Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuiAlencar

Driver incompatível com win 8

Recommended Posts

Minha placa mãe é uma p5kpl-am , e eu formatei meu pc para o windows 8.1 32 bits mas ele não instalou a placa de rede.Fui baixar o drive de rede na asus e só tem para o win 7 , mesmo eu tentando instalar com o modo de compatibilidade , aparece que eu não tenho o adaptador intel...só que eu procurei esse tal adaptador intel e não achei , alguem pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Alencar!

Pesquisei a respeito do componente de rede de sua Asus, da qual se trata de um Realtek RTL 8102EL. Daí para os drivers é um pulo. Vá até a Realtek: http://www.realtek.com.tw/ e siga as fotos:

1º) Clique no link destacado abaixo:

93h6.png

Normalmente o site pede que concorde com os termos de responsabilidade antes de adentrar pelo banco de drivers, mas fui direto, mesmo com os cookies limpos. Se aparecer essa tela pra você, Alencar, basta checar concordando com os termos para que o site prossiga com a busca.

2º) É só baixar os drivers (destacado em vermelho) por um dos servidores da Realtek espalhados por aí. Costumo baixar pelo "US1":

l7ni.png

Beleza, Alencar?

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais