Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vonpell

Ajudinha com config modesta

Recommended Posts

Primeiramente gostaria de deixar claro que eu sou bastante leigo quando se trata de hardware e montar pcs, mas andei lendo bastante ultimamente pra tentar não parecer um ***** completo.

O objetivo é montar um pc bacana pra games com modestos R$2,5~3k, não tenho necessidade de fazer overclock, nem de jogar Crysis 3 no ultra mega master HD x)

Já peço desculpas antecipadas se postei no lugar errado, se esquecer de alguma coisa ou se o post não fizer sentido algum.

Vejamos se o que eu montei até agora é válido:

Processador Intel Core i5 2500k Sandy Bridge (li alguns reviews e esse parece bem estável e dá pra fazer overclock se um dia eu resolver aprender) - 500~600 reais

Placa Mãe Gigabyte GA-Z77M-D3H LGA 1155 - 377,52 reais na terabyte

2 Memórias ddr3 Kingston 1600MHz - ~300 reais

Ainda não pensei no HD/SSD

Fonte Corsair TX550M Modular, PCF Ativo, 550Watts - 345 reais na Ferrari

Placa de Vídeo Sapphire Radeon r9 270x Vapor-x OC 2GB DDR5 (vem com BF4) - 933 reais já com frete na terabyte

Não pensei em gabinete também

Provavelmente também precise de um cooler com esse calor infernal todo por aí

Por enquanto o somatório dos valores tá em R$ 2455, ou seja, provavelmente vai ficar perto de R$ 3k, talvez até um pouco mais.

A ideia anterior era comprar uma placa de vídeo r9 270x Hawk da MSI (ótimos reviews), mas ela tá tão cara quanto essa outra e tá difícil de achar, além de ser basicamente igual em questão de clock. Também vi no tópico de promoções uma placa de vídeo GeForce GTX 760 Zotac por mais ou menos o mesmo preço, mas com um core clock e clock relativamente melhores que a sapphire aí de cima, mas daí eu teria que mudar todas configs pra ajustar tudo à placa de vídeo, imagino. 

A placa mãe foi outra coisa que me deixou com certa dor de cabeça, porque tem milhares compatíveis com o core i5 e eu só olhei o que era essencial elas terem.