Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Hwoarang

Core i5 2500k a 81 graus!

Recommended Posts

Pessoal, estou começando a ficar preocupado com o meu PC. Já faz mais de 2 anos que eu tenho ele, com o cooler da assinatura e, jogando Black Ops 2, notei que as temperaturas ficaram muito altas! Jogando de madrugada, a temperatura dos núcleos chegaram a 81 graus!!! Tudo bem que tá muito quente, mas joguei de madrugada, até o comecinho da manhã. Até qual temperatura os núcleos do 2500k podem trabalhar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá com overclock? não era para estar a isso tudo o A70 é um ótimo cooler, pra você ter uma ideia, meu i5 3570 está batendo 66ºC no núcleo mais quente, e isso com um antec 620 que tem o mesmo desempenho do A70...veja a aplicação da pasta térmica e olhe se o cooler está bem fixado nos encaixes, e veja também o Vcore que está o processador, as vezes pode estar alto e isso acarreta em aumento de temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

tá com overclock? não era para estar a isso tudo o A70 é um ótimo cooler, pra você ter uma ideia, meu i5 3570 está batendo 66ºC no núcleo mais quente, e isso com um antec 620 que tem o mesmo desempenho do A70...veja a aplicação da pasta térmica e olhe se o cooler está bem fixado nos encaixes, e veja também o Vcore que está o processador, as vezes pode estar alto e isso acarreta em aumento de temperatura.

Overclock que nada! Tá em stock! Tô achando que é pelo tempo de uso somado ao calor e o fato do meu quarto ser muito empoeirado. O problema de eu ter que fazer uma faxina nele é que eu não manjo muito fazer isso. Essa coisa de álcool isopropílico, que eu nem sei onde vende onde moro, flanela específica pra limpar, e retirar a poeira do modo certo é algo que eu nunca fiz, e não confio muito de deixar pra outras pessoas fazerem isso.

EDIT: Joguei agora a pouco o Black Ops 2 e, no Real Temp, a temperatura ficou em 74 graus no núcleo mais quente; no AIDA 64, ficou em 76 graus, e o processador ficou em 65 graus, bem perto do limite que é 72.6 graus, eu acho. Acho que se eu jogar durante o dia, meu PC vai dar problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma geral nele já que tu mesmo disse que o local é propício a poeira, organize os cabos da fonte, instale algumas fans no gabinete(injetando e retirando ar), reaplique a pasta térmica(com uma pasta boa), veja se o cooler está fixado. Quando estiver rodando algo pesado, abra o CPU-z e veja quanto está marcando de Vcore nos sandy bridge deve ser algo abaixo de 1,18V não sei o valor exato...(essa info vou ficar te devendo) mas é só tu dar uma pesquisada que encontra o valor certo.

Álcool isopropílico vende em lojas de eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais