Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vonpell

Ajudinha com config modesta

Recommended Posts

Primeiramente gostaria de deixar claro que eu sou bastante leigo quando se trata de hardware e montar pcs, mas andei lendo bastante ultimamente pra tentar não parecer um ***** completo.

O objetivo é montar um pc bacana pra games com modestos R$2,5~3k, não tenho necessidade de fazer overclock, nem de jogar Crysis 3 no ultra mega master HD x)

Já peço desculpas antecipadas se postei no lugar errado, se esquecer de alguma coisa ou se o post não fizer sentido algum.

Vejamos se o que eu montei até agora é válido:

Processador Intel Core i5 2500k Sandy Bridge (li alguns reviews e esse parece bem estável e dá pra fazer overclock se um dia eu resolver aprender) - 500~600 reais

Placa Mãe Gigabyte GA-Z77M-D3H LGA 1155 - 377,52 reais na terabyte

2 Memórias ddr3 Kingston 1600MHz - ~300 reais

Ainda não pensei no HD/SSD

Fonte Corsair TX550M Modular, PCF Ativo, 550Watts - 345 reais na Ferrari

Placa de Vídeo Sapphire Radeon r9 270x Vapor-x OC 2GB DDR5 (vem com BF4) - 933 reais já com frete na terabyte

Não pensei em gabinete também

Provavelmente também precise de um cooler com esse calor infernal todo por aí

Por enquanto o somatório dos valores tá em R$ 2455, ou seja, provavelmente vai ficar perto de R$ 3k, talvez até um pouco mais.

A ideia anterior era comprar uma placa de vídeo r9 270x Hawk da MSI (ótimos reviews), mas ela tá tão cara quanto essa outra e tá difícil de achar, além de ser basicamente igual em questão de clock. Também vi no tópico de promoções uma placa de vídeo GeForce GTX 760 Zotac por mais ou menos o mesmo preço, mas com um core clock e clock relativamente melhores que a sapphire aí de cima, mas daí eu teria que mudar todas configs pra ajustar tudo à placa de vídeo, imagino. 

A placa mãe foi outra coisa que me deixou com certa dor de cabeça, porque tem milhares compatíveis com o core i5 e eu só olhei o que era essencial elas terem.

Enfim, se vocês tiverem paciência pra me dar uma luz, dizer o que tá errado, o que tá muito fora do preço, se tá tudo compatível aí, serei muitíssimo grato!

Att.

Edit: só vi tarde demais que as pessoas costumam colocar o preço no nome do tópico, devia ter imaginado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir achar um i5-2500K, ótimo. Mas não tem nenhum problema de escolher a GTX760, não precisa mudar nada nessa configuração. Só escolheria uma R9 270X mais barata, mais nada. O resto está bacana, falta escolher um HD como um Hitachi 1TB ou um WD 1TB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NyanDere

Valeu pelas dicas.

Mas qual das 3 placas dali tu escolheria? Ou recomendaria outra? E até quanto tu acha que tá valendo pagar numa r9 270x?

E se eu não achar o 2500K, qual outro i5 tem um bom custo benefício?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolheria a GTX 760 pelo desempenho, mas ainda assim, daria preferência por uma R9 270X a partir dos R$780. Essa diferença de preço já dá pra comprar jogos por um preço bem menor através da Steam...

Quanto ao processador, pode procurar um i5-3xxx, caso não encontrar o 2500K a venda. Como são processadores mais novos, são mais fáceis de achar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais