Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1x4GB Corsair Vengeance vs Gigabyte GA-970A-UD3 Rev 3.0 - Configurar clock e latências


guifonseca

Posts recomendados

Primeiramente boa noite a todos e é um grande prazer vir até aqui e tentar tirar minhas dúvidas.
Comprei a placa GA-970A-UD3 Rev 3.0 Bios FC [uEFI]
Essa MOBO está trabalhando junto a um FX6300;

Possuo 1x 4Gb Corsair Vengeance 1600Mhz CMZ4GX3M1A1600C9

Bom o problema é o seguinte, estou tentando rodar essa memória na frequência 1600mhz, porém já fiz de tudo e nada resolve.
Já ativei XMP com frequência 8.0, já alterei tensão, já alterei manualmente os valores da latência e NADA! A memória simplesmente sempre continua trabalhando em 1333mhz!

Estou desesperado, se alguém pode me ajudar, me passar talvez alguns valores pra alterar na latência, alguma explicação ou até mesmo a solução, serei muito grato!

Vai anexo algumas imagens.

BIOS

Alteração da frequência e Profile01
h2vuSSq.jpg

Logo após sair e salvar, retorno a Bios e sempre fica assim!
kKxnYf6.jpg

MAIS INFO

c6Zg859.png

CPUZ

VoK8WBx.png

mcCpzg7.png

Esse é meu problema, se alguém puder me ajudar, serei grato! Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @guifonseca. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Que estranho! Aparentemente está tudo configurado corretamente no bios / UEFI. Está pressionando F10 para salvar as alterações antes de sair do Setup?

 

Se realmente não salvar, tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, desculpe pelos erros na criação do tópico, foi o primeiro e estava afobado pela ajuda!

 

Bom o problema já foi resolvido, foram longos dias tentando achar a solução e estava na minha cara, apenas resetei a BIOS e funcionou perfeitamente.

Obrigado pela ajuda hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...