Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paultx

As fabricantes de HD mais confiáveis, segundo uma empresa de backup online

Recommended Posts

As fabricantes de HD mais confiáveis, segundo uma empresa de backup online | Tecnoblog

A Backblaze é uma empresa que oferece serviços de backup online e, como você deve imaginar, possui um monte de HDs de vários fabricantes para armazenar todos os arquivos dos usuários. Hoje, a Backblaze publicou um interessante estudo sobre a taxa de falhas dos HDs para descobrir qual fabricante faz os discos rígidos mais confiáveis.

O estudo foi feito considerando os 27.134 HDs que eles possuem, sendo que boa parte são da Seagate e Hitachi: cada fabricante responde por mais de 12 mil HDs. Quase 3 mil HDs são da Western Digital, enquanto menos de 100 são fabricados por Toshiba e Samsung. A amostragem poderia ser melhor, mas é o que temos para hoje.

Entre os três fabricantes com quantidade significativa de HDs, quem se saiu melhor foi a japonesa Hitachi: 96,9% dos discos fabricados pela empresa continuaram funcionando normalmente após três anos. Em segundo lugar ficou a Western Digital, com índice de sobrevivência de 94,8%. A Seagate ficou em terceiro lugar, com assustadores 73,5% dos HDs ainda em atividade após três anos de uso.

O índice da Seagate parece ter sido prejudicado especialmente pelos HDs de 1,5 TB da marca: 14% deles podem parar de funcionar em um ano. As 51 unidades do Seagate Barracuda Green, um HD de baixo consumo de energia, que roda a velocidades menores, foram consideradas não confiáveis. A Backblaze diz que recebeu esses discos rígidos para substituir HDs antigos dentro da garantia, mas acredita que a Seagate enviou drives remanufaturados.

Como há pouquíssimos HDs da Samsung e da Toshiba, a Backblaze não divulgou dados específicos sobre eles. Vale lembrar que a Seagate comprou a divisão de HDs da Samsung por quase US$ 1,4 bilhão em 2011, enquanto a Western Digital comprou o negócio de HDs da Hitachi por US$ 4,3 bilhões na mesma época.

No momento, a empresa afirma estar preferindo HDs Seagate Desktop HDD.15 de 4 TB, mas eles estão sendo monitorados, já que os discos da Seagate apresentaram muitas falhas depois de mais de dois anos de uso. Outro HD recomendado pela empresa é o Western Digital Red de 3 TB. Na outra ponta da tabela estão os Western Digital Green de 3 TB e Seagate Barracuda LP de 2 TB, que a empresa “não comprará de jeito nenhum”.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e eu sigo esses dados.. da seagate nem adianta argumentar, eu nao quero nem q me dessem e pagassem pra usar.. ultimamente so uso WD e nunca perdi um que fosse.. hitachi tb, tenho em notebook há 3 anos, sem problema algum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais