwidow (todos), Corsair K60 e K90, Aziotech Levetron Mech4 e 5, Cooler Master Quick Fire Pro, e teclados com switches mecânicos falsificados.

Som:

- Escolha fones de ouvido stereo. Fones com audio 5.1 ou 7.1 e com aparência "gamer" possuem qualidade de audio inferior aos stereo. São piores tanto para escutar música como também para jogar.

- Fones abertos (open) são mais adequados para jogos (saída externa pro som = melhor soundstage pra jogos) e músicas tocadas em show (especial rock). Fones fechados (closed) são mais adequados para músicas tocadas em boates (eletrônicas, em sua maioria).

- Placa de som é sempre bem-vinda, mas não precisa ser as mais caras. Nada que uma Asus Xonar DG (PCI) ou Asus Xonar DGX (PCI-E) de R$150-200 não resolva. Só não adianta comprar uma placa de som daquelas USB de 20~60 reais, isso é trocar 6 por "meia-duzia". Compre apenas placas de som de marcas como Asus, Creative e Auzentech.

- Não conte com microfone de headsets, que em sua grande maioria não são de boa qualidade. Optar por um Zalman Mic ou um Samson Go Mic é algo mais bem pensado.

Exemplos de recomendação: Superlux HD681, Samson SR850, Audio Technica AD700, Somic MM163 e MH463, AKG K240, Sennheiser HD598

Evite: Qualquer headset/headphone das marcas Logitech, Razer, Steelseries, Turtle Beach, Astro, Cooler Master, Corsair, Roccat, Thermaltake, Asus, Tritton, Mad Catz, Skull Candy, Beats, Psyko, Creative, Genius, Zalman, A4Tech, Zowie, Mionix, Plantronics.

Mouse e Mousepad:

- Evite mouses com o sensor Twin Eye da Philips (péssimo histórico de falhas) e com pintura ruim (os Cooler Master Sentinel são bom exemplo).

- Escolha o mouse mais adequado para sua pegada. Isso é importante pra evitar desconfortos. A pegada do mouse que normalmente usamos pode ser claw, fingertip ou palm.

- Mouses laser são apenas superiores aos mouses óticos quando usados fora de mousepads. Em mousepads (principalmente pretos), mouses óticos tendem a ser mais precisos.

- Maior DPI não significa que o mouse é melhor. Um Cooler Master Sentinel v1 de 5600 DPIs é muito pior que um Zowie AM de 2300 DPIs. Fique atento ao sensor que é utilizado no mouse e não na quantia de DPIs dele. Opte principalmente para mouses com sensores AVAGO 3090, AVAGO 9500 e AVAGO 9800 se você quer o melhor disponível no mercado.

- Um bom mousepad deve acompanhar um bom mouse. Só peço pra evitar a Aerocool (qualidade ruim) e se atentar pra mousepads de qualidade como os SteelSeries Qck Mass, Everglide Titan, Zowie GT-F e Zowie Swift, Ozone Ground Level, Ozone Shooter L, entre outros modelos que requerem maior pesquisa pra compra.

- O conforto proporcionado pelo mousepad depende diretamente da grossura do mousepad. Mousepads com grossura abaixo de 3mm não tendem a ser confortáveis (O Steelseries Qck "comum" e o Steelseries Qck Mini por exemplo).

Exemplos de recomendação: Logitech G500/700, Corsair M60, SteelSeries Sensei RAW, Mionix Naos 3200, 5000 e 8200. Mtek L103G como opção de entrada.

Dicas gerais de compra:

- Não é adequado recomendar periféricos por ser bonito, ou pra combinar marca ou porque marca X é famosa ou por ser gamer. É só pesquisar pelos produtos de qualidade e apontar pras dicas de escolher bons periféricos, como dei acima.

- E a dica mais importante: importe. Não é sempre que você vai encontrar no Brasil bons produtos, então recomendo olhar sites como a Aliexpress e a Linkecomputer que facilitam bastante o envio de produtos pro Brasil.

 

O tópico foi feito ano passado, mas não muda muita coisa.

 

Quanto a escolha de peças, pensaria nisso aqui:

 

Core i5-4670K

Gigabyte Z77-D3H ou ASRock Z87 Extreme 4

2x4GB DDR3 1600MHz (Corsair, G.Skill, Patriot, Kingston, Geil, Mushkin...)

HD 2TB WD/Seagate/Hitachi

SSD 256GB (Seagate 600, Samsung 840 EVO, Crucial M500, Corsair Neutron GTX, Sandisk Ultra Plus ou Extreme II)

2x R9 290 ou GTX 780 Ti

Corsair AX760 ou AX760i

Gabinete NZXT H230 ou Corsair 300R ~ Phantom 530 ou Corsair 600T

 

Monitores no caso de você gostar de competições em jogos FPS, escolheria um 120Hz, como o Benq XL2420T. Pelo contrário, pegaria um Dell P2414H ou U2414.

 

Totalmente off topic:

 

Sabe se a AMD tem algo em desenvolvimento, no quesito processadores ? Porque ok, para competir no mercado máquina gamer até estão boas as opções, mas vejo a Intel desenvolvendo vários projetos, e não ouço nada da AMD. Assim não vai dar não.... Vai acabar perdendo muito mercado se não trouxer nada para concorrer...

 

A AMD lançou as APUs Kaveri recentemente, são boas opções pensando num PC compacto sem placa de vídeo, mas quando já se tem em mente o uso de uma placa de vídeo, um FX-6300 ou um i3-4330 torna-se uma escolha bem melhor por causa do IPC (instruções por clock) mais alto. Aliás, o i3-4330 tem uma iGPU até decente (HD4600), o que já pode ser um alento pra quem pensa em pegar uma placa de vídeo a médio prazo e ainda oferecerá mais desempenho que uma APU Kaveri quando isso acontecer. E essa situação da AMD tende a piorar porque mesmo as iGPUs do Broadwell medianas (GT2) tendem a alcançar o desempenho do Radeon R7 dos Kaveri...

 

Pelas informações que eu tenho, não se sabe se a AMD vai continuar com os processadores de nome FX. Eu acredito que eles não tenham desistido e resolvam lançar processadores FX com a arquitetura Steamroller também, o que pode deixar o IPC dos processadores em pé de igualdade com a arquitetura Sandy Bridge, o que seria muito bom pra AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC é de entusiasta, então antes de postar qualquer coisa preciso te perguntar: qual a resolução de jogo que você pretende usar? Tipo: 3 monitores em eyeinfinite em 1080p? Algo como 4k? Isso influencia em muito a compra da placa de vídeo. Ademais não é preciso gastar tudo em um super processador que vai ser pouco aproveitado. O mesmo vale para placa de vídeo.

 

Exemplo de máquina "gamer" custoxbenefício:

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6113/computador-pichau-battlefield-4-lv4-fx-8350-4-0ghz-16gb-1600mhz-radeon-r9-290-4gb-fonte-750w-gabinete-corsair-300r-si

 

Outra coisa que você precisa saber é que ter um SSD não fará com que os jogos rodem mais rápido. Apenas que alguns jogos carreguem mais rápido. No BF4 eu tenho em SSD e comprarei com HDD (meu SSD é o ForceGS), percebi uma diferença de 5-10 segundos em carregar os mapas no multiplayer. Só isso. Em outros jogos eu nem sinto a diferença (como Batman Arkham City, não tenho o Origins). Você pode jogar no google ssd for gaming e verá do que estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica mais fácil assim. Começando pelos periféricos, tem umas dicas que eu gostaria de postar aqui. Mas como eu tenho que ver outros tópicos, eu vou copiar parte do trecho do meu guia de escolha de componentes para você:

 

 

O tópico foi feito ano passado, mas não muda muita coisa.

 

Quanto a escolha de peças, pensaria nisso aqui:

 

Core i5-4670K

Gigabyte Z77-D3H ou ASRock Z87 Extreme 4

2x4GB DDR3 1600MHz (Corsair, G.Skill, Patriot, Kingston, Geil, Mushkin...)

HD 2TB WD/Seagate/Hitachi

SSD 256GB (Seagate 600, Samsung 840 EVO, Crucial M500, Corsair Neutron GTX, Sandisk Ultra Plus ou Extreme II)

2x R9 290 ou GTX 780 Ti

Corsair AX760 ou AX760i

Gabinete NZXT H230 ou Corsair 300R ~ Phantom 530 ou Corsair 600T

 

Monitores no caso de você gostar de competições em jogos FPS, escolheria um 120Hz, como o Benq XL2420T. Pelo contrário, pegaria um Dell P2414H ou U2414.

 

 

A AMD lançou as APUs Kaveri recentemente, são boas opções pensando num PC compacto sem placa de vídeo, mas quando já se tem em mente o uso de uma placa de vídeo, um FX-6300 ou um i3-4330 torna-se uma escolha bem melhor por causa do IPC (instruções por clock) mais alto. Aliás, o i3-4330 tem uma iGPU até decente (HD4600), o que já pode ser um alento pra quem pensa em pegar uma placa de vídeo a médio prazo e ainda oferecerá mais desempenho que uma APU Kaveri quando isso acontecer. E essa situação da AMD tende a piorar porque mesmo as iGPUs do Broadwell medianas (GT2) tendem a alcançar o desempenho do Radeon R7 dos Kaveri...

 

Pelas informações que eu tenho, não se sabe se a AMD vai continuar com os processadores de nome FX. Eu acredito que eles não tenham desistido e resolvam lançar processadores FX com a arquitetura Steamroller também, o que pode deixar o IPC dos processadores em pé de igualdade com a arquitetura Sandy Bridge, o que seria muito bom pra AMD.

 

Poxa, extremamente interessante o que escrevestes sobre periféricos. Definitivamente preciso pesquisar mais para compra do mesmo.

Com relação a configuração é mais ou menos o que eu tinha em mente, eu colocaria um pouco mais de processador caso eu precise rodar uma aplicação de edição mais pesada.

 

 

Seu PC é de entusiasta, então antes de postar qualquer coisa preciso te perguntar: qual a resolução de jogo que você pretende usar? Tipo: 3 monitores em eyeinfinite em 1080p? Algo como 4k? Isso influencia em muito a compra da placa de vídeo. Ademais não é preciso gastar tudo em um super processador que vai ser pouco aproveitado. O mesmo vale para placa de vídeo.

 

Exemplo de máquina "gamer" custoxbenefício:

 

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6113/computador-pichau-battlefield-4-lv4-fx-8350-4-0ghz-16gb-1600mhz-radeon-r9-290-4gb-fonte-750w-gabinete-corsair-300r-si

 

Outra coisa que você precisa saber é que ter um SSD não fará com que os jogos rodem mais rápido. Apenas que alguns jogos carreguem mais rápido. No BF4 eu tenho em SSD e comprarei com HDD (meu SSD é o ForceGS), percebi uma diferença de 5-10 segundos em carregar os mapas no multiplayer. Só isso. Em outros jogos eu nem sinto a diferença (como Batman Arkham City, não tenho o Origins). Você pode jogar no google ssd for gaming e verá do que estou falando.

Entendi. Realmente existem muitos mitos que preciso evitar. Com relação a resolução, definitivamente uma alta resolução é lindo de se ver graficamente. O único porém é que não consigo me adaptar aos três monitores. As bordas que ficam entre as telas realmente me incomodam durante a jogatina, então não sei se seria uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor mesmo seria não montar esta máquina agora pelos motivos já expostos aqui.

Mas, você pode comprar estes periféricos e colocar junto com um I5 + 8GB + uma Asrock extreme ou Giabyte DS3... se você tiver tempo pra vender isso ou dar pra alguém ou montar um outro.

 

 

O ideal seria não comprar apenas VGA, CPU, Mobo e memória. SSD você pode esperar tb já que o preço oscila.

 

Sobra pra você comprar:

Cooler, gabinete, placa de som, mouse, phone e keyboard.

 

Cooler a água. Um kit pronto basta. Corsair H100 ou melhor.

 

Gabinete,

Thermaltake Chaser MK-2 ou outro do mesmo nível.

 

Phone

Senheiser PC350

http://www.bondfaro.com.br/fone-de-ouvido-headset--sennheiser-pc-350.html?gclid=CIzM5vytobwCFWRk7AodADAAdg

Se achar um Asus Xonar Xense bundle pra comprar vem uma placa de som e um Senheiser PC 350. MAs... acho que não vende mais.

Se não achar, fique com um Xonar Essense. Vai ser próximo de 1k.

A recomendação de não comprar headset é coisa de maluco. Outra coisa é o conceito citado aqui de que phone aberto e fechado. O conceito está incorreto. Phone aberto é recomendado para quem gosta de música, independente de gênero. quem é gamer, deve comprar fechado.

Por isso este Senheiser tem 2 modelos. Um aberto(PC350) e outro fechado(PC360). Tanto faz.

Melhor que este phone apenas um ou outro que você não consegue encontrar no Brasil ou Phones PRO de áudio como o Senheiser HD580 e etc..

Um bom phone vai te custar R$500. Uma boa placa de som outros 500. NO MÍNIMO! O resto é coisa de pobre e não deveria nem chegar perto de um PC de 10k.

Phone compre sempre pela marca. Sempre!

 

Mouse Razer DeathAdder  2013(novo modelo) 6400 dpi  este é o melhor mouse(mouse padrão) do momento PARA FPS. Se você não joga FPS, há outras possibilidades.

 

Keyboard - Não posso falar nada sobre o assunto. Estou satisfeito com meu Razer MS Reclusa mas não recomendo.

 

Monitor

você tem 2 caminhos a seguir:

1- http://www.blurbusters.com/faq/120hz-monitors/

Talvez até 3 monitores fique bem legal mas cada um vai custar R$1200 no minimo.

 

2- monitores de alta resolução... 2500x1600. tem um tópico interessante no Adrenaline sobre uns caras que comprar no ebay pagando imposto ainda. Talvez você possa esperar se resolver por aguardar a nova plataforma Intel.

Monitor é o novo gargalo para games.

 

Não compre se for aguardar os itens abaixo

 

Fonte: Melhor esperar a config que você vai fechar. Vai depender muito da VGA e não sabemos como será a nova família Intel de CPUs.

 

SSD O melhor hoje é o samsung Evo PRO. Um de 250GB com um HD de 2 TB vai ficar muito bom. Como você não deve comrpar hoje, talvez baixe preço e talvez sejam lançados outros. Pode ser um de 500GB.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537038667-hd-ssd-500-gb-samsung-840-evo-super-rápido-_JM

 

VGA - R9 290X qualquer uma com cooler aftermarket

 

Memória - Tem que aguardar a nova plataforma. mínimo de 16GB.

 

CPU - I7 Nova geração. Ainda não há nome do novo processador.

 

Mobo - Com mínimo de 4 periféricos SATA3. Com saída para USB3 no gabinete. Com espaço para plugar tudo. Verifique os conectores doq ue você pretende comprar. Uma VGA já inviabiliza um PCIx 1x.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...