Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1.000,00


Posts recomendados

Olá, estou querendo atualizar meu PC, trocar MB, processador e memórias, por favor me ajudem.

 

Config atual:

Q6600 2.4ghz

Gigabyte GA-P35-DS3

4GB DDR2

HD 7800

Zalman 460w

 

1-Qual combinação de MOBO e proc eu devo pegar? 

2-AMD ou Intel?

3-Minha fonte aguenta o upgrade?

4-Por quanto eu consigo vender meu processador, memória e mobo antigos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aí:

 

Processador Intel Core i5-3330: http://www.kabum.com.br/produto/32838/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3330-3-00ghz-6mb-lga1155-bx80637i53330- - R$: 575,47

Placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H: http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box - R$: 209,87

Memória Corsair 4GB 1333MHz: http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9 - R$: 139,90

 

Total: 925,24

 

Sua fonte não e boa, mas vai conseguir segurar essa configuração, mesmo assim o que sobrou desse orçamento, guarde e compre o mais rápido possivel uma fonte descente como uma Corsair CX430 V2.

 

Creio que no mercado livre, você consegue vender essas peças por uns R$: 350 tudo junto, menos que isso não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria o caso, pegar um processador de 4º geração, até porque teria que gastar um poucos mais em uma placa-mãe é o desempenho não e maior em relação aos da 3º geração.

No caso do FX-6300, cara e uma boa opção para um orçamento mediano, ele não perde tão feio pra um i5, em games ele um pouco inferior sim, mas em outras aplicações ele acaba sendo superior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao Vishera? Acha que vale à pena investir para longo prazo? Já vi comentários de que estipulam que o FX6300 deve aguentar por uns 3 anos os lançamentos, quanto 8350 deve durar?

Eu comecei a jogar o DayZ Standalone e ele exige muito do processador, me parece que ele trabalha bem com os processadores de 8 núcleos, mas não tenho certeza sobre o desempenho em comparação com o i5.

Outra coisa, será que devo esperar um pouco até baratear as MB do i5 da 4 geração? Como você mencionou, elas estão bem caras mesmo.

Por fim, as memórias de 1600 são muito superiores mesmo às de 1333? Compensa o investimento nelas e em uma motherboard que as suporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em testes que eu vi, o FX-6300 e quase a mesma coisa que o FX-8350, ambos perdem em jogos para o i5. Então compensa mais ir de FX-6300.

Muito difícil o DayZ usar 8 núcleos do processador, acho que isso não e verdade. Sobre as MB, até ontem vi uma com chipset B85 por 290 reais, já e um ótimo preço se quiser o link, ta aí: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/63124/?parceiro=google&gclid=CNf03trInLwCFSFo7Aoda3cAMg.

Memórias só compensam colocar 1600MHz quando os preços estão pertos das memórias com 1333MHz, porque o desempenho nos jogos não fica tão visível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página da Mobo Sabertooth 990fx na área da placa Mãe têm um teste da placa de vídeo ASUS ARES II com vários processadores e o desempenho com os vishera é espetacular levando em consideração o preço (o FX 8350 só perde para os i7 de + de R$1000,00 e da pal nos i5 nessa configuração), ou seja se você quer um pc pra durar uns 5 anos compensa investir em um FX8350 com a mobo mais barata compatível que achar, no futuro trocar só a mobo e a placa de vídeo por uma boa e num futuro fazer cross/Sli que, como você verá na postagem esse processador é otimo para isso.
Contudo, se nunca almejar uma configuração TOP compensa pegar o i5 3ª geração que terá desempenho melhor que um FX6300.


Na página da Mobo Sabertooth 990fx na área da placa Mãe têm um teste da placa de vídeo ASUS ARES II com vários processadores e o desempenho com os vishera é espetacular levando em consideração o preço (o FX 8350 só perde para os i7 de + de R$1000,00 e da pal nos i5 nessa configuração), ou seja se você quer um pc pra durar uns 5 anos compensa investir em um FX8350 com a mobo mais barata compatível que achar, no futuro trocar só a mobo e a placa de vídeo por uma boa e num futuro fazer cross/Sli que, como você verá na postagem esse processador é otimo para isso.
Contudo, se nunca almejar uma configuração TOP compensa pegar o i5 3ª geração que terá desempenho melhor que um FX6300.


Memória você tem que pegar dois pentes para fazer dual channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um FX6300 com uma GTX760 e recomendo. Agora que estou com um orçamento um pouco melhor eu vou vender meu fx6300 por uns 300 conto e trocar para um FX8350 e uma mobo que permita um sli/crossfire, pensando a loooongo prazo. Mas a médio sim, o 6300 é uma bela opção.
Não têm nenhum centro comercial perto da sua casa? Em centros você geralmente acha memórias 1333 4gb por 110, daria pra você pegar duas no dual.

FX+mobo+2x memórias+fonte fica dentro do seu orçamento, se souber onde pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...