Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a encontrar a configuração ideal!


Posts recomendados

Primeiramente quero dizer que a maquina que pretendo montar será destinada a rodar jogos na qualidade mais alta possível, very ultra high os jogos atuais e outros lançamentos. Pretendo eventualmente gravar gameplays com programas de captura.

 

Assim tenho algumas dúvidas, primeiramente vou apresentar as 2 configurações que bolei e seus preços:

 

 

A primeira máquina é Intel:

Placa de Vídeo Nvidia GTX780 TI 3GB DDR5 384 bit EVGA - 03G-P4-2881-KR 

Water Cooler Corsair Hydro Series H90 - CW-9060013-WW

Fonte 1000W Reais Cooler Master Silent Pro M2 80plus Prata - RS-A00-SPM2

Memória 16GB DDR3 1600MHz G.Skill RIPJAWS X (2X8GB) - F3-12800CL10D-16GBXL

Gabinete NZXT Phantom 410 Black - CA-PH410-B1

Placa Mãe ASRock Z87 Extreme 4 Intel (LGA1150) 4º Geração

Processador Intel Core i7 4770K 3.50GHz LGA1150 - BX80646I74770K (4º geração)

 

R$ 6.438,63

 

A segunda máquina é AMD:

Processador AMD FX-8350 X8 4.0GHz AM3+ BOX - FD8350FRHKBOX

Placa de Vídeo AMD Radeon R9 290X 4GB DDR5 512 bit Core Edition XFX - R9290XENFC

Placa Mãe ASRock 990FX EXTREME4 AMD AM3+

Gabinete NZXT Phantom 410 Black - CA-PH410-B1
Fonte 1000W Reais Cooler Master Silent Pro M2 80plus Prata - RS-A00-SPM2
 
R$ 5.517,13
 
 
HD de 2 giga em ambas as máq.
O preço entre uma e outra é considerável, visto que de uma pra outra só muda o processador, a placa gráfica e a placa mãe.
Adicionar outros 16GB de memoria e ficar com 32GB é viável? Haverá muita diferença? 
Esses water coolers são bons? Refrigeram bem?
1000 w reais na fonte dão conta do recado? Corsair ou Cooler Master?
com relação a placa de video nvidia compro gigabite ou evga? A diferença de preço de uma pra outra é R$ 100,00.
Qual máquina é melhor, AMD ou Intel? me disseram que a intel e a geforce são caras por causa do marketing mas que os produto amd e radeon estão pau a pau.
Vou comprar um nobreak também, de uns 600 reais, 1500w, tá bom?
 
Qual vocês optariam e se fossem trocar ou adicionar alguma coisa, o que seria?
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de Intel mas não compre nessa loja porque os preços estão um pouco alto, pesquise na KaBuM! essas peças se você achar que sai mais barato, compre lá.

Mude a fonte também, pegue uma da Corsair. O Water Cooler e bom sim, mas se você fizer um OC e já que seu orçamento permite, pegue um Corsair Water Cooler H800i.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas máquinas estão com fontes superdimensionadas mesmo. Fonte de 1.000W desperdício de dinheiro. A máquina da Intel pode ser mais rápida e até é, mas o custo não justifica para jogar apenas. Eu não recomendo a R9 290X para usar no calor brasileiro. A menos que você vá sempre jogar com ar condicionado ligado essa placa vai te dar dor de cabeça no verão. A minha HD 7950 por ser cooler stock com esse calor já chega a 81ºC. Não tem obstrução no gabinete para ventilação.

Outra coisa é que uma máquina desse preço poderia ter um SSD. Acho que você poderia pesquisar mais o que você quer, não apenas o melhor e mais caro, mas se for para jogos existem soluções mais em conta sem perda de desempenho. Exemplo:

 

Processador Core i5 4670K

Cooler Corsair Hydro  H90

Placa Mãe AsRock Z87 Extreme

Memória 8Gb Corsair Vengeance 1600Mhz 

HD 1TB Seagate

HD SSD Corsair Neutron GTX F240

Fonte Cooler Master GX 750W

Placa de vídeo pode ser um tanto a R9 280X quanto a GTX 770 (aí você pode fazer crossfire ou SLI)

Gabinete CM 690 II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensar nessa Cooler Master GX750, e uma porcaria de fonte. (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1892)

Outra coisa, existem vários modelos da GTX780TI com refrigeração boa, e ela e bem superior do que a R9 290X. Então, ele tem que continuar com ela, a não ser que queira perder desempenho e economizar dinheiro.

Sobre a fonte, e um desperdício mesmo, mas quando a configuração está perfeita, e não se tem mais nada para investir e estiver sobrando dinheiro, eu também faria o mesmo que ele fez. Enfim, se quiser diminuir, pegue uma Corsair TX850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de Intel mas não compre nessa loja porque os preços estão um pouco alto, pesquise na KaBuM! essas peças se você achar que sai mais barato, compre lá.

Mude a fonte também, pegue uma da Corsair. O Water Cooler e bom sim, mas se você fizer um OC e já que seu orçamento permite, pegue um Corsair Water Cooler H800i.

 

Na verdade, estou olhando o site faz um tempo. E muitas coisas eu encontrei por preços menores que os produtos oferecidos pelo Kabum. Claro que preço não é a única coisa que deve-se levar em conta, resta saber se o site é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, vocês estão me ajudando bastante!

 

Já me decidi pela intel então, ficaria com a seguinte configuração:

Placa de Vídeo Nvidia GTX780 TI 3GB DDR5 384 Bit GIGABYTE - GV-N78TD5-3GD-B

Water Cooler Corsair Hydro Series H90 - CW-9060013-WW

SSHD Hibrido 2TB Seagate 7200RPM 64MB SATA 3,5 (SSD +HDD) - ST2000DX001

Fonte 1050W Reais Corsair HX Series Modular - CPMSU-HX1050 (80 Plus Gold)

Memória 16GB DDR3 1600MHz G.Skill RIPJAWS X (2X8GB) - F3-12800CL10D-16GBXLT

Placa Mãe ASRock Z87 Extreme 4 Intel (LGA1150) 4º Geração

Processador Intel Core i7 4770K 3.50GHz LGA1150 - BX80646I74770K (4º geração)

Gravador DVD ASUS 24X - DRW-24F1ST

Microsoft Windows 8 64Bit OEM - Licença Completa (com upgrade para 8.1)

Gabinete Bitfenix Ronin - BFC-RON-300-KKWSK-RP

 

PCMASTER R$ 7.405,63

 

KABUM a mesma configuração excedeu o valor da PC MASTER e eu ainda nem tinha terminado de acrescentar as coisas...

Nobreak Enermax Power Guard 1400VA Bivolt/115V Preto Vou comprar esse nobreak ai também, R$ 400 reais...

 

primeiramente a loja PCMASTER é confiável, tem loja virtual e loja física aqui em Curitiba, no caso eu iria até a loja e compraria lá mesmo.

 

Minhas dúvidas:

 

16 ou 32GB de memória? Essa RIPJAWS é boa ou pego outra marca?

 

A placa de vídeo tem várias fabricantes, andei pesquisando e vi que a gibabyte é que possui a melhor temperatura, me aconselham ela mesmo ou troco por EVGA ou ZOTAC?

O HD que comprei é hibrido, me perdoem a ignorância mas pra que compraria um SSD? o que ele faz de bom? Cabe pouca coisa nele...

 

Essa placa mãe é boa? 

 

Peguei essa fonte pois talvez eu queira fazer SLI e colocar outra placa de vídeo igual a da configuração...

 

Eu esperei bastante tempo para poder comprar esse pc, não quero me arrepender de nada, vocês aqui do fórum estão me ajudando bastante. Muito obrigado pessoal!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre memórias, 16GB já e o bastante, marcas não fazem tantas diferenças, essa Ripjaws e boa.

Placa-mãe e boa sim, enfim aconselho pegar somente um HD normal de 1TB ou 2TB tanto faz, e pegue um bom SSD como um Samsung 840, isso vai ajudar muito.

Eu particularmente gosto da Gigabyte em placas de vídeo, porque eles colocam na maioria das vezes 2 ou mais coolers nas placas, assim a temperatura fica bem legal, então aconselho fazer o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...