Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor?


Brazzilero

Posts recomendados

Eu vou comprar um PC pra jogos e esses 2 estão na mesmo faixa de preço! Qual é melhor pra jogos?

 

Processador AMD FX 6300 X6 3,5GHz                                        
Placa de Video GTX 660 2 GB GDDR5 192bit

 

Ou

 

Processador Core i5 3330 3.0Ghz 3ª Geração

Placa de Video GTX 650 Ti 1GB GDDR5

                          

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar um PC pra jogos e esses 2 estão na mesmo faixa de preço! Qual é melhor pra jogos?

 

Processador AMD FX 6300 X6 3,5GHz                                        

Placa de Video GTX 660 2 GB GDDR5 192bit

 

Ou

 

Processador Core i5 3330 3.0Ghz 3ª Geração

Placa de Video GTX 650 Ti 1GB GDDR5

                          

 

 

FX-6300 e GTX 660, sem sombra de dúvidas. Nessas duas configurações, quem comanda é a VGA, e a GTX 660 é bem mais forte e tem 2GB (essencial hoje em dia para uma placa desse preço). Vai ficar bem equilibrado.

 

Aqui você pode ver um comparativo entre as duas: http://www.anandtech.com/bench/product/781?vs=783

 

Eu pessoalmente prefiro o FX-6300 ao i5-3330. Ou seja, você ganha nos dois quesitos. Além do fato que você pode fazer um over no FX-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe valeu pela ajuda cara! Um amigo meu ainda teve a audácia de dizer q a GTX 660 e a GTX 650 TI é a mesmo coisa e que Processadores da AMD são ruins, ainda bem q não acreditei nele e vim aqui perguntar!!


Outra coisa o PC com AMD e GTX 660 tem 1 Tera de HD, e o outro i5 com a 650ti é 500gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe valeu pela ajuda cara! Um amigo meu ainda teve a audácia de dizer q a GTX 660 e a GTX 650 TI é a mesmo coisa e que Processadores da AMD são ruins, ainda bem q não acreditei nele e vim aqui perguntar!!

Outra coisa o PC com AMD e GTX 660 tem 1 Tera de HD, e o outro i5 com a 650ti é 500gb 

 

A GTX 660 é bem melhor, ainda mais porque os 1GB da 650 Ti iriam deixar você muito limitado. É como comparar primeira com segunda divisão. Sobre a AMD, são os mitos da informática. Você pode ver pela minha assinatura que eu tenho um Core i7 e um AMD 1090T (também hexacore, muito parecido com o FX-6300), então, eu sei bem como eles funcionam. O hexacore da AMD é um classico. Você talvez só tenha que comprar um cooler novo para a CPU, porque o cooler que vem com o FX é meio fraquinho. Fique de olho nas temperaturas, ainda mais neste verão. Se estiver muito alto, dá para encontrar um bom cooler de 50 a 100 reais, dos mais básicos aos que dão para fazer um over bem razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Configurações completas do computador que estou olhando:

- Processador AMD FX 6300 X6 3,5GHz 
- Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX3
- Memória 8GB DDR3 1333MHz Kingston (2X4GB)
- HD 1TB Sata 3 7200RPM Seagate
- Gravador de DVD/CD Sata
- Gabinete RAIDMAX Hurricane 248WBP
- Placa de Video GTX660 2GB DDR5 192bit
- Fonte 500W Corsair CX Series 
- Cooler exaustor 120mm

 

O que você acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Configurações completas do computador que estou olhando:

- Processador AMD FX 6300 X6 3,5GHz 

- Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX3

- Memória 8GB DDR3 1333MHz Kingston (2X4GB)

- HD 1TB Sata 3 7200RPM Seagate

- Gravador de DVD/CD Sata

- Gabinete RAIDMAX Hurricane 248WBP

- Placa de Video GTX660 2GB DDR5 192bit

- Fonte 500W Corsair CX Series 

- Cooler exaustor 120mm

 

O que você acha? 

 

Está bem legal, sim. A ASUS M5A78L-M LX3 tem suporte estável para o FX-6300 e a Corsair CX500W vai segurar tranquilo até futuros upgrades. O único revés é que a placa-mãe não tem SATA 6/gbs (o que daria gargalo num SSD), não tem suporte para os FX-83XX e não tem USB 3.0, mas os dois micros não são top de linha, então, parece estar dentro do seu orçamento. No futuro, se você quiser colocar um SSD e fazer um upgrade de CPU, você pode trocar a placa-mãe. Se você realmente quiser SATA 6/gbs, você pode sugerir a eles outra placa-mãe, mas o custo vai subir mais de duzentos reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem legal, sim. A ASUS M5A78L-M LX3 tem suporte estável para o FX-6300 e a Corsair CX500W vai segurar tranquilo até futuros upgrades. O único revés é que a placa-mãe não tem SATA 6/gbs (o que daria gargalo num SSD), não tem suporte para os FX-83XX e não tem USB 3.0, mas os dois micros não são top de linha, então, parece estar dentro do seu orçamento. No futuro, se você quiser colocar um SSD e fazer um upgrade de CPU, você pode trocar a placa-mãe. Se você realmente quiser SATA 6/gbs, você pode sugerir a eles outra placa-mãe, mas o custo vai subir mais de duzentos reais.

O outro do I5 são essas configurações, 

 

Processador: Core i5 3330 3.0Ghz 3ª Geração

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155

Memoria RAM  8GB DDR3 

HD 500GB 7200RPM 16MB SATAIII

Leitor DVD-RW  

Placa de video: GeForce GTX 650 TI 1Gb GDDR5 

Gabinete Thermaltake Commander

 

Tem ele com a Gtx 660 2Gb, só que o preço aumentaria R$350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro do I5 são essas configurações, 

 

Processador: Core i5 3330 3.0Ghz 3ª Geração

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155

Memoria RAM  8GB DDR3 

HD 500GB 7200RPM 16MB SATAIII

Leitor DVD-RW  

Placa de video: GeForce GTX 650 TI 1Gb GDDR5 

Gabinete Thermaltake Commander

 

Tem ele com a Gtx 660 2Gb, só que o preço aumentaria R$350

 

Mas esses 350,00 não valem a pena para ter o mesmo desempenho de uma configuração mais barata e melhor. O HD também é menor e com cache menor, porque eu acho que o Seagate é 32 ou 64MB. A única coisa de bom são as opções da placa-mãe, que tem SATA 6/gbs e USB 3.0. Se isso não é importante para você, nem esquente. Por sinal, quanto você vai pagar na configuração com FX-6300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esses 350,00 não valem a pena para ter o mesmo desempenho de uma configuração mais barata e melhor. O HD também é menor e com cache menor, porque eu acho que o Seagate é 32 ou 64MB. A única coisa de bom são as opções da placa-mãe, que tem SATA 6/gbs e USB 3.0. Se isso não é importante para você, nem esquente. Por sinal, quanto você vai pagar na configuração com FX-6300?

No Pc da FX com Gtx 660 R$2.399 (Talvez irei comprar a vista e sairia R$2.279)

No Pc do i5 com Gtx 650ti R$2.429 (a vista R$2.137)

No Pc do i5 com Gtx 660   R$2.779 (a vista R$2.445)

 

obs: A FX-6300 é de outro site, e o I5 ambos são do mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o preço está legal, sim. Eu só falei sobre o SATA 6/gbs e o USB 3.0 porque às vezes a pessoa já está com a ideia de colocar um SSD no futuro, ou então usa pendrive direto e necessita do USB 3.0 (eu, por exemplo). Então é bom falar para a pessoa não comprar e depois ver que não dá. O i5 com GTX 660 é jogar dinheiro fora, na minha opinião, e ainda vai ser uma configuração pior de HD.

 

Como eu falei, o FX está muito melhor. Se um dia você precisar, você troca de placa-mãe que talvez ainda saia mais barato do que os 2,700 do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o preço está legal, sim. Eu só falei sobre o SATA 6/gbs e o USB 3.0 porque às vezes a pessoa já está com a ideia de colocar um SSD no futuro, ou então usa pendrive direto e necessita do USB 3.0 (eu, por exemplo). Então é bom falar para a pessoa não comprar e depois ver que não dá. O i5 com GTX 660 é jogar dinheiro fora, na minha opinião, e ainda vai ser uma configuração pior de HD.

 

Como eu falei, o FX está muito melhor. Se um dia você precisar, você troca de placa-mãe que talvez ainda saia mais barato do que os 2,700 do outro.

Valeu mesmo pela ajuda cara, eu não tinha muita opção para PC Gamers por que na minha cidade, por ser pequena é tudo muito caro e bem inferior, quando resolvi procurar na internet achei esses 2 e fiquei muito animado kkk

Pra você ter uma ideia tinha uma loja aqui na minha cidade Me empurrando um PC assim:

Processador i5 33030 3.0 GHZ

Placa Mãe ASUS P8H61 M-LX

Placa de video GTX 560DRR5 1Gb 256bit

Memoria de 8gb

HD 500Gb SATA II 

Fonte 500w

Por R$2794

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pela ajuda cara, eu não tinha muita opção para PC Gamers por que na minha cidade, por ser pequena é tudo muito caro e bem inferior, quando resolvi procurar na internet achei esses 2 e fiquei muito animado kkk

Pra você ter uma ideia tinha uma loja aqui na minha cidade Me empurrando um PC assim:

Processador i5 33030 3.0 GHZ

Placa Mãe ASUS P8H61 M-LX

Placa de video GTX 560DRR5 1Gb 256bit

Memoria de 8gb

HD 500Gb SATA II 

Fonte 500w

Por R$2794

 

De nada, é um prazer poder ajudar! Depois os caras não conseguem vender e ninguém sabe explicar por quê  :)

 

A loja do FX-6300 parece ser legal, pois geralmente os caras empurram uma fonte genérica ou de marca ruim, mas eles colocaram uma CX500W da Corsair. O HD tem um cache muito bom, memória Kingston, e algumas placas mãe supostamente compatíveis com o FX dão problema, mas eles escolheram uma que o pessoal aqui do CH fala bem, então, não parece ser coincidência. Parece ser gente honesta.

 

Mas antes faça uma pesquisa para saber se a loja tem boa reputação. Nunca se sabe. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada, é um prazer poder ajudar! Depois os caras não conseguem vender e ninguém sabe explicar por quê  :)

 

A loja do FX-6300 parece ser legal, pois geralmente os caras empurram uma fonte genérica ou de marca ruim, mas eles colocaram uma CX500W da Corsair. O HD tem um cache muito bom, memória Kingston, e algumas placas mãe supostamente compatíveis com o FX dão problema, mas eles escolheram uma que o pessoal aqui do CH fala bem, então, não parece ser coincidência. Parece ser gente honesta.

 

Mas antes faça uma pesquisa para saber se a loja tem boa reputação. Nunca se sabe. Boa sorte!

É mais o pior é que acabam vendendo, muitos aqui na cidade nem pensam em procurar na internet.

Eu dei uma olhada no site e parece sim ser de confiança 

Valeu  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...