Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
erlan22

Qual HD compra para o meu PC Gamer?

Recommended Posts

Estou pela primeira vez montando um PC para uso de jogos. Já li varias informações sobre HD, como quantidade de cache, RPM, etc. 

E eu gostaria de saber qual desses dois HD abaixo compro? 

http://goo.gl/4qm2SF

http://goo.gl/w4nJ03

Estão caros?

Obs.: Não posso gastar mais de R$ 280,00. E 1TB de HD é só o que preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço é isso ai mesmo , quanto a velocidade muito provavelmente os 2 são parecidos , se quiser saber exatamente vai precisar achar testes/reviews de pessoas que já testaram esses HDs , como screens do HD Tune para ver qual é mais rápido.

Já qual a melhor marca , é mais questão de sorte mesmo , como hoje praticamente só existem 3 fabricantes de HD , WD(Comprou divisão de HD da Hitachi),Seagate(Comprou divisão de HD da Samsung),Toshiba , então não tem muito como escolher , mas a longo prazo o pessoal fala melhor da WD e a curto da Seagate , agora se você começar a pesquisar , vai achar que isso varia muito , eu conheço um dono de negocio que tem 500mil HDs em operação , ele disse que pelo menos pela experiencia dele , os Toshiba ou Hitachi (não me lembro qual) , são os que dão menos defeito , logo realmente varia..

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpem os dois colegas que recomendaram o Western, mas tenho um Western Digital .Caviar black 750 GB, e olhe que esse mostrado é Caviar Blue( da série economica) e também tenho dois Seagate dessa série ST1000, um de 1Tb e outro de 2 TB. Eles me surpreenderam por serem bem mais rápidos que esse Western Digital Black em testes com o AS SSD( software de testes de HD).

Compartilhar este post

Link para o post

Examinando bem esse post podemos ver que essa empresa que publicou esse artigo está falando de uma série específica de HD's e mesmo os comentários abaixo podemos ver opiniões variadas. Lembro a todos que compram HD's que existe uma série de fatores que prejudicam a durabilidade de um HD, a maior parte deles é externa: má manipulação, variação da tensão elétrica, fontes ruins, etc; .

Posso citar muitos HD's Seagate que uso até hoje( com mais de 10 anos de uso), assim como poderia citar vários HD's Western Digital que pifaram depois de 3 anos em computadores da Dell ( que tem um controle rígido na entrada de componentes). Posso afirmar que a durabilidade de um HD vai depender muito sim de uma boa refrigeração e do uso de bons componentes na entrada de energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais